O 5º episódio da segunda temporada de The Mandalorian se consolidou como o melhor e maior da série até o momento, revelando a origem e nome do “Baby Yoda” e trazendo uma personagem muito desejada pelos fãs. Ao final de cada episódio, temos belíssimas artes conceituais que ajudam a narrar a história e os settings nas gravações. Você confere elas aqui:
A origem do bebê Yoda:
Nesse momento descobrimos que o bebê Yoda na verdade se chama Grogu e que ele é um dos sobreviventes da Ordem 66, sendo o único youngling (crianças sensitivas treinadas para serem Jedi) que escaparam da fúria do Anakin Skywalker em A Vingança dos Sith. Ahsoka sente o medo em Grogu e recusa treinar o menino, com medo de que ele vá para o lado negro e se torne outro Darth Vader como aconteceu com seu mestre Anakin.
A fortaleza de Corvus
Com a queda do Império, o vácuo de poder criou vários “condados” onde foram formados governos tão terríveis quanto. A opressora fortaleza ao redor de uma pobre vila tem servido para criar uma barreira entre Ahsoka e a vilã do episódio, Morgan Elsbeth na inóspita floresta do planeta Corvus.
O Encontro
O lugar onde fica a magistrada do local é o único ambiente agradável de uma região tão pantanosa quanto Dagobah.
A união dos rivais
Grogu é responsável em unir duas facções que historicamente sempre foram rivais. A parceria de um Mandaloriano com uma Jedi surpreendeu Morgan na liberação o vilarejo, sendo uma das razões da empreitada ter tido sucesso.
Ahsoka Thano luta contra Elsbeth
A batalha de Ahsoka com uma aluna do Grande Almirante Thrawn foi um dos pontos altos do episódio, e deixou muita ansiedade por uma série focada na Ahsoka em caça de um dos maiores vilões de Guerra nas Estrelas.
A Razor Crest Restaurada
Os boatos que a Razor Crest estaria acabada para a próxima temporada foram exagerados. A restauração pelos Calamari deu resultados.
Conversa com Telepatia
Ahsoka e Grogu tiveram um momento de comunicação secreta através da força em um momento marcante do episódio, não se sabe o quanto de informação é possível através desse tipo de comunicação, mas foi onde Grogu talvez tivesse mostrado as aventuras com o Mandaloriano, sua figura paterna.
Ahsoka Tano entra em cena
O começo do episódio 5º foi surpreendente épico e comparado à cena final de Darth Vader em Rogue One. O live action surpreendeu pelo realismo com o que só foi visto em versão animada.
Grogu mostra seus poderes
O pequeno Grogu não entendeu Ahsoka quando ela pediu que ele usasse a força da telepatia para levar uma pedrinha às suas mãos, mas o Mandaloriano tratou o pequeno como uma criança, quando ele usou a bolinha da nave como brinquedo para mostrar a Ahsoka os poderes do menino.
O Bebê continua com Din
O episódio termina com Ahsoka declinando treinar a criança, e pedindo que o mandaloriano continue buscando um mestre para o menino. Não se sabe o que o destino reserva para os dois órfãos, mas estão conectados nessa missão.
E para você, qual o momento mais marcante do episódio?!
The Mandalorian chegou junto com o lançamento do Disney+ no Brasil. Os colecionáveis da série não param de chegar na Collections! Comece agora!