Início Artigos Henry Cavill e Warhammer 40,000 - O que você precisa saber para...

Henry Cavill e Warhammer 40,000 – O que você precisa saber para entrar no universo de 40K

Henry Cavill nunca escondeu sua paixão pelo universo de Warhammer 40,000 e um anúncio do ator nas suas mídias sociais empolgou os fãs de longa data do game

Mas deixou uma pergunta para quem não está familiarizado com a franquia:

O que é Warhammer? E porque o astro que esteve em grandes blockbusters vai estrelar e produzir uma série sobre esse universo tão nichado?

Neste artigo eu vou tentar exemplificar o possível para que você tenha uma base sobre o que é Warhammer e como entrar nesse universo.

O que é os 40.000 Warhammers?

Miniaturas do jogo de mesa – Space Marines vs. Tyranids

Warhammer 40K é um universo de ficção e fantasia com vasta lore que mesmo os fãs mais fervorosos tem dificuldade de ficar a par com tudo que é gerado no universo.

Já são quase 40 anos desde a criação da franquia e a cada nova edição novos conceitos, regras e lore são inseridos.

40K é um jogo de mesa com ênfase em batalhas, a primeira edição de regras do game foi publicada pela Games Workshop em 1987 que atualmente se encontra na décima edição.

O jogo de mesa é um jogo de estratégia em turnos similar a outros do gênero.

Você tem seus livros de regras para o jogo e informações sobre cada unidade.

Cada jogador monta seu exército escolhendo uma entre 20 facções utilizando miniaturas pintadas a mão pelo próprio jogador.

Com seu exército montado e pintado, você pode disputar contra outros jogadores.

Cada exército é único e tem suas especialidades, e com 20 facções e uma quantidade infinita de sub-facções, o jogador com certeza vai encontrar uma favorita.

Mas se você tiver interesse em entrar nesse universo, pode acabar se assustando um pouco.

Como entrar nesse universo?

Por ter origem no Reino Unido, o jogo é extremamente popular na comunidade de falantes da língua inglesa e apesar de possuir uma comunidade devota no Brasil, GW ainda não disponibiliza o jogo no mercado brasileiro ou mesmo traduções oficiais para o jogo ou seus livros, um motivo que acaba afastando muitos brasileiros deste universo fascinante.

Outro fator assustador para as pessoas que querem entrar neste universo é a quantidade de obras escritas que já passam de 600 livros.

Só a série de livros Horus Heresy, uma parte fundamental para todo o universo, conta com mais de 50 livros!

Pois é, ser fã deste universo não é fácil, e é exatamente por isso a produção com Henry Cavill no comando pode ser uma grande chance para 40k alcançar mais fãs.

A melhor dica para quem gostaria de entrar nesse universo é: Comece onde quiser!

Escolha uma série de livros ou um romance sobre um personagem ou facção que te interessa e parta daí!

Particularmente, eu escolhi partir da série de livros de campanha “The Gathering Storm” que é o início de acontecimentos que resultam na ressurreição do Primarch Roboute Guilliman, um dos filhos do Imperador e atual lorde regente do Imperium, e o início da Indomitus Crusade, a resposta da humanidade aos incontáveis ataques das entidades do caos e ameaças xenos.

Se você é novo neste universo e gostaria de ter uma amostra, os jogos Darktide, Warhammer 40,000: Space Marine 1 e Space Marine 2 (previsão de lançamento em 2023) e a curta animação feita por um fã, Astartes, são uma boa preview deste universo.

Vale lembrar que Warhammer já expandiu seu universo pra diversos tipos de mídias.

Videogames, quadrinhos da marvel e animações expandem o universo de Warhammer e são uma boa porta de entrada para novos fãs

Boas leituras para começar:

  • Helsreach, Aaron Dembski-Bowden
  • Eisenhorn Omnibus, Dan Abnett
  • Horus Rising, Dan Abnett
  • The Gathering Storm: Fall of Cadia

No futuro sombrio só existe guerra

Santa Celestine aparece em Cadia

Warhammer 40K se passa no milênio 40,000, daí o nome do jogo, onde a humanidade se encontra unida sob um império que se estende por toda Galáxia sob a liderança do Deus-Imperador da humanidade.

Contudo, já se passaram 10 mil anos desde o auge do império sob o comando do imperador.

Warhammer 40K é um dos universos mais sombrios, cruéis e brutais da ficção, após uma sangrenta guerra civil que ficou conhecido como Horus Heresy, o império entrou em uma Era das Trevas ao fim do conflito.

No momento atual, o império é uma ditadura religiosa sangrenta onde o imperador é considerado o Deus da Humanidade e qualquer ato contra o império é considerado traição e heresia.

Inquisidores são encarregados de procurar e eliminar qualquer traço de corrupção e mundos inteiros podem ser condenados à “Exterminatus”, a total aniquilação de um planeta, se o menor traço de corrupção for encontrado.

Por incontáveis mundos o império trava batalhas contra alienígenas, demônios do caos e muitas vezes contra si mesmo.

Paz é um conceito que não existe nesse universo, não há mocinhos e a humanidade não salva o dia.

Mas apesar dessa descrição mórbida, ainda há muito espaço para heróis e genuína bondade em Warhammer, na verdade, é por causa da dura realidade e crueldade de 40K que estes momentos se tornam tão emocionantes e especiais.

Agora, o desafio de Henry Cavill e a equipe de produção da série vai ser comprimir 40 anos de história em uma série. Mas porque ele se envolveu com esse projeto?

Henry Cavill é um super nerd

Henry Cavil
Henry Cavill em sua visita à Warhammer World

Não é surpresa que Henry Cavill é um super nerd, e acontece que Warhammer 40,000 é mais um dos hobbies do astro.

Logo após aposentar o manto de Superman e deixar a quarta temporada de The Witcher, ele anunciou que faria parte da produção do universo cinematográfico de Warhammer após a Amazon ter garantido os direitos da Games Workshop.

 “Eu tenho amado ‘Warhammer’ desde que eu era criança, tornando este momento verdadeiramente especial para mim. A oportunidade de guiar este universo cinematográfico desde o seu início é uma grande honra e responsabilidade.” 

Em diversas situações o ator mostrou seu lado geek onde ele revela sua paixão pelo universo de Warhammer e até mesmo interesse em estar envolvido com qualquer produção de Warhammer que viesse a tomar vida.

Pois bem, imagino que nem ele esperava que estaria envolvido como produtor executivo onde terá toda liberdade criativa para respeitar o material original e ao mesmo tempo criar algo que possa agradar o público geral.

Henry Cavill já demonstrou que está disposto a brigar com a produção para proteger o material fonte na série de The Witcher (O que lhe rendeu um pé na bunda) e com certeza vai fazer o mesmo por 40K.

Tudo que sabemos sobre o universo cinematográfico de Warhammer até então é que Henry tem muito trabalho pela frente.

Conheça a Atacado Collections

Gostou do universo grim? Então fique ligado no nosso blog para ficar por dentro das últimas novidades da cultura pop!

A Atacado Collections é uma empresa voltada para a distribuição de brinquedos, miniaturas e produtos colecionáveis de todo universo geek.

Inaugurada em 7 de julho de 2018, a loja, localizada em Ciudad del Este, um ponto de referência entre os turistas e moradores locais!

Atraindo um público de diversas idades, a loja conta estátuas gigantescas de personagens da cultura pop espalhadas por todo o estabelecimento!

Com quase 13 mil produtos em estoque, a Atacado Collections oferece uma variedade gigantesca das maiores marcas de colecionáveis do mundo:

  • Funko Pop
  • DC Collectibles
  • Diamond Select Toys
  • Iron Studios
  • Banpresto
  • Hasbro
  • Mattel, Lego, e muitas outras.

Além disso, temos um setor inteiro de distribuição por atacado!

Ou seja, se você é um entusiasta do universo geek e adora colecionáveis, siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, YouTube e LinkedIn!

Luan Kelvin
Luan Kelvin
Fã de Gundam, Kaiju e 40K.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Como um dos maiores vilões do Godzilla pode por fim no Monsterverse

A Franquia do Godzilla da Legendary iniciada em 2014 com o primeiro filme foi o primeiro passo para o Monsterverse que hoje se tornou...

Top 15 presentes para Dia das Mães

Garanta o presente ideal para sua mãe geek nesse dia das mães visitando a Atacado Collections! Na nossa loja temos itens colecionáveis mais cobiçados pelos...

Top 10 Presentes perfeitos para Fãs de Dragon Ball no Paraguai

Dragon Ball foi um anime que fez a infância de toda uma geração e é até hoje um dos animes mais influentes e populares...

10 melhores séries de terror e mistério para ver no streaming

Se você, assim como eu, é fã de terror e mistério, esta lista com 10 séries é perfeita para você! Todas as séries podem ser...