O ganhador de Melhor Ator por conta de sua interpretação em King Richard, Will Smith, estapeia o humorista Chris Rock devido a uma piada contra sua esposa, Jada Smith.
Durante a 94ª edição do Oscar, em Los Angeles, no domingo (27), o ator surpreendeu a todos agredindo o comediante após uma piada contra Jada.
Entretanto, durante seu discurso de aceitação do prêmio de Melhor Ator por sua interpretação em King Richard, o ator se desculpou pela situação.
“A arte imita a vida. Eu pareço um pai maluco, como disseram em King Richard. Mas o amor te faz fazer coisas loucas.”, comentou o ator.
Ou seja, a situação deixou tanto a audiência quanto os envolvidos em completo choque.
A piada
Chris Rock, apresentando o Oscar de Melhor Documentário, comentou que estava ansioso para assistir Jada em “G.I. Jane 2”.
Entretanto, a atriz, que em 2018 revelou sofrer de alopecia, uma condição que causa a perda dos cabelos, não gostou de ser comparada à protagonista do filme de 1997.
No longa de Ridley Scott, Demi Moore interpreta G.I. Jane, uma candidata à Marinha Americana que tem sua cabeça raspada.
Após uma risada desconfortável do público e em uma marcha vigorosa pelo palco, Will Smith estapeia Chris Rock, deixando a audiência boquiaberta.
Então, ao sentar-se, ainda deixou claro que não estava contente com o teor da piada.
“Mantenha o nome de minha esposa fora da ***** da sua boca!”, proferiu o ator.
O discurso
Durante seu discurso, após receber o prêmio de Melhor Ator, Smith comparou seus atos com os de Richard Williams.
“Richard Williams era feroz ao defender sua famíla”, disse o ator, em prantos.
“Estou sendo chamado em minha vida para amar e proteger as pessoas e ser um rio para meu povo”, continuou Smith.
Além disso, o ator também comentou como na indústria do entretenimento, os envolvidos são obrigados a “aguentar abusos” enquanto “as pessoas espalham absurdos sobre você”.
“Eu quero ser uma fonte de amor.”, concluiu Smith.
Por fim, o ator saiu emocionado do palco.
Repercussão
Após o incidente, boa parte do público e da audiência questionaram se a cerimônia iria ou não continuar.
Entretanto, alguns jornalistas da cobertura de imprensa declararam que Smith foi abordado e questionado por seu publicitário e dois de seus grandes colegas, Denzel Washington e Tyler Perry.
Ao final da cerimônia, a Polícia de Los Angeles já estava ciente sobre o ocorrido e reforçou que Chris não possuía intenções de prestar queixa.
“Se as partes envolvidas decidirem prestar queixas em algum outro momento, a LAPD estará disponível para conduzir uma investigação.”, declarou o departamento.
Em um tweet às 1h10 da manhã, a Academia declarou que “não tolera nenhuma forma de violência.”
Atacado Collections
Não fique por fora de nenhuma novidade do mundo do entretenimento seguindo nossas redes sociais!
Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube!