Início Artigos O Golpista do Tinder: Onde está Simon Leviev agora?

O Golpista do Tinder: Onde está Simon Leviev agora?

Protagonista do último documentário de escândalo da Netflix, o Golpista do Tinder permanece em liberdade. Afinal, onde está Simon Leviev agora?

Acusado por inúmeras mulheres europeias de relacionar-se com elas a fim de conseguir dinheiro, o israelense Simon Leviev nunca foi julgado por seus crimes.

Apesar de ter roubado quase $10 milhões ao redor da Europa, Simon julga-se inocente e ameaça processar a plataforma de streaming por calúnia e difamação.

Mas afinal, quem é Simon Leviev, como ele conseguiu todo esse dinheiro e onde ele está hoje?

Nós preparamos esse review completo do documentário e da vida agitada do golpista israelense, justamente para quem, como nós, odeia fofocas pela metade!

Vem com a gente!

Quem é Simon Leviev?

Onde está Simon Leviev agora?

Shimon Yehuda Hayut nasceu em 1990, em Bnei Brak, Israel.

De acordo com sua família, o jovem israelense passou sua adolescência aplicando pequenos golpes financeiros em bancos, supermercados e, até mesmo, conhecidos.

Em 2005, Shimon se mudou para os Estados Unidos e foi morar com alguns amigos de seus pais, no Brooklyn, em Nova Iorque.

Durante sua estadia com a família, Shimon foi pego usando seus cartões de crédito de maneira indevida, gastando cerca de 42 mil dólares!

Após o episódio, Shimon despediu-se de seus anfitriões e decidiu encarar a metrópole sozinho, mudando seu nome, legalmente, para Simon Leviev, fazendo alusão ao empresário israelense Lev Avnerovich Leviev, conhecido como o “Rei dos Diamantes”.

Ainda durante seu tempo nos Estados Unidos, Leviev foi indiciado por roubo, fraude e falsificação, ao roubar um talão de cheques de uma das famílias para a qual trabalhava.

Além disso, Leviev também foi indiciado por deixar uma criança de cinco anos sem supervisão, durante o tempo que trabalhou como babysitter.

Escapando do país com documentos falsos, Leviev inicia um esquema de Ponzi na Europa, cujo único objetivo é tirar dinheiro de suas vítimas.

Como Simon Leviev enganou suas vítimas?

Em 2017, Simon colocou em prática seu plano para atrair inúmeras mulheres europeias, com o objetivo de ganhar dinheiro e sustentar seu estilo de vida.

Utilizando uma famosa rede social de relacionamentos, o Tinder, Simon conheceu, pelo menos, três de suas vítimas: a norueguesa Cecilie Fjellhøy, a sueca Pernilla Sjoholm e a holandesa Ayleen Koeleman.

Seu plano consistia em fazer com que suas vítimas acreditassem que ele era um dos herdeiros da LDD., Diamonds, empresa de Lev Avnerovich Leviev.

Além de desfrutar de uma vida luxuosa – bancada por golpes passados -, Leviev deslumbrava suas vítimas com passeios em jatinhos particulares, jantares milionários e presentes exagerados.

Após criar um relacionamento consistente com suas vítimas, Simon alegava que corria risco de vida e que seus inimigos estavam atrás de sua fortuna.

Comprovando sua insegurança física por meio de fotos e vídeos de seu guarda-costas ensanguentado, suas namoradas entravam em desespero e se dispunham a ajudá-lo.

Utilizando a desculpa de que não poderia movimentar suas contas bancárias, Leviev fazia com que suas vítimas solicitassem empréstimos bancários e novos cartões de créditos.

Após algum tempo, devido à insistência das vítimas em receber o dinheiro de volta, Leviev lhes enviava um cheque que, obviamente, nunca possuía fundos.

Apesar da clareza do golpe, algumas vítimas ainda tinham dificuldades em acreditar que Simon Leviev fosse capaz de fazer algo parecido contra elas.

Quem foram suas vítimas?

Onde está Simon Leviev agora?

Apesar da polícia confirmar que Leviev teria enganado dezenas de mulheres em diversos países da Europa, apenas três delas aparecem no documentário da Netflix.

Cecilie Fjellhøy

Cecilie Fjellhøy, de 33 anos, é uma UX Designer norueguesa que, atualmente, reside em Londres, na Inglaterra.

Ainda no começo de sua jornada em Londres, a norueguesa deu match com Leviev, acreditando que estava iniciando um relacionamento amoroso com um empresário bilionário.

Como não tinha um círculo de amigos tão extenso, Cecilie achou em Simon o que sempre buscou: atenção, carinho e afeto.

Entretanto, apesar dos buquês de rosas excessivos e dos luxuosos passeios internacionais, Leviev tirou cerca de £185.000 da designer, em apenas 13 semanas de namoro.

Ao se dar conta de que havia sofrido um golpe e que ainda estava completamente apaixonada pelo falsificador israelense, Cecilie caiu em um profunda depressão e decidiu agir rápido para impedir que Simon fizesse o mesmo com outras mulheres.

Pernilla Sjoholm

A empresária sueca de 35 anos, Pernilla Sjoholm, também foi vítima de Simon através do mesmo aplicativo de relacionamentos.

A diferença é que a relação dos dois não passou da amizade: nem Leviev, nem Sjoholm quiseram manter um envolvimento romântico.

Entretanto, apenas dois meses após conhecer Cecilie, Simon conseguiu arrancar cerca de £100.000 de Pernilla, tentando ressarci-la, posteriormente, com um relógio falso.

Ao ser questionado pela empresária sobre as acusações em seu nome, Leviev jurou fazer com que a sueca pagasse com a vida, caso tentasse enganá-lo.

Ayleen Koeleman

Ao descobrir, após 14 meses de relacionamento, que seu namorado estava sendo procurado por aplicar golpes em outras mulheres, a estilista holandesa ficou em choque.

Entretanto, não se deixando abalar, traçou um plano e decidiu dar a Simon um pouco de seu próprio veneno.

Enquanto Leviev estava encurralado, demandando mais dinheiro e tentando sair de Praga para escapar da polícia, Ayleen fingiu ajudá-lo.

A holandesa embarcou para a República Tcheca, pegou as roupas de grife do namorado e decidiu vendê-las, alegando que, assim, conseguiria algum dinheiro para auxiliá-lo.

Eventualmente, Simon descobriu que nunca iria receber nenhuma quantia de Ayleen, e, finalmente, foi pego pela polícia, tentando embarcar para Israel com documentos falsos.

Como o golpista foi pego?

Onde está Simon Leviev agora?

Em conjunto com um time de jornalistas noruegueses e israelenses, a Interpol e duas das outras vítimas, Ayleen conseguiu rastrear o voo no qual Simon estava, avisando as autoridades.

Apesar das inúmeras provas e evidências, Simon não foi indiciado fora de Israel, deixando um prejuízo gigantesco para todas as suas vítimas.

Onde está Simon Leviev agora?

Onde está Simon Leviev agora?

Simon Leviev está de volta em Israel, vivendo em liberdade e, atualmente, namorando uma modelo russa.

De acordo com sua conta no Instagram, o golpista continua gastando dinheiro e vivendo uma vida luxuosa.

Apesar de ameaçar processar a Netflix, hoje Leviev tem seu próprio agente de Hollywood e possui ambições de iniciar uma carreira no entretenimento.

E aí, também ficou chocada com essa história? Conta pra gente o que achou aqui nas nossas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

NEGÓCIOS: Consiga uma renda extra com a venda de Funko Pops!

Funko Pops são o go-to para qualquer pessoa interessada em começar uma coleção. Eles são acessíveis, ocupam pouco espaço e oferecem uma vasta gama...

Gundam: Requiem for Vengeance: Novo clip exclusivo e imagens dos novos Mobile Suits!

Mobile Suit Gundam: Requiem for Vengeance é a nova animação da Netflix ambientada no universo de Gundam, que se passa durante o conflito conhecido...

Super Mario Bros: Confira coleção de brinquedos Jakks do filme!

Para celebrar o filme do Super Mario Bros nos cinemas, a Jakks Pacific lançou uma linha completa de novos brinquedos do Super Mario que...

As 5 melhores e piores adaptações de games para o cinema e TV

Por muitos anos, os gamers sofreram com adaptações de games que eram medíocres, baratas e sem paixão por parte dos estúdios.  Contudo, essa realidade tem...