A adaptação de Harry Potter era uma das coisas mais aguardadas pelos fãs no início do hype desse bruxinho, nosso maior desejo era ver a grandiosa Hogwarts “de verdade” e todos os elementos dos livros que deixavam o nosso mundo um pouco mais mágico ganhando vida.
Hoje o desejo dos Potterheads não mudou muito se comparado há 20 anos: o que mais esperamos é poder rever a história de Harry Potter nas telonas dos cinemas.
Afinal, a Warner anunciou uma sessão única e super especial do primeiro filme da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal, nos cinemas brasileiros no dia 21 de novembro em comemoração aos 20 anos desde a estreia do longa. Sensacional, né?
Estamos super ansiosos por esse momento, mas enquanto isso, vamos lembrar aqui os momentos dos filmes que superaram os livros?
Bora lá!
O Espelho de Ojesed
No livro, Harry encontra o espelho de Ojesed, aquele que reflete o seu maior desejo, e vê toda sua família à sua volta, incluindo seus pais e tios.
Já na cena em que Harry encontra o espelho no filme, ele enxerga somente Lílian e Tiago Potter, seus pais.
Isso deu um tom muito mais triste e profundo para a história do bruxinho.
Hermione apaga a memória de seus pais
Nos livros essa parte nem sequer existe, já que tudo se passa com foco no Harry.
Foi muito legal terem inserido uma cena dessas no longa, afinal, representa muito bem a Hermione, é uma parte de sua vida não-bruxa que foi exposta tão pouco para os Potterheads, mas que sempre esteve ali e era parte da essência da personagem.
Harry e Hermione dançando
Essa é outra cena que não tem no livro, mas que ficou super fofa no filme!
Depois de Ron – momentaneamente – abandonar seus amigos, eles ficaram devastados, principalmente Hermione.
Sem nada a fazer além de aceitar a situação, Harry convida a amiga para uma dancinha. Esse momento mostrou como os dois eram importantes um para o outro e foi um momento puro, sem romantização, apenas companheirismo.
Eu amo uma amizade ❤️
Sirius chamando Harry de Tiago
Adivinha? Essa parte também não aparece no livro, mas apareceu nas telinhas gerando aquela dorzinha extra para os Potterheads.
Logo antes de morrer, Sirius diz “muito bem, Tiago” quando o bruxinho solta um “Expelliarmus” pra cima de um dos Comensais da Morte que os atacavam no Ministério da Magia.
Doeu? Doeu. Precisava? Não precisava. Mas isso deixou tudo mais perfeito, foi como um sinal da profunda ligação que Sirius tinha com Harry e seu pai, Tiago Potter.
A morte de Voldemort?
Essa cena é um pouco controversa. Muitos preferem a morte de Voldemort como aconteceu no filme e outros preferem como foi no livro.
No longa a gente tem uma cena épica e cheia de efeitos que acabaram agregando um tom super dramático e grandioso para o momento.
Muitos fãs não gostam da cena como acontece no filme por causa da maneira como Voldemort morre: se esfarelando pelo ar, como se fosse algo mais grandioso que apenas um ser humano e não morreria como um – que era basicamente o pensamento soberbo dele sobre si.
Já nos livros a coisa toda foi bem mais simples: tinha uma galera em volta dos dois personagens duelando no meio do salão de Hogwarts e Harry falando poucas e boas para o bruxão das trevas antes de acabar com ele – que cai no chão como qualquer outro mero mortal.
Confesso que fico dividida entre as duas versões, mas fato é que a derrota de Voldemort foi histórica e – muito – aguardada.
E aí? Acha que tá faltando alguma cena épica dos filmes nesse post? Conta pra gente aqui nos comentários.
Quer ver todos os Funkos POP! de Harry Potter disponíveis na nossa loja? É só clicar aqui e acessar nosso site!
Acompanhe também a Atacado Collections nas redes sociais: Instagram, Twitter, TikTok e Youtube.