Recentemente o ator Ray Fisher, que interpretou o Cyborg em Liga da Justiça (2017) fez alguns comentários bem ácidos sobre o trabalho de Joss Whedon no filme de time de heróis da DC Comics após a saída do visionário Zack Snyder. Primeiro ele apenas disse que retiraria alguns elogios feitos a Whedon, mas depois ele chutou a porta e revelou várias atitudes que o elenco não gostou:
Joss Wheadon’s on-set treatment of the cast and crew of Justice League was gross, abusive, unprofessional, and completely unacceptable.
He was enabled, in many ways, by Geoff Johns and Jon Berg.
Accountability>Entertainment
— Ray Fisher (@ray8fisher) July 1, 2020
“O tratamento de Joss Wheadon com o elenco e a equipe de Liga da Justiça foi nojento, abusivo, anti-profissional e completamente inaceitável. Ele foi autorizado de várias maneiras por Geoff Johns e Jon Berg.
Responsabilidade > Entretenimento”
Vários rumores vieram a tona depois disso, como por exemplo de que Gal Gadot e Ezra Miller não se sentiram nada confortáveis em filmar AQUELA cena em que o Flash cai em cima da Mulher-Maravilha e “solta faíscas”. Um humor brega, que obviamente não tinha nada a ver com o tom do filme criado por Zack Snyder, nem com esses personagens clássicos da DC.
Durante seu podcast, Kevin Smith comentou que conhece algumas pessoas que trabalharam em Liga da Justiça, e os comentários sobre Joss Whedon não foram nada positivos:
“Quando eu fui ao set de Star Wars: A Ascensão Skywalker, eu conversei com algumas pessoas que haviam trabalhado nas duas versões de Liga da Justiça. Os caras dos efeitos especiais disseram que Joss tinha um hábito de falar mal da versão de Zack do filme. Ele cortava cenas, descartava o material criado pelo diretor anterior e era negativo quanto à versão de Zack, que ele havia visto e que todas aquelas pessoas haviam feito juntas. Então ele dizia que isso era algo bem desconfortável no set.”
O filme foi lançado originalmente a mais de 3 anos, sendo que durante esse tempo a repercussão da saída de Snyder foi tão negativa, que a Warner foi praticamente obrigada a terminar a versão original de Zack, que poderá ser vista em 2021 na plataforma de streaming HBO MAX.
Liga da Justiça foi lançado originalmente no dia 16 de novembro de 2017 e arrecadou US$ 658 milhões ao redor do mundo. Sendo considerado um fracasso para um filme que contém heróis mundialmente amados e conhecidos.