Início Artigos DC Comics: conheça os escritores mais influentes do DCU

DC Comics: conheça os escritores mais influentes do DCU

É fã das histórias em quadrinho da DC Comics? Então, vem com a gente descobrir quais foram os escritores mais influentes do DCU até hoje!

DC Comics


Construída a partir da fusão de diversas outras empresas de publicações periódicas, a DC Comics foi fundada em 1937, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Originalmente uma combinação entre a National Allied Publications, Detective Comic e New Comics, fundadas em 1934, 1935 e 1937, respectivamente, por Major Malcolm Wheeler-Nicholson, a DC Comics começou a fazer sucesso entre o público norte-americano após a introdução de Batman em seus quadrinhos, em 1939.

Então, após a saída definitiva de Nicholson, a DC Comics se tornou uma das principais revistas em quadrinhos do mundo, iniciando sua era de ouro.

Era de Ouro

Durante 1938 e 1950, a DC Comics passou pela chamada “Era de Ouro” dos quadrinhos, na qual foi estabelecido mundialmente o sucesso dos super-heróis.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os quadrinhos, que eram formas baratas de entretenimento, se tornaram preferência entre os jovens e, até mesmo, os soldados.

Nesse meio tempo, os principais super-heróis da DC foram idealizados, como Batman, Super-Homem e Mulher-Maravilha.

Investindo na narrativa do triunfo do bem contra o mal, a DC Comics alcançou um gigantesco sucesso mundial.

Após esse período e devido a diversas complicações com infringimento de direitos autorais, a DC Comics iniciou a publicação de histórias de variados gêneros, como ficção científica, faroeste e terror, dando início à sua Era de Prata.

Era de Prata

Comumente conhecida como a era da introdução da revitalização do Flash, por Barry Allen, a Era de Prata foi muito mais abrangente que isso!

Com o intuito de “humanizar” os super-heróis e criar histórias de origem mais plausíveis, a DC Comics iniciou um projeto de modificações em suas narrativas, reduzindo os elementos místicos e substituindo-os por componentes de ficção científica.

Diversos personagens, como Lanterna Verde, Aquaman e Gavião Negro, foram reestruturados durante esse período, até o final dos anos 1960.

Era de Bronze

Com a consolidação da televisão como instrumento de entretenimento, a DC Comics teve que se reinventar para permanecer relevante no mercado.

Abrindo espaço para diversas contribuições e participações especiais em seus quadrinhos e séries, a empresa foi reestruturada por inúmeros escritores geniais, levando os quadrinhos mais adorados do mundo às telinhas.

Durante os anos 1970 e 1980, Batman ganhou sua própria minissérie, assim como Watchmen!

Além disso, esse período também foi essencial para o estabelecimento do gênero de terror e de ficção científica bélica dentro da empresa.

Importantes escritores, como Alan Moore, Frank Miller, Dave Gibbons e Grant Morrison foram responsáveis pela reinvenção da DC Comics.

Era Atual

Após inúmeras mudanças estruturais e culturais dentro da companhia, com a introdução de personagens racialmente diversos e histórias alternativas para os super-heróis, a DC Comics se tornou o que é hoje.

Constantemente em expansão e inovando seu conteúdo cada dia mais, hoje a DC Comics possui um multiverso gigantesco, conquistando fãs a cada publicação!

Escritores mais influentes

Agora que você já conhece um pouco da história dessa gigante dos quadrinhos, está na hora de saber mais sobre os escritores mais influentes do DCU!

Alan Moore

escritores mais influentes

Alan Moore é, talvez, o escritor mais aclamado até hoje no mundo das histórias em quadrinhos!

O autor inglês, nascido em 1953, recebeu inúmeras premiações por conta de seus trabalhos na DC Comics, como Watchmen, V de Vingança e Monstro do Pântano.

Além disso, Alan também foi o idealizador da linha America’s Best Comics, através da qual ele criou, junto com diversos ilustradores talentosos, A Liga Extraordinária, Promethea, Tom Strong, e Tomorrow Stories.

Um dos mais inovadores escritores do DCU, Moore influenciou toda uma geração de criadores de quadrinhos, além de continuamente inspirar o público com seu trabalho.

Jack Kirby

escritores mais influentes

Jack Kirby, também conhecido como The King, foi um dos pioneiros na criação de histórias em quadrinho, trabalhando tanto para a Marvel quanto para a DC Comics.

O escritor – que também era roteirista, ilustrador e arte-finalista! – nasceu em Nova Iorque, em 1917, aprendendo a desenhar através das tirinhas em jornais.

Iniciando sua carreira na DC Comics em 1940, Jack foi responsável pela criação de diversas obras famosas, como O Quarto Mundo e The Demon.

Por fim, Jack morreu em 6 de fevereiro de 1996, deixando um legado inestimável para o mundo dos quadrinhos.

Grant Morrison

escritores mais influentes

O escocês Grant Morrison trabalha com a DC Comics há vinte e cinco anos, após iniciar sua carreira nos quadrinhos americanos com Animal Man e Doom Patrol.

Desde então, ele vem escrevendo séries de sucesso como Liga da Justiça, Batman e Novos X-Men.

Além disso, Grant também expandiu o Universo DC através de títulos como Seven Soldiers, vencedor do Eisner Award.

O escritor também reinventou os mundos do vigilante noturno em Batman e Robin e Batman, Inc.

Hoje, Morrison é um porta-voz da “contracultura”, um músico, um dramaturgo premiado e um mágico do caos.

Ele também é o autor do best-seller do New York Times Supergods, um mapeamento inovador dos super-heróis como um organismo cultural.

Geoff Johns

escritores mais influentes

Geoff Johns é um dos escritores de quadrinhos contemporâneos mais prolíficos e populares!

Ele escreveu histórias altamente aclamadas estrelando Super-Homem, Lanterna Verde, Flash, Jovens Titãs e Sociedade da Justiça da América.

Além disso, John também é o autor de diversos romances gráficos best-sellers, como Green Lantern: Rage of the Red Lanterns e Green Lantern: Sinestro Corps War.

Johns nasceu em Detroit e estudou artes de mídia, roteiro, produção cinematográfica e teoria cinematográfica na Michigan State University.

Após mudar-se para Los Angeles, o escritor trabalhou como estagiário e assistente do diretor de cinema Richard Donner, cujas obras incluem Superman: The Movie, Lethal Weapon 4 e Conspiracy Theory.

Iniciando sua carreira nos quadrinhos escrevendo Stars and S.T.R.I.P.E., Jonhs criou a Stargirl, uma das mais conhecidas super-heroínas da DC Comics.

Além disso, em 2006, ele co-escreveu 52, uma série semanal de quadrinhos ambientada em tempo real, com Grant Morrison, Greg Rucka e Mark Waid.

Johns também escreveu para várias outras mídias, incluindo o aclamado episódio “Legion” de Smallville e a quarta temporada de Robot Chicken.

Atualmente, Johns está escrevendo a história do jogo de ação multijogador massivo DC Universe Online pela Sony Online Entertainment LLC.

Deu vontade de mergulhar no universo da DC?

Então, agora você já conhece a história do DCU e os escritores mais influentes das suas histórias em quadrinho favoritas, que tal conhecer a Atacado Collections e mergulhar no universo da DC?

Nós temos Funko Pops, estátuas e action figures de seus super-heróis favoritos!

Ah, e se você também for fã do MCU, dê uma olhadinha nesse guia que a gente fez e em todos os produtos da Marvel que estão te esperando na Atacado Collections!

Ou seja, se você é fã do mundo geek, fique ligado nas nossas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube) e não perca nenhuma novidade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

NEGÓCIOS: Consiga uma renda extra com a venda de Funko Pops!

Funko Pops são o go-to para qualquer pessoa interessada em começar uma coleção. Eles são acessíveis, ocupam pouco espaço e oferecem uma vasta gama...

Gundam: Requiem for Vengeance: Novo clip exclusivo e imagens dos novos Mobile Suits!

Mobile Suit Gundam: Requiem for Vengeance é a nova animação da Netflix ambientada no universo de Gundam, que se passa durante o conflito conhecido...

Super Mario Bros: Confira coleção de brinquedos Jakks do filme!

Para celebrar o filme do Super Mario Bros nos cinemas, a Jakks Pacific lançou uma linha completa de novos brinquedos do Super Mario que...

As 5 melhores e piores adaptações de games para o cinema e TV

Por muitos anos, os gamers sofreram com adaptações de games que eram medíocres, baratas e sem paixão por parte dos estúdios.  Contudo, essa realidade tem...