A aventura de Ash, Misty e Brock começou na região de Kanto, onde eles conheceram vários pokémon da típicos dessa região, também conhecidos como a 1ª geração de pokémon.
Seja por seu estilo de batalha, golpes, personalidade ou até mesmo nível de fofura, vários desses monstrinhos acabaram entrando no coração de vários fãs da saga.
Confira alguns deles:
Psyduck (Misty)
A relação de Misty com seu Psyduck é uma mistura de amor e ódio, já que o pokémon aparece sempre nos momentos mais inoportunos e constantemente deixa a treinadora constrangida.
Embora pareça um pokémon “inútil”, ele é extremamente poderoso. Já que seus poderes psíquicos conseguem facilmente derrotar a maioria dos adversários encontrados pelo grupo de treinadores, porém, esses poderes só funcionam quando Psyduck está com dores de cabeça extremamente fortes.
Meowth (Equipe Rocket)
Meowth (especificamente o Meowth da Equipe Rocket) é o único pokémon da série clássica que é capaz de falar. Ele se comunica com humanos normalmente e está sempre por traz dos planos falhos da Equipe Rocket. Seu principal objetivo, ao lado de Jessie e James, é capturar pokémon raros, em especial o Pikachu de Ash.
Squirtle
Ele apareceu pela primeira vez sendo o líder do Esquadrão Squirtle, um grupo de Squirtles que foram abandonados por seus treinadores e acabaram virando um tipo de gangue. Após realizar um ato heroico e perceber a conexão que teve com Ash, ele resolveu se juntar ao jovem de cidade de Pallet em suas aventuras.
Squirtle fez parte de vários momentos marcantes na saga Pokémon, mas depois de alguns anos acabou retornando ao Esquadrão Squirtle, dessa vez como um grupo protetor da floresta.
Bulbassauro
O Bulbassauro de Ash foi capturado em uma batalha com Melanie, uma cuidadora de Pokémon abandonados.
Inicialmente ele não confiava nem um pouco em seu novo treinador. Certa vez, quando Ash se perdeu de seus outros pokémon, Bulbassauro achou que ele havia os abandonado. Mas vendo que Ash fez de tudo para encontrar seus pequenos companheiros, o pokémon do tipo grama começou a confiar em seu treinador e acabou desenvolvendo uma amizade muito forte com ele.
Depois de alguns anos juntos, Bulbassauro acabou ficando na floresta de Kanto. Porém sempre aparece quando Ash está visitando sua região de origem.
Assim como Pikachu, Bulbassauro escolheu não evoluir, e mantém sua forma original até hoje.
Pidgeotto/Pidgeot
Foi o segundo pokémon capturado por Ash, que inicialmente tentou usar um Caterpie em batalha (o que não deu nada certo). Ao colocar Pikachu no luta ele conseguiu capturar Pidgeotto, que acabou virando um dos mais fiéis companheiros do jovem treinador.
Quando estava em uma batalha contra um Fearow, ele acabou evoluindo para Pidgeot e, a pedido de Ash, ficou na região de Kanto servindo como um guardião para os outros Pidgeys e Pidgeottos.
Caterpie/Buterfree
Uma das cenas mais emocionantes de Pokémon, é o momento em que Buterfree deixa Ash para uma nova aventura. Mas essa história começa logo no primeiro episódio da série.
Caterpie foi o primeiro pokémon selvagem a ser capturado por Ash. Ele nunca foi muito poderoso em batalha, mas conseguiu evoluir sua forma ainda no início da jornada. Ao se transformar em Metapod, ele praticamente virou um casulo para o Buterfree que nasceria em pouco tempo.
Buterfree ajudou o Ash em várias situações e embora pareça inofensivo, ele foi crucial em várias batalhas, já que um pokémon do tipo inseto e voador pode ser extremamente eficiente contra um pokémon do tipo grama, por exemplo.
Porém ao cruzar com um grande grupo de Buterfrees, o pokémon de Ash acabou se apaixonando por uma Buterfree fêmea. Sendo assim ele achou melhor ficar com aquele grupo para quem sabe construir uma nova família.
Charmander (e evoluções)
Charmander foi encontrado por Ash abandonado em uma pedra. O treinador tentou capturar o pokémon por duas vezes, mas o pequeno Charmander explicou para Pikachu que ele estava esperando seu treinador voltar. Mais tarde, Ash conhece o treinador daquele Charmander e descobre que ele simplesmente o abandonou pois achava ele fraco demais. Indignado, Ash volta até aquela mesma pedra em busca do pequeno pokémon, que estava tomando chuva e quase tendo sua pequena chama apagada.
A chama no rabo dos Charmanders é praticamente um indicativo de vida, devendo estar sempre o mais flamejante possível. Ash fez de tudo para conseguir recuperar as energias daquele Charmander, e isso fez com que o pokémon confiasse nele e finalmente o aceitasse como seu novo treinador.
Após várias aventuras Charmander finalmente evoluiu para Charmelion, mas a alegria de Ash com esse acontecimento não duraria muito. Estando agora mais forte, Charmelion não acha Ash um treinador a sua altura e isso faz com que ele simplesmente não respeite mais seu treinador. A relação dos dois nunca mais foi a mesma, e as coisas pioraram ainda mais quando Charmelion evoluiu para Charizard.
Um pokémon de fogo extremamente poderoso que não respeita seu treinador. Parece que essa relação nunca mais daria certo. Porém, ao sofrer algo parecido com o acontecimento que fez Ash inicialmente acolher Charmander, o agora Charizard percebe que o treinador sempre fez tudo para protegê-lo e finalmente começa a respeitar Ash.
Pikachu
Na região de Kanto, os jovens treinadores pokémon devem escolher entre três pokémon iniciais: Bulbassauro, Charmander e Squirtle. Porém, como Ash não consegue chegar na hora nem em um dos dias mais importantes de sua vida, acabou ficando sem nenhum dos três. Então o Professor Carvalho ofereceu um pequeno Pikachu, que se recusava a ficar dentro de uma pokébola. Ele foi o primeiro e o mais importante pokémon de Ash. Pikachu esteve ao lado do treinador em praticamente todos dos momentos mais importantes de sua vida. De Kanto a Kalos, Pikachu nunca saiu do ombro de Ash.
Ele sempre se recusou a evoluir para Raichu, já que achava que iria perder sua essência e tinha convicção de que consegue ficar tão forte quanto um Raichu sem precisar de fato evoluir.
Os momentos mais emocionantes de Pokémon foram causados por Pikachu e suas reações inesperadas, como por exemplo quando o Ash virou pedra na batalha entre Mew e Mewtwo, e fez todos os outros Pokémon darem sua energia ao jovem treinador para que ele pudesse voltar a vida.
Clicando AQUI você encontra todos os Funko POP! baseados na saga Pokémon.