Início Séries Série de Fallout da Prime Video - Vale a pena?

Série de Fallout da Prime Video – Vale a pena?

A série de Fallout parece ter aprendido a lição com The Last of Us e decidiu ouvir os fãs na hora de adaptar o universo dos games de Fallout.

Coisa que a Paramount ainda não entendeu.

Embora eu mesmo ainda tenha Fallout New Vegas na lista para jogar, pude ver a série com um amigo e fã hardcore da série e dos jogos mais clássicos como Fallout 2 e New Vegas, e pra nossa surpresa, a série é boa! 

Eu comecei a série extremamente cético mas tive uma surpresa.

Pequenos spoilers pela frente!

Plot da série

Ao invés de tentar adaptar a história de um dos jogos, a série simplesmente optou por criar uma história original no universo de Fallout, o que pode ser uma decepção para alguns fãs, mas na minha opinião foi a escolha certa..

Dificilmente uma adaptação faria justiça a Fallout New Vegas.

Começando na Vault 33, nós acompanhamos o começo da história de Lucy e dos “Vault Dwellers” desse refúgio.

A princípio Lucy, interpretada por Ella Purnell, é nossa protagonista que após a Vault ser invadida por Raiders e seu pai Hank é sequestrado pelos invasores.

Por causa disso ela então parte para a Wasteland em busca de seu pai.

Totalmente despreparada para a realidade cruel da superfície.

O plot pode ser familiar para quem jogou Fallout 3.

Nossos dois outros personagens principais dessa história:

O primeiro é Maximus (Aaron Clifton Moten), um membro da Brotherhood of Steel, um tecno culto militar baseada em cavaleiros medievais, com seus membros de alto ranking ou “Cavaleiros” caracterizados por usar Power Armor (Eu tô te vendo Warhammer 40K)

Diferente de Lucy, Maximus cresceu na superfície e viu a brutalidade da superfície em contraste com a vida na Vault 33.

Logo ele se tornou meu personagem favorito na série e um ótimo contraste com Lucy.

Nosso último personagem principal é o Ghoul, interpretado por Walton Goggins. Ele é um Ghoul da superfície que viveu por mais de 200 anos e antes da Grande Guerra ele era o rosto da Vault-tec, ao decorrer da série descobrimos mais sobre o que aconteceu com ele e porque ele se tornou um Ghoul.

Ele é um viajante solitário e extremamente cruel.

Logo estes três acabam cruzando caminhos quando todos acabam tento a mesma missão.

Diferenças do jogo na série de Fallout

O universo em si parece fiel e a lore e “mitologia” do universo parece ter sido mantida intacta.

Todd Howard (CEO da Bethesda) já afirmou que a série é canon no universo dos games, então tudo que é apresentado na série provavelmente vai ser carregado para os próximos jogos (se houver algum).

Uma das mudanças mais notáveis é a presença de um inalador capaz de reverter o processo de transformação feral dos Ghouls.

Para quem não jogou os jogos, Ghouls nos games são bombas relógio que podem se tornar ferais, perdendo toda consciência, tornando-se extremamente agressivos e criaturas perigosas.

Embora o real motivo para o processo não seja claro, não há uma forma de parar o processo nos games, o que a série decidiu dar uma modificada com a presença desses inaladores capazes de manter a transformação em cheque.

O próprio personagem Ghoul de Walton Goggins tem mais de 200 anos e tem mantido a sanidade graças a este inalador.

Outra situação controversa na série é a adaptação ou ausência da New California Republic (NCR), uma das principais facções de Fallout New Vegas.

Na série a capital da NCR, Shady Sands é agora uma cratera e o que restou da NCR parece estar espalhada tentando reconstruir a sociedade.

A coisa é, a série se passa no ano 2296, New Vegas se passa em 2281, 15 anos antes da série. A confusão começa quando no episódio 6 é mencionado que Shady Sands foi destruída em 2277, 4 anos antes dos eventos de Fallout New Vegas.

A suspeita caiu sobre o CEO, Todd Howard, que estaria usando a série para mudar a lore de jogos que não foram feitos pela Bethesda.

Embora para quem nunca jogou os jogos seja uma mudança insignificante, fãs sabem a importância de certas partes da lore e o impacto no universo de Fallout que essas mudanças podem ter.

A série é ruim por conta disso? De forma alguma, e não é o tipo de coisa que pode ser alterada, e mesmo entre os fãs parece ser apenas um erro de timeline e também o fato de que a história da série neste momento não está focada no que restou da NCR.

Veredito: Vale a pena?

Vale total! Se você foi fã de Fallout 3, 4 e deus me perdoe, 76, a série vai fazer você se sentir em casa!

Para fãs mais diehard dos jogos clássicos alguns pontos podem acabar te incomodando mas pode ter certeza que é uma série que vale a pena ver por si mesmo e julgar.

De forma alguma é uma perda de tempo e os produtores parecem ter aprendido com The Last of Us que adaptar fielmente a fonte do material é a receita para o sucesso!

Embora o main plot da série acabe sendo ofuscado pelas side quests que acontecem durante o decorrer dos episódios, é uma boa adaptação e tenta ser fiel as suas origens.

E se você nunca jogou Fallout ou nem sabe do que se trata, assista! É uma boa série num universo pós-apocalíptico com muita ação e momentos divertidos.

Conheça a Atacado Collections

E aí, o que achou dessa notícia? Fique ligado no nosso blog para ficar por dentro das últimas novidades da cultura pop!

A Atacado Collections é uma empresa voltada para a distribuição de brinquedos, miniaturas e produtos colecionáveis de todo universo geek.

Inaugurada em 7 de julho de 2018, a loja, localizada em Ciudad del Este, um ponto de referência entre os turistas e moradores locais!

Atraindo um público de diversas idades, a loja conta estátuas gigantescas de personagens da cultura pop espalhadas por todo o estabelecimento!

Com quase 13 mil produtos em estoque, a Atacado Collections oferece uma variedade gigantesca das maiores marcas de colecionáveis do mundo:

  • Funko Pop
  • DC Collectibles
  • Diamond Select Toys
  • Iron Studios
  • Banpresto
  • Hasbro
  • Mattel, Lego, e muitas outras.

Além disso, temos um setor inteiro de distribuição por atacado!

Ou seja, se você é um entusiasta do universo geek e adora colecionáveis, siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, YouTube e LinkedIn!

Luan Kelvin
Luan Kelvin
Fã de Gundam, Kaiju e 40K.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Como um dos maiores vilões do Godzilla pode por fim no Monsterverse

A Franquia do Godzilla da Legendary iniciada em 2014 com o primeiro filme foi o primeiro passo para o Monsterverse que hoje se tornou...

Top 15 presentes para Dia das Mães

Garanta o presente ideal para sua mãe geek nesse dia das mães visitando a Atacado Collections! Na nossa loja temos itens colecionáveis mais cobiçados pelos...

Top 10 Presentes perfeitos para Fãs de Dragon Ball no Paraguai

Dragon Ball foi um anime que fez a infância de toda uma geração e é até hoje um dos animes mais influentes e populares...

10 melhores séries de terror e mistério para ver no streaming

Se você, assim como eu, é fã de terror e mistério, esta lista com 10 séries é perfeita para você! Todas as séries podem ser...