Bruce Willis, conhecido por seu papel como John McClane, em Duro de Matar, se despede da televisão após diagnóstico de afasia.
De acordo com uma postagem no Instagram de sua filha, Rumer Willis, o ator estaria passando por “alguns problemas de saúde, além de ter sido recentemente diagnosticado com afasia”.
“A doença está impactando suas funções cognitivas, e, após muitas considerações, Bruce está se afastando de sua carreira”.
Bruce Willis
O ator, 67, ascendeu à fama nos anos 1980, durante sua participação na série Moonlight, antes de se tornar o ator conhecido que é hoje.
Além de seu sucesso em Duro de Matar, Bruce também brilhou em Pulp Fiction, O Quinto Elemento, Os 12 Macacos e O Sexto Sentido.
Se tornando um sucesso nos anos 1980 e 1990, Bruce criou um novo nicho de comédias familiares, ao dublar um bebê, em Olha Quem Está Falando.
Além disso, o ator ainda lançou três álbuns e atuou em inúmeras produções de teatro, estreando na Broadway em 2015, com o remake de Misery.
Nos últimos anos, Willis continuava atuando em filmes de ação, satirizando, simultaneamente, esses tipos de produções, através de seus papéis em Red e Os Mercenários.
O ator apareceu em sete filmes no ano passado, além de já ter participado de três produções em 2022.
Segundo a imprensa, oito projetos finalizados serão lançados entre 2022 e 2023, estrelando o ator.
Afasia
A afasia é caracterizada por dificuldade com a linguagem ou fala, geralmente causada por danos no lado esquerdo do cérebro, responsável pela compreensão e produção da linguagem.
Suas causas mais comuns são AVCs, traumatismo craniano, tumores cerebrais e condições neurológicas, como demência, sendo mais comum em pessoas com mais de 65 anos.
Atacado Collections
Você curte o universo geek e a cultura pop?
Então, não fique por fora de nenhuma novidade do mundo do entretenimento seguindo nossas redes sociais!
A Atacado Collections é a maior loja de colecionáveis da América Latina e está sempre trazendo novidades para seu público!
Ou seja, siga a gente AGORA por aqui: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube!