One Piece: Tudo que você precisa saber para ficar por dentro da série

0
742

Na comunidade otaku  já é um fato consolidado que One Piece é um dos animes mais populares de todos os tempos e com uma das maiores comunidades de fãs no mundo inteiro.

Mas a série agora abre portas para um público diferente que talvez não esteja tão acostumado com o tom de animes e com certeza com as peculiaridades de One Piece.

Neste artigo vou tentar criar uma base para que as pessoas que não estejam tão familiarizadas com One Piece e animes possam se localizar quando a série estrear amanhã.

Mas então, do que se trata esse universo de piratas e afinal…

O que é o One Piece?

Um mundo de pirataria

One PieceOne Piece é uma história de piratas criada por Eiichiro Oda.

O mundo de One Piece é como se o nosso mundo estivesse dividido em pequenas ilhas que contêm países inteiros, divididos por um vasto mar.

É como se esse mundo estivesse eternamente preso na era da navegação, e como no nosso mundo, eventualmente a pirataria surgiu.

Em One Piece os piratas são vistos como malfeitores e vilões, porém, nem todos são assim. Alguns só querem a aventura de navegar pelos mares mais perigosos.

Nosso protagonista é um deles.

Os países do mundo, unidos num grupo chamado de Governo Mundial, criaram a marinha, a principal instituição de ordem e lei no mundo.

Contudo, nem tudo é simples, apesar de agir como a força de justiça no universo de One Piece, a Marinha é uma instituição que também é usada como ferramenta de opressão pelo governo mundial.

A, esqueci de mencionar? Poderes!

Os poderes das Frutas do Diabo

LuffyUm grande aspecto desse universo é a existência de super poderes que são adquiridos por pessoas que consumiram o que são conhecidas como Akuma no Mi, ou em português, Frutas do Diabo.

Usuários de Akuma no Mi conseguem extrair os poderes dessas frutas, contudo, todos que comem deste fruto são amaldiçoados e banidos do mar.

Cada fruta é a fonte de um poder específico, as frutas são divididas entre três tipos: Zoan, Logia e Paramecia, cada tipo com suas peculiaridades:

Zoan: Frutas do tipo Zoan são aquelas que dão aos portadores o poder de se transformar em criaturas diferentes e utilizar as características daquela criatura, entre as frutas do tipo Zoan, também existem subclasses.

Logia: Aqueles do tipo logia são capazes de manipular, criar e se transformar no atributo da fruta.

Paramecia: Usuários de paramecia conseguem manipular sua estrutura corporal de alguma forma específica ou manipular o ambiente, por exemplo, a Gura-Gura No Mi que permite o usuário criar terremotos, ou a fruta consumida pelo protagonista, a Gomu-Gomu no Mi, que transforma o usuário em borracha.

Piratas e Marinheiros fazem uso dos poderes dessas frutas.

Plot (Sem Spoilers)

One Piece
Gol D. Roger, Rei dos Piratas

Se você chegou até aqui então já tem uma base considerável para entender como esse mundo funciona, então vamos falar um pouco sobre o plot.

A história começa quando nosso protagonista, Monkey D. Luffy, que vai ser interpretado por Iñaki Godoy, abandona sua ilha natal em busca de realizar seu sonho de encontrar o One Piece.

Os trailers da série apresentaram um dos personagens mais importantes do anime e o responsável pelos eventos que veremos: O Rei dos Piratas, Gold Roger!

Roger foi o homem que desbravou o maior e mais perigoso dos mares, o Novo Mundo, o mar mais perigoso.

Ao chegar na ilha final, Roger se tornou o Rei, o primeiro a atracar em todas as ilhas do mundo.

Após se tornar uma lenda, ele foi capturado pela marinha e em seus momentos finais, sua palavras deram início à uma nova era.

“Minha riquezas e tesouros? Se vocês o quiserem, eu os deixo pegar. Procurem por ele, deixei tudo naquele lugar!”

E com essas palavras uma nova geração nasceu em busca do maior tesouro de todos, o One Piece!

Nosso protagonista é um desses da nova geração que foram influenciados por Roger.

Precisa assistir o anime antes de ver a série?

Não. A adaptação da Netflix, como os trailers sugerem, vai adaptar a primeira temporada do anime e promete ser extremamente fiel ao material original.

O próprio Eiichiro Oda, criador do mangá, tem acompanhado o projeto de perto como produtor da série e tem compartilhado sua opinião positiva sobre a adaptação constantemente em entrevistas e nas redes sociais.

Se este for seu primeiro contato com One Piece, não se preocupe. E se você acabar se interessando pelo anime, é bom estar preparado, porque o anime já ultrapassou a marca de 1.000 episódios!

É conteúdo pra te manter ocupado por muito tempo.

A série estreia dia 31 de agosto, também conhecido como amanhã. A Netflix tem dedicado muita atenção ao projeto e parece redimir os erros cometidos em adaptações anteriores.

Conheça a Atacado Collections

E aí, o que achou da notícia? Pois então fique ligado no nosso blog para ficar por dentro das últimas novidades da cultura pop!

A Atacado Collections é uma empresa voltada para a distribuição de brinquedos, miniaturas e produtos colecionáveis de todo universo geek.

Inaugurada em 7 de julho de 2018, a loja, localizada em Ciudad del Este, um ponto de referência entre os turistas e moradores locais!

Atraindo um público de diversas idades, a loja conta estátuas gigantescas de personagens da cultura pop espalhadas por todo o estabelecimento!

Com quase 13 mil produtos em estoque, a Atacado Collections oferece uma variedade gigantesca das maiores marcas de colecionáveis do mundo:

  • Funko Pop
  • DC Collectibles
  • Diamond Select Toys
  • Iron Studios
  • Banpresto
  • Hasbro
  • Mattel, Lego, e muitas outras.

Além disso, temos um setor inteiro de distribuição por atacado!

Ou seja, se você é um entusiasta do universo geek e adora colecionáveis, siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, YouTube e LinkedIn!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui