Chadwick Boseman, o príncipe T’Challa de Pantera Negra, morreu aos 43 anos nessa sexta (28), após lutar por mais de quatro anos contra o câncer no cólon. A informação foi postada no perfil do Instagram do ator.
Desde 2016, Chadwick entregou nove filmes, sendo eles Deuses do Egito (2016), Capitão América: Guerra Civil (2016), Mensagem do Rei (2016), Marshall (2017), Pantera Negra (2018), Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019), Crime sem Saida (2019) e Da 5 Bloods (2020).
Tradução:
“É com imenso pesar que nós confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwich foi diagnosticado com câncer de cólon em terceiro estágio em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos enquanto ele se desenvolveu para um estágio 4.
Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou, apesar de tudo, e nos trouxe muitos filmes que tanto amamos. De Marshall a Da 5 Bloods, August Wilson’s Ma Rainey’s Black Bottom e muitos outros foram filmados enquanto e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapia.
A honra de sua carreira foi poder dar vida ao rei T’Challa em Pantera Negra.
Ele morreu em sua casa ao lado de sua mulher e amigos.
A família agradece pelo amor e orações e pede para que possam continuar respeitando sua privacidade durante esse período difícil”
Ele atuou em Destacamento Blood, Ma Rainey’s Black Bottom e Marshall: Igualdade e Justiça entre cirurgias e sessões de quimioterapia.
O ator morreu em sua casa, cercado por familiares. Ele deixa uma esposa.
Homenagem dos Famosos
Várias homenagens de colegas de trabalho foram feitas. Veja:
Mais Homenagens
A Academia do Oscar deixou também sua breve homenagem.
A DC e Marvel se uniram usando a mesma imagem para lamentar a morte de Chadwick Boseman.
Foram os mesmos dizeres do perfil oficial da Disney no Instagram.