Durante o auge do cinema nos anos 90/2000 Cameron Diaz era um dos rostos mais conhecidos de Hollywood. A atriz estrelou grandes sucessos como As Panteras e O Máskara. Porém, após algum tempo ela acabou desistindo do mundo cinematográfico.
Durante uma entrevista concedida à sua colega de profissão Gwyneth Paltrow pelo jornal USAToday, Cameron contou um pouco das razões que a fizeram deixar o mundo do Showbiz, confira:
“Quando você faz parte de um filme, eles são seus donos. Você está lá 12 horas por dia, durante meses e não tem tempo para mais nada. E eu percebi que eu estava entregando pedaços da minha vida para aquelas pessoas. Elas a tomaram. E eu tive que basicamente tomar de volta e ter responsabilidade pela minha própria vida. Eu conquistei paz de espírito, porque eu finalmente estava tomando conta de mim mesma. É uma coisa complicada de se dizer. Eu conheço muitas pessoas que não entenderiam, mas sei que você entende.” Diz Cameron.
Ela completa: “Atores são infantilizados. Surpreendentemente, sua vida se torna pequena. Todo mundo faz as coisas por você e você é mimado por todos, e eu nunca me senti confortável com isso. Ser cuidada não era o que eu queria. Eu realmente precisava saber que eu poderia tomar conta de mim mesma, que eu saberia ser uma adulta e saberia como andar pelo mundo com as complicações de ser uma adulta, tendo responsabilidades e colocando todas as partes da minha vida juntas da maneira que eu queria, e não da maneira como outras pessoas achavam que deveria ser.”
A ultima vez que Cameron Diaz apareceu nas telonas foi no longa Annie, lançado em 2014.