Início Reviews Action Figures e Estátuas Review - Estátua Diamond Select DC Gallery - Shazam

Review – Estátua Diamond Select DC Gallery – Shazam

Se você é fã do Shazam e das estátuas da Diamond Select, não deixe de conferir nosso review da estátua Diamond Select DC Gallery – Shazam!

Esculpida em PVC, a estátua dá vida a Billy Batson em sua versão de quadrinhos, lançada em 1939, durante a Era de Ouro da DC Comics.

Em uma versão com base em diorama, Billy veste seu conhecido traje vermelho e segura um raio com sua mão direita.

Medindo cerca de 29 cm, a figura é ideal para uma exposição individual ou em grupo, podendo ser apresentada a partir de diversos ângulos.

Esculpida por Joe Menna e baseada no design de Shawn Knapp, essa peça é essencial para os fãs de Shazam e entusiastas do universo DC!

Então, confira todos os detalhes do review da estátua Diamond Select DC Gallery – Shazam que vamos trazer para você!

  • Shazam
    • A história de Shazam
  • Overview da Diamond Select DC Gallery – Shazam
    • Rosto
    • Corpo
    • Base
    • Escultor
  • Onde comprar?
  • Atacado Collections, a sua distribuidora Geek no Paraguai

Shazam!

Também conhecido como Capitão Marvel, Shazam é um super-herói da DC e atual protetor da cidade de Fawcett.

Apesar de ser apenas um adolescente rebelde em sua identidade secreta, Shazam consegue transformar-se em adulto superpoderoso, adquirindo os poderes de seis deuses lendários!

Durante suas numerosas aventuras, Shazam lutou contra diversos supervilões, como Doutor Silvana, Adão Negro e Senhor Cérebro.

A fim de acessar seus poderes, Batson deve invocar o nome do Mago Shazam, convocando, assim, os feitiços e energias de seres extradimensionais, conhecidos como os “Deuses da Terra”.

Em uma explosão de trovões e relâmpagos sobrenaturais, Shazam invoca os extraordinários poderes dos deuses imortais!

Com uma força quase igual a de Super-Homem, Shazam possui poderes específicos de cada Deus, como, por exemplo, a inteligência de Salomão, a força de Hércules, o vigor de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio.

A história de Shazam

Billy Batson era uma criança rebelde e levada que, ao longo de sua jornada através de diversos orfanatos, acabou se tornando bastante cínica e desconfiada.

Entretanto, apesar de seu passado turbulento após a morte de seus pais e suas experiências nada agradáveis no sistema adotivo, Billy ainda possuía um pouco de bondade dentro de si.

Então, após ser adotado pela família Vasquez, Billy conseguiu se aproximar de seus irmãos adotivos, protegendo-os de situações de perigo e honrando seus parentes.

Essas qualidades, então, fizeram com que ele fosse escolhido pelo Mago Shazam para se transformar no mais puro super-herói mágico!

Através da palavra “Shazam!”, Billy aciona seus poderes e está pronto para utilizá-los a fim de derrotar os mais terríveis vilão de Fawcett!

Overview da Diamond Select DC Gallery – Shazam

Select DC Gallery - Shazam

A estátua Diamond Select DC Gallery – Shazam possui uma base diorama em formato de pedra, além de ser elaborada em PVC.

Nesta versão baseada nos desenhos em quadrinhos, Shazam está vestindo seu traje vermelho e segurando, com a mão direita, um dos raios emitidos durante sua transformação em super-herói.

Com cerca de 29 cm de altura, a estátua consegue permanecer em pé sem nenhum tipo de suporte extra.

Além disso, por conta de sua versatilidade, esse colecionável pode ser exibido em diversos locais e em inúmeras posições, sozinho ou em grupo.

A pintura, além de ser viva e vibrante, também é impecável, sendo aplicada profissionalmente na qualidade de colecionáveis!

Rosto

Select DC Gallery - Shazam

Select DC Gallery - Shazam

Nesta estátua, a Shazam aparece com uma feição bastante séria e sisuda, demonstrando alta concentração durante a transformação de sua versão adolescente na versão adulta superpoderosa.

Em relação à pintura do rosto, o trabalho é de alta qualidade, adequado para o preço do colecionável.

Com os cabelos negros, os olhos castanhos e o forte traço das sobrancelhas, o contraste no rosto de Billy é intenso, deixando essa parte em evidência.

Ou seja, sua expressão é bem desenhada, deixando claro as intenções do super-herói.

Corpo

Select DC Gallery - Shazam

Select DC Gallery - Shazam

Shazam está vestindo seu tradicional traje vermelho, fazendo menção aos quadrinhos clássicos da Era de Ouro da DC.

Ainda mais, com as botas e os detalhes em dourado, o contraste de cores também é evidente na estátua, destacando o trabalho de pintura.

Dinâmica e cheia de movimento, a estátua consegue permanecer no lugar sem nenhum suporte extra, dando a oportunidade de ser exibida de diversas formas.

Por fim, o acabamento metálico dá um pouco de brilho ao colecionável, tornando-o ideal para a exposição sob um foco de luz.

Base

Select DC Gallery - Shazam

A base da estátua é de PVC, em diorama, além de possuir a forma de uma pedra.

Pintada na cor preta e com acabamento fosco, a base da estátua é a finalização perfeita de uma peça impecável!

Além disso, a base consegue sustentar o colecionável de maneira firme e robusta, servindo, também, como um elemento decorativo, enaltecendo ainda mais os poderes de Shazam!

Escultor

Select DC Gallery - Shazam

A estátua Diamond Select DC Gallery – Shazam foi esculpida por Joe Menna, um conhecido artista digital e físico da área de colecionáveis.

Com trabalhos para diversas empresas do universo geek, o escultor norte-americano é, hoje, Chefe de Esculturas do U.S. Mint, o departamento americano federal responsável pela manufatura e distribuição de moedas!

Onde comprar?

Aproveite para adquirir sua estátua Diamond Select DC Gallery – Shazam na Atacado Collections!

Atacado Collections: a sua distribuidora geek!

A Atacado Collections é uma empresa voltada para a distribuição de brinquedos, miniaturas e produtos colecionáveis de todo universo geek.

Inaugurada em 7 de julho de 2018, a loja, localizada em Ciudad del Este, se tornou um ponto de referência entre os turistas e moradores locais!

Atraindo um público de diversas idades, a loja conta estátuas gigantescas de personagens da cultura pop espalhadas por todo o estabelecimento!

Com quase 13 mil produtos em estoque, a Atacado Collections oferece uma variedade gigantesca das maiores marcas de colecionáveis do mundo:

  • Funko Pop
  • DC Collectibles
  • Diamond Select Toys
  • Iron Studios
  • Banpresto
  • Hasbro
  • Mattel, Lego, e muitas outras.

E o melhor de tudo: temos um setor inteiro de distribuição por atacado!

Ou seja, se você é um entusiasta do universo geek e sonha em abrir sua própria loja de colecionáveis, siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, YouTube e LinkedIn!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Como um dos maiores vilões do Godzilla pode por fim no Monsterverse

A Franquia do Godzilla da Legendary iniciada em 2014 com o primeiro filme foi o primeiro passo para o Monsterverse que hoje se tornou...

Top 15 presentes para Dia das Mães

Garanta o presente ideal para sua mãe geek nesse dia das mães visitando a Atacado Collections! Na nossa loja temos itens colecionáveis mais cobiçados pelos...

Top 10 Presentes perfeitos para Fãs de Dragon Ball no Paraguai

Dragon Ball foi um anime que fez a infância de toda uma geração e é até hoje um dos animes mais influentes e populares...

10 melhores séries de terror e mistério para ver no streaming

Se você, assim como eu, é fã de terror e mistério, esta lista com 10 séries é perfeita para você! Todas as séries podem ser...