Às vezes a gente pensa que na ficção a vida é um mar de rosas, né? As coisas sempre dão certo no final, ou, então, mesmo quando se tem um grande problema, sempre existe algum grande poder para resolvê-lo.
Por isso resolvemos trazer aqui 3 histórias de heroínas dos quadrinhos que venceram o câncer de mama e foram um exemplo de representatividade para as pessoas que passam por esse desafio.
Lili Diamante
A Tropa Alfa – uma equipe canadense de mutantes – da Marvel Comics pode não ser tão conhecida assim pela galera, mas ela é composta por muitos membros com poderes e habilidades incríveis.
Entre os muitos membros está Lili Diamante, com uma pele dura como o mineral.
Certo dia, Lili descobriu um tumor em sua mama durante um autoexame. Por causa de sua pele impenetrável, ela não conseguiria passar por um tratamento convencional contra a doença.
Durante uma luta de sua equipe contra uma horda alienígena, Lili foi ferida por um laser de um deles. Isso fez com que ela roubasse o laser e o transformasse em um bisturi para conseguir remover o cisto de seu seio, já que ele tinha o poder de penetrar sua pele.
O tumor acabou se revelando benigno e Lili Diamante teve uma recuperação rápida e completa <3
Flama
Angelica Jones, ou Flama, foi uma personagem com uma das trajetórias mais marcantes – e tocantes – a falar sobre câncer no universo das HQs.
A heroína descobriu que seus poderes, que envolvem muita radiação, acabaram lhe causando o câncer de mama. E olha só, ela não lutou contra essa doença apenas uma vez não, viu?
Flama recebeu uma história bastante realista, relacionando sentimentos que pacientes com câncer lidam durante a descoberta da doença e ao decorrer do tratamento.
O mais interessante na história de Flama é que ela nos mostra como o suporte e amor das pessoas que nos cercam podem nos ajudar a superar as maiores dificuldades da vida.
Cancer Vixen
Cancer Vixen é uma heroína das HQs nada convencional, principalmente porque ela é o alter ego de uma pessoa real que transformou sua trajetória contra o câncer em uma história em quadrinhos.
Marisa Marchetto é uma cartunista nova-iorquina que descobriu o câncer de mama e resolveu criar a Cancer Vixen para manter-se otimista e perseverante.
A história fala sobre o tratamento do câncer de uma maneira bastante responsável e que permite outras pessoas que estão passando por isso se identificarem entre as páginas da HQ. É incrível ver os depoimentos de mulheres que tiveram câncer de mama e se sentiram acolhidas pela história!
E aí, acha que faltou alguma heroína nessa lista? Deixa aí pra gente nos comentários!
O Outubro Rosa já está acabando, mas precisamos continuar com o autocuidado diário e compartilhando informação. Não deixe de se cuidar, viu? Previna-se! <3
Quer ficar por dentro das novidades do mundo nerd? Siga as redes sociais da Atacado Collections, Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e Youtube.
#NasQuartasUsamosRosa