O Corvo – Remake do filme “Amaldiçoado” que tirou a vida do filho de Bruce Lee ganha novas imagens 

0
575

Remake de “O Corvo” estrelado por Bill Skarsgård (IT: A Coisa) traz imagens para o filme que ficou marcado com uma tragédia.

Com novas imagens, o ator de It assume o papel do protagonista Eric Draven, o mesmo papel que Brandon Lee interpretou em 1994.

O filme tem previsão para chegar aos cinemas em julho de 2024.

Neste ano fazem 30 anos que um acidente no set do filme ‘O Corvo’ tirou a vida do jovem astro, Brandon Lee, filho do mestre das artes marciais, Bruce Lee.

Mas para entender porque o filme foi considerado “amaldiçoado” continue lendo para entender a história de como essa produção de “O Corvo” foi marcada por acidentes.

 

O Corvo 

 

 

 

“O Corvo” ou “The Crow” é um filme de herói lançado em 1994 que conta a história de um quadrinho escrito por James O’Barr onde o protagonista é morto e então é ressuscitado para se vingar de seus assassinos.

Apesar da tragédia que marcou a história do filme e outros acidentes durante a produção, o filme foi lançado e foi um sucesso.

O Corvo foi aclamado pela crítica e um sucesso de bilheteria.

O Remake vai acontecer em quase 30 anos desde o lançamento do original.

A Maldição do Corvo

O filme ficou conhecido como amaldiçoado por conta de acidentes e experiências que aconteceram durante as gravações.

Algumas histórias contam que logo no primeiro dia das gravações do filme uma caixa de voz deixada no estúdio dizia que “coisas ruins aconteceriam” se o filme fosse gravado, e logo no primeiro dia essa mensagem ganhou força com um acidente em set.

Durante as gravações um eletricista sofreu um acidente bizarro onde ele acabou sendo eletrocutado e incendiado. Ele foi levado ao hospital e sobreviveu, mas ficou com graves sequelas do acidente.

Outro incidente que aconteceu foi quando um tornado destruiu uma parte do set do filme, nesse ponto rumores já começavam a circular sobre a possível maldição acometendo o filme.

Mas foi a morte de Brandon Lee que marcou o filme como uma produção amaldiçoada.

Como Brandon Lee morreu?

Brandon-Lee

O acidente que resultou na morte de Brandon Lee no set do filme “O Corvo” ocorreu em 31 de março de 1993, em Wilmington, Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Brandon Lee, filho do lendário artista marcial Bruce Lee, estava filmando uma cena para o filme quando foi tragicamente atingido por um projétil disparado de uma arma que deveria ter sido carregada com balas de festim.

O incidente aconteceu durante a gravação de uma cena em que o personagem de Lee deveria ser baleado ao entrar em seu apartamento. A arma em questão havia sido preparada incorretamente.

Em vez de usar munição real para criar cartuchos de festim (prática comum na indústria para conseguir uma aparência mais realista no filme), a equipe de produção inseriu pólvora e uma espoleta em cartuchos reais que tiveram o projétil removido.

Contudo, um desses cartuchos mal preparados deixou um projétil preso no cano da arma. Posteriormente, quando a arma foi carregada com cartuchos de festim para a cena, a espoleta do festim disparou o projétil preso no cano, atingindo Lee.

Brandon Lee foi atingido no abdômen e gravemente ferido. Ele foi rapidamente levado para o hospital, mas infelizmente, morreu após várias horas de cirurgia.

A morte de Brandon Lee foi considerada um acidente trágico, resultado de uma série de negligências e falhas de segurança no set de filmagem.

O incidente levou a uma reavaliação das práticas de segurança na indústria cinematográfica, especialmente no que diz respeito ao uso de armas de fogo em sets de filmagem.

Mesmo assim “O Corvo” foi finalizado, usando efeitos especiais para inserir digitalmente Lee em cenas que não haviam sido completadas antes de sua morte, e o filme foi dedicado a sua memória.

Incidente durante as gravações de Rust 

Uma situação similar ocorreu em 2021 quando Alec Baldwin estava ensaiando no set do filme “Rust” com uma das armas usadas para a gravação das cenas.

Durante o treinamento, ele acabou disparando com a arma e baleando duas pessoas, o diretor do filme Joel Souza e a diretora de fotografia Halyna Hutchin, que morreu devido ao ferimento.

Durante os meses após a morte de Brandon Lee foi muito especulado se sua morte na verdade não poderia ter sido um assassinado numa teoria de conspiração devido às circunstâncias misteriosas da morte do pai do ator, Bruce Lee.

Embora todas as acusações e rumores foram desmentidos posteriormente, o caso novamente ocorreu com o ator Alec Baldwin onde o mesmo foi acusado de ter atirado na diretora de fotografia propositalmente.

O caso está esperando julgamento que deve ocorrer em Julho deste ano, 2024. O ator alegou inocência contra as acusações de homicídio culposo, que se considerado culpado, pode condená-lo a até 18 meses de prisão.

Conheça a Atacado Collections

E aí, o que achou dessa notícia? Fique ligado no nosso blog para ficar por dentro das últimas novidades da cultura pop!

A Atacado Collections é uma empresa voltada para a distribuição de brinquedos, miniaturas e produtos colecionáveis de todo universo geek.

Inaugurada em 7 de julho de 2018, a loja, localizada em Ciudad del Este, um ponto de referência entre os turistas e moradores locais!

Atraindo um público de diversas idades, a loja conta estátuas gigantescas de personagens da cultura pop espalhadas por todo o estabelecimento!

Com quase 13 mil produtos em estoque, a Atacado Collections oferece uma variedade gigantesca das maiores marcas de colecionáveis do mundo:

  • Funko Pop
  • DC Collectibles
  • Diamond Select Toys
  • Iron Studios
  • Banpresto
  • Hasbro
  • Mattel, Lego, e muitas outras.

Além disso, temos um setor inteiro de distribuição por atacado!

Ou seja, se você é um entusiasta do universo geek e adora colecionáveis, siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, YouTube e LinkedIn!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui