Início Artigos DC COMICS - Conheça todos os ROBIN da cronologia principal.

DC COMICS – Conheça todos os ROBIN da cronologia principal.

Muita gente pensa que o uniforme do Robin sempre foi usado pelo mesmo personagem, assim como o Batman. Mas não é bem assim. O manto do Robin tem sido passado para pessoas diferentes a vários anos. E hoje você vai conhecer quem são os personagens que vestiram esse manto.

DICK GRAYSON

O primeiro e mais famoso Robin foi Richard Grayson.

Quando criança, Dick atuava como acrobata ao lado de seus pais em um circo. Eles eram conhecidos como “Os Graysons Voadores”. Quando os pais do pequeno Grayson foram mortos no meio de uma apresentação, Bruce Wayne resolveu investigar e acabou adotando o garoto. Afinal, Bruce sabe muito bem como é perder os pais quando criança.

Na mansão Wayne, o jovem Richard recebeu treinamento e começou a atuar ao lado do Batman, vestindo o primeiro manto de Robin.

Com o tempo ele foi se tornando cada vez mais independente. Entrou para a equipe dos Jovens Titãs e depois começou a atuar sozinho, adotando a alcunha de Asa Noturna.

First Look: Batman and Nightwing Face the Wrath of...Crazy Quilt ...

JASON TODD

Jason Todd é o Robin mais polêmico da história. Sendo introduzido logo após a saída de Dick, Jason aparece pela primeira vez tentando roubar as rodas do Batmóvel.
Vendo aquilo, Bruce se sensibilizou e acabou tentando mudar o comportamento do menino.
O treinando e dando os mesmos ensinamentos que deu a Dick, Batman decidiu passar o manto de Robin para Jason.

O problema é que o público não gostou muito da personalidade do personagem, que era muito mais violento e instável que o menino prodígio anterior.

Sendo assim, a DC Comics teve uma ideia MUITO inusitada para resolver isso: abriu uma votação via telefone (isso foi durante os anos 80) com uma simples pergunta: O novo Robin deve ficar vivo ou morrer?
A escolha de matar o Robin veio com uma vitória apertada, mas foi isso o que aconteceu.
Jason foi morto pelas mãos do Coringa na série de quadrinhos “Morte na Família”, que ficou conhecida como uma das mais marcantes da história do Homem Morcego.

Anos depois foi descoberto que após morrer, Jason foi levado ao Poço de Lázaro de Ra’s al Ghul e foi ressuscitado. Voltando com uma sede de vingança gigantesca não só contra o Coringa, mas também contra o próprio Batman que ele julga ter o abandonado.

A introdução do filme “Batman contra o Capuz Vermelho” é praticamente a reprodução perfeita da morte de Jason Todd nos quadrinhos:

TIM DRAKE

Após passar alguns anos atuando sozinho, extremamente traumatizado com o que havia acontecido com Jason Todd, Batman encontrou provavelmente o mais inteligente de todos os Robins.

Tim já acompanhava as aventuras de Batman e Robin pela cidade de Gotham e sozinho, conseguiu descobrir a identidade do Cruzado Encapuzado.
Impressionado com suas habilidades detetivescas, Bruce o chamou para ser o terceiro a vestir o uniforme de Robin.

Com uma inteligência invejável e habilidades de luta quase tão boas quanto as dos Robins anteriores, Tim logo caiu nas graças do público.

Quando Dick Grayson já era um dos líderes dos Jovens Titãs, usando o manto de Asa Noturna, ele convidou o novo Robin para fazer parte da equipe. O treinando quando ele não estava na Batcaverna ao lado do Cavaleiro das Trevas.

O uniforme do terceiro Robin é um pouco diferente, tendo uma concentração muito maior da cor vermelha do que os clássicos amarelo e verde. Com o tempo ele adotou a alcunha de Robin Vermelho

red-robin-tim-drake-dc-comics - 1 Real A Hora

STEPHANIE BROWN

A primeira mulher a vestir o manto de Robin (pelo menos na cronologia oficial) foi Stephanie Brown.

Ela usava o título de “Salteadora” e era uma vigilante iniciante na cidade de Gotham.
Além disso, ela namorava Tim Drake, o próprio Robin.
Quando Tim resolveu abdicar por um leve período de tempo seu papel como Robin, Stephanie acabou assumindo o uniforme.

Extremamente imprudente e sem respeito nenhum pelo líder da equipe, Stephanie acabou sendo demitida pelo Batman já que ele não conseguia trabalhar ao lado dela.

Rebuilding the Batman: Robin Is Overdue for a Comeback - IGN

DAMIAN WAYNE

Bom, o sobrenome entrega né? O primeiro Robin a de fato ter uma ligação com Bruce é Damian Wayne.

Filho de Bruce com Talia al Ghul, Damian foi criado completamente em segredo de seu pai, que por muito tempo não sabia de sua existência. Durante esses anos, ele foi treinado por seu avô e seu clã, a famosa Liga dos Assassinos.

Era obvio que crescer nesse ambiente não seria saudável para Damian. Ele era extremamente violento e não sentia nenhum remorso ao tirar a vida de alguém.
Após vários anos ele finalmente foi colocado sob a tutela de Bruce, mas isso não durou muito, já que o Cavaleiro das Trevas acabou morrendo no arco “Crise Final”.

Isso trouxe um grande efeito emocional no filho do Morcego, que foi presenteado com o manto de Robin pelo Alfred, que explicava a primeira missão de Damian como Garoto Maravilha: Resgatar o primeiro Robin, Dick Grayson.
Após a volta de Bruce Wayne, Damian segue como o principal Robin do universo DC. Sendo considerado por muitos como o mais arrogante entre todos.

BONUS: CARRIE KELLEY

Em um universo paralelo, um Batman já aposentado e amargurado vê uma jovem chamada Carrie o fazer repensar na vida.
Sabendo do passado de Bruce, ela pede para que ele volte a atuar em sua jornada contra o crime em Gotham. E com a ajuda dessa garota impressionante, ele volta a botar medo em quem ameaça à paz em sua cidade.

Batman: 10 Things To Know About Carrie Kelley, The Robin Of The Future

Merhi Barizi
Merhi Barizi
Respirando Counter Strike e Doctor Who por aparelhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Como um dos maiores vilões do Godzilla pode por fim no Monsterverse

A Franquia do Godzilla da Legendary iniciada em 2014 com o primeiro filme foi o primeiro passo para o Monsterverse que hoje se tornou...

Top 15 presentes para Dia das Mães

Garanta o presente ideal para sua mãe geek nesse dia das mães visitando a Atacado Collections! Na nossa loja temos itens colecionáveis mais cobiçados pelos...

Top 10 Presentes perfeitos para Fãs de Dragon Ball no Paraguai

Dragon Ball foi um anime que fez a infância de toda uma geração e é até hoje um dos animes mais influentes e populares...

10 melhores séries de terror e mistério para ver no streaming

Se você, assim como eu, é fã de terror e mistério, esta lista com 10 séries é perfeita para você! Todas as séries podem ser...