Início Artigos REVIEW: Você não precisa jogar LoL para adorar Arcane

REVIEW: Você não precisa jogar LoL para adorar Arcane

Apesar de ser inteiramente baseada no mundo fictício de League of Legends, a série supera as expectativas dos fãs e deixa claro que você não precisa jogar LoL para adorar Arcane!

Após ser adiada diversas vezes por conta da pandemia, a série, baseada no MOBA League of Legends, Arcane, estreou na Netflix em novembro de 2021.

Se tornando a série mais bem ranqueada da Netflix chegando ao Top 10 em 52 países, Arcane é considerada uma obra de arte steampunk.

Entretanto, devido ao enredo impecável, à trilha sonora de alta qualidade e à fotografia sensacional, Arcane está fazendo sucesso até quem nem conhece LoL.

Vem com a gente entender porque essa série está fazendo tanto sucesso assim!

League of Legends

Lançado em 2009, League of Legends é um jogo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) de estratégia, cujo objetivo é derrotar o time adversário.

Cada jogador controla um campeão e batalha, simultaneamente, com mais nove personagens, quatro aliados e cinco inimigos.

Ou seja, em times de cinco jogadores e em um mapa isométrico, os campeões lutam para derrubar o Nexus inimigo, vencendo, assim, a partida.

Contando com cerca de 159 campeões, que vão desde atiradores até magos, League of Legends conta hoje com mais de 180 milhões de jogadores mensais.

Arcane

Lançada em novembro de 2021 Netflix, Arcane se tornou a série animada mais assistida e melhor ranqueada da plataforma de streaming.

Com uma pontuação de 100% no Rotten Tomatoes e de 9.1/10 no IMDB, Arcane conta com mais de 120 milhões de horas assistidas.

Ou seja, Arcane realmente é incrível!

Enredo

Arcane conta a história de duas cidades irmãs, Piltover e Zaun, e as tensões existentes desde a descoberta do controle da magia Hextec.

Enquanto Piltover consegue manter um alto padrão de vida para seus habitantes, Zaun sofre as consequências do descaso político e da constante intrusão arruaceiros.

Além disso, Arcane também conta a história de duas irmãs órfãs de Zaun, Vi e Powder, enquanto tentam sobreviver às precárias condições da cidade.

Em meio às crescentes tensões entre as duas cidades e a complexa busca pelo desenvolvimento científico e mágico, os habitantes de Piltover e Zaun precisam reaprender a conviver em harmonia, juntando-se, eventualmente, contra um mal em comum.

Piltover X Zaun

Após uma guerra entre feiticeiros extremamente poderosos e a inevitável destruição de Zaun, Piltover foi criada para proteger seus habitantes dos perigos da magia.

Se tornando o centro cultural e intelectual de Valoran, Piltover se desenvolveu rapidamente e se tornou conhecida como a Cidade do Progresso.

Entretanto, devido às duras regras piltoverianas contra o uso de magia, Zaun acabou se tornando o destino ideal para cientistas, contrabandistas e arruaceiros.

Abaixo da serena Piltover, Zaun carrega um aspecto sombrio e desleixado, onde seus habitantes desesperançosos lutam pela sobrevivência.

Lar de inúmeros cientistas “malucos” e baderneiros, Zaun se torna referência em magia ilegal, sendo esquecida por políticos e desenvolvendo um pesado ar poluído.

Jinx X Vi

não precisa jogar LoL para adorar Arcane

As duas irmãs, Vi e Powder, perambulam pelas ruas de Zaun a fim de conseguir sobreviver aos perigos oferecidos pela cidade.

Órfãs, as duas meninas acharam conforto em Vander, uma figura paterna que, há muito tempo, tentou reunir as duas cidades novamente.

Frustradas e amarguradas, Vi e Powder se juntam a outros adolescentes zaunitas e decidem roubar um laboratório secreto em Piltover.

O roubo, inevitavelmente, não é bem sucedido, culminando na morte de Vander, na prisão de Vi e no rapto de Powder por Silco.

Anos após sair da prisão, Vi descobre que Powder, agora chamada de Jinx, se tornou uma arruaceira psicótica, ainda sob os cuidados de Silco.

Juntando-se a Caitlyn, uma policial que a ajuda a escapar da prisão, Vi embarca em uma missão para acabar com os planos de Silco e, finalmente, resgatar sua irmã.

Silco

não precisa jogar LoL para adorar Arcane

O tirânico e megalomaníaco lorde industrialista de Zaun, Silco, luta incessantemente para libertar sua cidade das amarras de Piltover.

Preparado para passar por cima de tudo e todos a fim de conseguir alcançar seus objetivos, o vilão não mede esforços na hora de exterminar seus inimigos.

Após ser traído por seu melhor amigo, Vander, e sofrer constantemente com as sequelas do acidente, Silco decide vingar-se de seu ex-companheiro.

Então, após sua morte e junto a outros cientistas, Silco sobe ao poder, com objetivos de dominar Zaun e libertá-la de Piltover.

Tudo isso com a ajuda de sua melhor guerreira: Jinx.

Fotografia e Trilha Sonora

não precisa jogar LoL para adorar Arcane

Além do enredo memorável e da possibilidade de apreciar a série sem conhecimento prévio em LoL, Arcane ainda possui uma trilha sonora e fotografia espetaculares.

A série inteira foi desenvolvida com o intuito de apresentar ao menos um número musical por episódio, destacando as temáticas a serem tratadas.

Além disso, a trilha sonora é original, possuindo conceitos específicos para cada cidade, cena e personagem.

Ou seja, nas cenas em Piltover, a sonoridade tende aos toques clássicos e serenos, enquanto, em Zaun, o grunge e rock tomam conta das passagens.

Ainda mais, a fotografia de Arcane está sendo considerada por muitos críticos uma obra prima do cinema animado.

Com uma junção de pinturas feitas à mão, efeitos especiais e tecnologia 3D, os cenários da série são de tirar o fôlego.

“Os fundos são pintados digitalmente à mão e a textura dos personagens é trabalhada para obter aquele visual gráfico que se encaixa com o ambiente. Também usamos principalmente animação 2D para os efeitos especiais a fim de reforçar a aparência pintada.”, declarou Barthelemy Maunoury, co-diretor da Fortiche Production.

E aí, já está com vontade de assistir Arcane?

Por que Arcane está fazendo tanto sucesso?

não precisa jogar LoL para adorar Arcane

Já sabemos que o enredo é sensacional, a fotografia é fantástica e as músicas são incríveis.

Mas também sabemos que diversas outras séries animadas possuem esses mesmos elementos e não vivenciaram o mesmo sucesso de Arcane.

Afinal, o que torna Arcane tão especial, assim?

Uma das principais razões da série ter se popularizado tanto e tão rapidamente entre o público é a antropomorfização dos sentimentos de seus personagens.

Ou seja, apesar de serem meros desenhos em uma tela de computador, a maneira como os habitantes das duas cidades vivenciam suas emoções, experiências e paixões é quase humana.

Além de contar uma história, Arcane narra o crescimento e desenvolvimento – tanto para o bem ou para o mal – de seus personagens.

Ao fim, nos vemos nas atitudes, dores e alegrias vivenciadas por Vi, Jinx, Caitlyn, Joyce, Viktor, Ekko, e o resto da turma.

Hora de maratonar!

Agora que você já sabe que não precisa jogar LoL para adorar Arcane, se jogue no sofá e aproveite para maratonar a série em um fim de semana!

E se você, como nós, é viciado no universo geek, não fique por fora das novidades que só a Atacado Collections pode trazer para você!

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

NEGÓCIOS: Consiga uma renda extra com a venda de Funko Pops!

Funko Pops são o go-to para qualquer pessoa interessada em começar uma coleção. Eles são acessíveis, ocupam pouco espaço e oferecem uma vasta gama...

Gundam: Requiem for Vengeance: Novo clip exclusivo e imagens dos novos Mobile Suits!

Mobile Suit Gundam: Requiem for Vengeance é a nova animação da Netflix ambientada no universo de Gundam, que se passa durante o conflito conhecido...

Super Mario Bros: Confira coleção de brinquedos Jakks do filme!

Para celebrar o filme do Super Mario Bros nos cinemas, a Jakks Pacific lançou uma linha completa de novos brinquedos do Super Mario que...

As 5 melhores e piores adaptações de games para o cinema e TV

Por muitos anos, os gamers sofreram com adaptações de games que eram medíocres, baratas e sem paixão por parte dos estúdios.  Contudo, essa realidade tem...