Início Artigos TOP 9 - Os piores filmes de herói das últimas décadas

TOP 9 – Os piores filmes de herói das últimas décadas

Semana passada nós trouxemos uma lista com os melhores filmes baseados em super-heróis das ultimas décadas. Mas nem tudo são flores nessa vida e dessa vez a lista é dos filmes que decepcionaram todo mundo.

Lanterna Verde

Ryan Reynolds lança versão secreta do filme Lanterna Verde

O filme que apresentou Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes foi no mínimo decepcionante. Tanto é, que o filme foi “taxado” anos depois pelo próprio Ryan Reynalds em Deadpool.

A história é até “ok”, por isso Lanterna Verde encabeça a nossa lista. A origem do herói é bem contada e conseguimos nos identificar com Hal, mas os efeitos horrorosos e as piadas cafonas deixam a história em segundo plano.

Liga da Justiça

Zack Snyder compartilha imagem editando o filme “Justice League: The Synder Cut” – PREMIERE LINE

O fato de serem personagens tão icônicos talvez ajude para que Liga da Justiça apareça aqui em cima. O filme que foi completamente modificado por Joss Whedon realmente não traz nada dos personagens que a gente já conhecia, como Batman e Superman.

Mas além disso, ele excluiu diversas cenas dos novos heróis como o Flash e o Ciborgue. Isso fez com que fãs ao redor do mundo inteiro pedissem pela versão original do filme, criada por Zack Snyder. Depois de muito barulho, finalmente a Warner ouviu os fãs e uma nova versão desse mesmo filme irá ser disponibilizada no HBO Max.

X-Men Origens: Wolverine

Xmen Origins: Wolverine - Review – Movie | Youtube | Reviews

Os filmes dos X-Men era o auge dos filmes de super-herói quando a FOX decidiu produzir um filme mostrando a origem do Wolverine, que era seu mutante mais popular na época e é até hoje.

A ideia até que era legal, se eles não tivesses piorando o que já era bom, como as garras do Wolverine que agora eram feitas através de efeitos especiais, deixando algo que parecia real, completamente fake.

Além disso, eles introduziram Wade Wilson e o Deadpool (já interpretado por Ryan Reynalds) de forma vexatória, com o personagem tendo sua principal característica completamente excluída: sua boca e suas falas. Além disso adicionaram vários poderes bizarros que não tinham nada a ver com o personagem.

Vingadores: Era de Ultron

Vingadores: Era de Ultron Papel de Parede HD | Plano de Fundo | 1920x1080 | ID:673901 - Wallpaper Abyss

O Universo Cinematográfico da Marvel é tão bem construído que provavelmente você não imaginou que teriam filmes da Marvel Studios aqui, mas como diria Rogerinho do Ingá: Achou errado!

Era de Ultron é sem duvida o pior filme dos Vingadores, com um vilão tão genérico que a boca de Ultron é comparada com o infame bigode do Superman em Liga da Justiça. Aliás Liga da Justiça e Era de Ultron são filmes igualmente medíocres, com o longa da DC se salvando por pouco pelo fato de ter alguns personagens novos e [que deveriam ser] empolgantes.

Thor: O Mundo Sombrio

Thor: The Dark World Review | Movie - Empire

O segundo filme do Thor é de longe o mais fraco da trilogia. Desperdiçando o potencial de um grande ator (CE) no papel de um vilão genérico, além de fazer de Jane Foster uma simples donzela em perigo.

O longa é fraco e sua única virtude é ter apresentado uma das Joias do Infinito, que seriam de extrema importância no futuro do MCU.

Batman: Eternamente

Batman Forever (1995) • 25 Years Later | by Dan Owen | Frame Rated | Medium

Batman Eternamente é o primeiro filme sem Michael Keaton no papel do Homem Morcego e sem Tim Burton na direção (que agora tinha cargo de produtor). O novo diretor, Joel Schumacher trouxe Val Kilmer para interpretar o Batman/Bruce Wayne, mas as mudanças no elenco não foram o maior problema da produção.

A visão de Schumacher para o Batman era extremamente cartunesca e infantil, nada comparado com o que havia sido feito nos dois filmes anteriores. Ele trouxe versões do Charada e do Duas Caras que eram muito exageradas e caricatas, quase como uma sátira aos vilões do Homem Morcego. Mas calma que ele não parou por aqui.

Quarteto Fantástico

Crítica : Fantastic Four (2015) – 1 Ano Depois

O Quarteto Fantástico é a primeira equipe de super-heróis da história da Marvel e sua importância para a editora é gigante. Mas seus primeiros filmes não haviam sido “lá essas coisas” e acabaram não agradando os fãs mais exigentes.

Isso deu carta branca para um Reboot, que saiu em 2015 e foi dirigido por Josh Trank. O problema é que o novo filme conseguiu ser ainda pior que os dois anteriores combinados. Um enredo sem graça, além de uma batalha tosca em um planeta mal feito e mal renderizado. O vilão, que teoricamente deveria ser o Doutor Destino, é só monte de efeitos visuais horrorosos e que não mostra empoderamento algum.

Quarteto Fantástico é provavelmente a maior decepção dos filmes da Marvel.

Mulher-Gato

FW MOVIE PICK: CATWOMAN – FUSION WARRIOR PICKS

Mulher-Gato foi uma lição aprendida por Hollywood de como NÃO fazer um filme baseado em uma personagem feminina.

Completamente fora do que a personagem é nos quadrinhos, a Mulher-Gato do filme se distancia completamente dos quadrinhos e apresenta uma trama infantil e boba, além de sermos obrigados a ver Halle Berry se lambendo para imitar um gato. Sério, é muita vergonha alheia.

Batman e Robin

Batman & Robin Papel de Parede HD | Plano de Fundo | 1920x1080 | ID:789836 - Wallpaper Abyss

É difícil imaginar o premio de pior filme de heróis da história sem Batman e Robin no topo do pódio. O segundo (e último) filme do Homem-Morcego dirigido por Joel Schumacher é até hoje tido pelos fãs da DC como um grande desastre.

Após o fracasso de Batman Eternamente, o diretor mudou novamente o ator que da vida ao Batman. Dessa vez, ele escolher um dos nomes mais conhecidos de Hollywood: George Clooney. Um símbolo de beleza dos anos 90, o ator caiu como uma luva no papel de Bruce Wayne, mas as escolhas do diretor continuavam a destruir um dos personagens mais conhecidos da cultura pop.

Schumacher até adicionou os polêmicos mamilos no uniforme do Batman e do Robin, algo que é um grande meme dos filmes de super-heróis até os dias de hoje. Além disso, várias “pequenas coisinhas” que tiravam toda a realidade e seriedade do personagem, como passar em uma loja de conveniência (vestido de Batman) e pagar as compras usando o famigerado “Bat-cartão de crédito”.

Batman e Robin foi a pá de terra que deixou o Homem-Morcego vários anos sem um novo filme, até o lançamento de Batman Begins, dirigido por Christopher Nolan e protagonizado por Christian Bale.

E aí, achou justa a nossa lista? Se não, já deixa nos comentários o seu TOP 10 piores filmes de super-herói.

Merhi Barizi
Merhi Barizi
Respirando Counter Strike e Doctor Who por aparelhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Como um dos maiores vilões do Godzilla pode por fim no Monsterverse

A Franquia do Godzilla da Legendary iniciada em 2014 com o primeiro filme foi o primeiro passo para o Monsterverse que hoje se tornou...

Top 15 presentes para Dia das Mães

Garanta o presente ideal para sua mãe geek nesse dia das mães visitando a Atacado Collections! Na nossa loja temos itens colecionáveis mais cobiçados pelos...

Top 10 Presentes perfeitos para Fãs de Dragon Ball no Paraguai

Dragon Ball foi um anime que fez a infância de toda uma geração e é até hoje um dos animes mais influentes e populares...

10 melhores séries de terror e mistério para ver no streaming

Se você, assim como eu, é fã de terror e mistério, esta lista com 10 séries é perfeita para você! Todas as séries podem ser...