Início Artigos TOP 10 - Os melhores episódios de Brooklyn Nine-Nine.

TOP 10 – Os melhores episódios de Brooklyn Nine-Nine.

Com uma pegada de humor perfeita para os dias de hoje, Brooklyn Nine-Nine é uma série de comédia que tem ganhado mais e mais fãs ao redor do mundo.

Lançada originalmente pela FOX, a produção foi cancelada após seu 5º ano, porém, foi salva pelo canal NBC. Ganhando assim uma 6ª e 7ª temporada. Além de uma 8ª temporada confirmada para 2021.

A série conta o dia-a-dia de um esquadrão de polícia no Brooklyn, onde acompanhamos as ações policiais de Jake Peralta, um detetive com métodos nada ortodoxos mas que tem um coração de ouro. Jake trabalha ao lado dos detetives Charles Boyle, Amy Santiago, Rosa Diaz e do Sargento Terry Jefords. Eles são comandados pelo sério e aparentemente sem emoções Capitão James Holt.

Ticking Clocks (S06E14)

BROOKLYN NINE-NINE Recap: (S06E14) Ticking Clocks

Um hacker está invadindo os servidores do Nine-Nine e ameaçando divulgar informações sobre várias missões secretas que ainda estão em andamento.

Um dos episódios que mostra como as coisas dentro da delegacia podem ir de bom a péssimo em 1 segundo. E ainda deixa claro que o perigo pode estar bem debaixo do seu nariz.

Beach House (S02E12)

Brooklyn Nine-Nine: “Beach House”

Sargento Terry e os detetives do Nine-Nine ganham uma semana de férias e fazem sua reunião anual em uma casa de praia. Parece perfeito ficar uma semana sem chefe e sem pensar no trabalho.

Mas as coisas mudam quando Jake vê capitão Holt se sentindo solitário e resolve chama-lo para se juntar ao grupo de detetives nessa semana de férias. O que parece uma ideia solidária, acaba virando o pior pesadelo do grupo de policiais.

Game Night (S05E10)

Brooklyn 99 é uma série de comédia que, de vez em quando, trata de assuntos sérios de uma forma realista.

A detetive Rosa Diaz é uma policial bissexual, porém, ela nunca tinha contado isso a sua família. Quando ela finalmente decide revelar isso para seus pais durante uma noite de jogos, as coisas se saem muito pior do que o esperado.

O episódio mostra Jake fazendo o máximo possível para ser um bom amigo para Rosa, a deixando confortável nesse momento meio chato com sua própria família.

The Box (S05E14)

The Box | Brooklyn Nine-Nine Wiki | Fandom

O episódio inteiro mostra um interrogatório conduzido por Jake Peralta e pelo Sargento James Holt. O suspeito é um cara extremamente bem articulado, confiante e que parece ter a resposta perfeita para qualquer pergunta.

O problema é que eles só podem manter alguém em custódia durante 24 horas. Se não tiverem provas ou uma confissão, o suspeito sai livre sem que eles possam fazer nada.

The Bet (S01E13)

The Bet | Brooklyn Nine-Nine Wiki | Fandom

Desde o primeiro episódio da série, acompanhamos uma aposta entre Jake Peralta e Amy Santiago para ver quem era o melhor detetive, ou seja, quem prendia mais bandidos.

As consequências da aposta eram as seguintes: Se Jake perdesse, ele teria que dar seu carro para Amy. Mas se Jake ganhasse, Amy deveria ir em um encontro romântico com Jake, no qual ele prometeu que seria “o melhor pior encontro de todos”.

Seria esse o início do Casal Jake and Amy?

Johnny and Dora (S02E23)

Brooklyn Nine-Nine - Season 2 Episode 23 - Rotten Tomatoes

O relacionamento entre Amy e Jake foi crescendo junto da série, e no episódio Johnny and Dora é que as coisas começam a ficar sérias.

Tudo começa com Jake e Amy trabalhando disfarçados para tentar prender um dos ladrões de identidade mais conhecidos do Brooklyn. Para isso eles irão interpretar Johnny e Dora, um casal que acabou de voltar de lua de mel e estão em busca de um restaurante para jantar no Brooklyn, que obviamente tem como um dos principais clientes Augustine, o tal ladrão de identidades.

Durante a missão Jake e Amy acabam ficando muito próximos, e quando finalmente chegam na delegacia eles assumem que tem sentimentos um pelo outro, desencadeando no primeiro beijo do casal, dentro da sala de evidências da delegacia.

Halloween (01E06)

Every Brooklyn Nine-Nine Halloween Heist Episode, Ranked

Todo ano existe algum episódio especial de Halloween, que são basicamente uma competição “silenciosa” para descobrir quem é o melhor Detetive Supremo/Gênio da delegacia.

A primeira edição aconteceu durante a primeira temporada, e Jake Peralta acabou se tornando o campeão ao conseguir, de forma extremamente criativa e inusitada, roubar a medalha do Capitão Holt de dentro de seu cofre.

The Party (S01E16)

The Party | Brooklyn Nine-Nine Wiki | Fandom

Um dos episódios mais clássicos e mais engraçados de Brooklyn Nine-Nine se passa durante a festa de aniversário do Capitão Holt.

Todos os detetives foram convidados, e o Sargento Terry faz de tudo para que eles se comportem de uma maneira que não envergonhe o capitão. Porém, isso se mostra impossível logo no inicio da festa, já que Amy não consegue parar de tentar invadir os cômodos da casa para tentar conhecer melhor os gostos e manias de Holt, podendo assim agrada-lo durante o trabalho.

Enquanto isso Jake tenta desesperadamente se envolver em assuntos que ele não entende para interagir com Kevin, o marido de Holt.

Moo Moo (S04E16)

Brooklyn Nine-Nine: Terry Crews' Character Is Racially Profiled ...

Nem todos os episódios de Brooklyn Nine-Nine são bons pela comédia, e Moo Moo é o exemplo perfeito disso.

O Sargento Terry Jeffords é um oficial negro em Nova York que atingiu um cargo de alto nível na força policial, e isso proporciona a ele uma vida que a maioria da população negra nos Estados Unidos não tem.

Terry notou que havia perdido o brinquedo de pelúcia de sua filha no caminho de casa e então resolve refazer o caminho para encontrar. Nesse processo ele foi abordado por um policia que estranhou o fato de um homem negro estar naquele bairro à aquela hora da noite.

O desenrolar do episódio, mostra Terry tentando lidar com esse fato, já que foi preciso ele provar que era um oficial da justiça para que o policial parasse de o tratar de forma racista.

Esse episódio foi ao ar em 2017, mas são assuntos que permanecem extremamente relevantes até hoje, tendo em vista os recentes protestos que tem ocorrido contra o racismo e a violência policial ao redor do mundo.

HalloVeen (S05E04)

Eu sou suspeito para falar já que eu acho Jake e Amy o melhor casal das séries de comédia? Sim. Mas usar um episódio da Halloween de forma despretensiosa para no fim trazer um dos momentos mais fofos da série foi genial.

A cada novo episódio de Halloween as coisas vão ficando cada vez mais fora de controle. Dessa vez o objetivo era roubar um cinturão com a frase “Melhor Humano/Gênio” que ficava pendurado no meio da delegacia. A primeira a conseguir sem que fosse notada foi Amy, e sua primeira atitude foi colocar a cinturão em seu cofre.

Ao desenrolar do episódio várias situações extremamente sem sentido que vão acontecendo dentro da delegacia, como um bando de pessoas vestidas como freiras de The Handmaid’s Tale invadindo a delegacia e até mesmo um rastreador grudado no cinturão para que o Capitão Holt saiba exatamente onde está o objeto. Mas no final somos apresentados a um dos momentos mais românticos da série: o pedido da casamento de Jake Peralta à Amy Santiago.

Sendo exatamente o que esperávamos de Jake, ele surpreendeu a todos com um pedido durante uma “heist” de Halloween, exatamente no mesmo lugar em que eles deram seu primeiro beijo: a sala de evidências da delegacia. Deixando Amy e todos os fãs de Brooklyn Nine-Nine surpresos com um dos momentos mais marcantes da série.

Brooklyn Nine-Nine tem 6 temporadas disponíveis na Netflix. A 7ª temporada já foi ao ar nos Estados Unidos mas ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

 

Merhi Barizi
Merhi Barizi
Respirando Counter Strike e Doctor Who por aparelhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Como um dos maiores vilões do Godzilla pode por fim no Monsterverse

A Franquia do Godzilla da Legendary iniciada em 2014 com o primeiro filme foi o primeiro passo para o Monsterverse que hoje se tornou...

Top 15 presentes para Dia das Mães

Garanta o presente ideal para sua mãe geek nesse dia das mães visitando a Atacado Collections! Na nossa loja temos itens colecionáveis mais cobiçados pelos...

Top 10 Presentes perfeitos para Fãs de Dragon Ball no Paraguai

Dragon Ball foi um anime que fez a infância de toda uma geração e é até hoje um dos animes mais influentes e populares...

10 melhores séries de terror e mistério para ver no streaming

Se você, assim como eu, é fã de terror e mistério, esta lista com 10 séries é perfeita para você! Todas as séries podem ser...