Após o assassinato de George Floyd, asfixiado por um policial em Minneapolis, uma enxurrada de protestos tomaram conta dos Estados Unidos e de vários outros lugares no mundo. Combatendo o abuso de autoridade policial e o racismo escancarado nos departamentos de policia americanos, o povo foi as ruas em busca de um tratamento igualitário.
Várias empresas se mostraram favoráveis a esses movimentos anti segregação, algumas inclusive mostrando pequenos atos de apoio aos protestos.
A Rockstar Games resolveu fechar seus principais servidores (GTA e Red Dead Redemption) por duas horas como uma homenagem a Floyd, uma forma de mostrar a insatisfação da empresa com o atual momento do país.
Black Lives Matter. To honor the legacy of George Floyd, today, 6/4/20, from 2:00-4:00 p.m. ET, we will be shutting down access to our online games, Grand Theft Auto Online and Red Dead Online.
— Rockstar Games (@RockstarGames) June 4, 2020
Grand Theft Auto 5, o GTA 5, vendeu mais de 130 milhões de unidades ao redor do mundo, sendo o terceiro jogo mais vendido de todos os tempos.