A Sony finalmente anunciou a sua aposta para a próxima geração de consoles, o Playstation 5. E surpreendeu os gamers ao lançar junto com a versão regular uma versão digital do PS5, que ajudou a aumentar as expectativas para seu lançamento no fim do ano, quando o console chegará às lojas.
Futuro sem Discos
Os fãs da Sony podem ir se acostumando com o fim da mídia física. Ano passado a Microsoft saiu na frente e lançou o Xbox One S All-Digital Edition, já preparando os gamers para o futuro cada vez mais “discless“. Espera-se que isso ajude na redução de custos e os jogos cheguem a você bem mais baratos, além de claro, nunca partirem no meio.
Na prática significa mais espaço e um setup mais limpo para sua estação. Todavia, há pessoas que adoram colecionar as caixas, ver as artes e ter estantes cheias formidáveis. Se a moda vai pegar vai depender do tipo de gamer que você é.
Tudo em volta da Playstation Store.
A primeira e principal diferença entre os dois modelos da Sony é o preço. A versão digital com certeza será a versão de entrada e muito mais barata que a versão regular do console. Como não há entrada para cds, os custos de produção serão reduzidos e isso vai refletir no preço final dessa versão do console. Estima-se que o valor do PS5 será na faixa de 400 a 500 dólares e por pouco menos que isso, você pode ter o console sem discos da Sony.
Além disso sem o drive não será possível assistir filmes e séries em DVDs e Blu-Ray no console. Por exemplo o drive que já existe no PS4 e faz parte também da versão dava essas funções extras ao console da Sony, que veremos na versão regular do PS5 .
A ausência do driver também deu um design mais ergonômico ao PS5 digital, que fica menos desajeitado para transportar. E convenhamos, é a versão mais bonita do console, bem mais proporcional.
Qual será sua escolha fim do ano? Passa ver a seção gamer na Collections, com espaço livre na estante cabe mais colecionáveis!