Ao lado de Friends, How I Met Your Mother é provavelmente uma das séries de comédia mais amadas do público.
Durante a saga acompanhamos Ted Mosby, que enquanto narra a história, é um pai que está contando aos seus filhos como ele conheceu a mãe deles. Mas durante a história, Ted é um jovem arquiteto vivendo em Nova York buscando realizar seus sonhos, e, quem sabe, encontrar o amor de sua vida.
[SPOILERS]
Depois de 9 temporadas de encontros e desencontros, Ted finalmente encontra o amor de sua vida e mãe de seus filhos, Tracy McConnell. Mas o problema é que a Mãe já não está mais entre nós desde o inicio da narrativa.
A informação é chocante e só é confirmada no último episódio da série, mas várias pistas sobre isso foram dadas ao longo da produção.
A Mãe nunca aparece nas cenas que se passam no futuro
A enrolação para a revelação da Mãe é até compreensível, mas o fato dela nunca aparecer ou sequer falar algo durante a narração do Ted do futuro para seus filhos é intrigante.
Além disso, quando os amigos de Ted aparecem mais velhos, como Marshall e Lilly, Tracy nunca está com eles.
Ted sempre fala dela usando verbos no passado
Durante sua história (extremamente longa), Ted nunca fala de Tracy usando o presente como referência. Sempre usando algo como “Sua mãe era” ou “Sua mãe gostava” ao se referir a ela.
Uma referência não tão sutil
Um ano depois de Marshall perder seu pai (em uma das cenas mais emocionantes da série), ele volta a sua cidade de origem para uma homenagem. Porém, uma lápide ao lado da de seu pai chamou a atenção dos fãs.
Com a palavra Mother muito maior do que o habitual, maior até mesmo do que o nome da pessoa homenageada, isso já era um sinal do que a gente poderia esperar para o futuro.
A trilha sonora também deu dicas
Na final final do primeiro episódio da oitava temporada, podemos ver que o encontro de Tracy e Ted está a metros de distância, mas uma musica curiosa começa a tocar. A musica se chama “The Funneral” de uma banda chamada Band of Horses. Já dando a entender que o futuro não seria tão brilhante assim.
“Olhe ao ser redor, Ted. Você está sozinho”
Essa é uma das cenas mais icônicas e provavelmente você já viu essa imagem por aí. Mas o que vem depois dessa cena que é importante. Ted se vê em um momento de solidão à apenas 45 dias de encontrar o amor de sua vida. Ele tem plena noção disso, já que é o Ted do futuro que está contando essa história desde o início.
Mas é aí que uma grande dica vem. Os “45 dias extras”. A cena em que Ted imagina poder voltar ao passado e pedir para conhecer Tracy antes do dia que eles realmente se conheceram, mostra que Ted está vive em uma realidade onde ele e a Mãe não estão mais juntos por algum motivo.
“Que mãe perderia o casamento da própria filha?”
Essa é daquelas que é um soco no estomago. Dos bem dados.
Durante o episódio 19 da última temporada, quando as versões do futuro de Ted e Tracy tem uma conversa sobre como havia sido o casamento da Robin com o Barney, e de como a mãe de Robin quase não apareceu na cerimônia, Tracy acaba comentando “Claro que ela apareceria. Que mãe não iria no casamento da própria filha?”. E é nesse momento, com na reação de Ted olhando para ela, que a nossa ficha finalmente cai. É muito improvável que você não tenha notado onde estava pisando depois de ver essa cena.
E no episódio final, finalmente descobrimos que o que Ted queria mesmo, era a aprovação de seus filhos para seguir em frente, afinal Tracy já havia falecido há 6 anos. Mas Ted ainda era um homem extremamente inseguro em relação a isso.
E aí, já deu aquela saudade e vontade de maratonar How I Met Your Mother de novo né? A série está disponível por completo no Amazon Prime Video.