As 5 piores e melhores adaptações de games para o cinema e TV

0
75

Por muitos anos, os gamers sofreram com adaptações de games que eram medíocres, baratas e sem paixão por parte dos estúdios. 

Contudo, essa realidade tem mudado nos últimos tempos, com grandes surpresas. Cada vez mais os games têm tomado conta das salas de cinema com diversas adaptações sendo produzidas.

Neste texto, separei algumas das melhores e piores adaptações live-action de jogos.

5 Melhores Adaptações

1. The Last of Us

Não há muito o que dizer sobre The Last of Us. É uma adaptação que, em muitos momentos, parece um retrato direto do jogo.

Pedro Pascal e Bella Ramsey fazem um excelente trabalho ao dar vida a Joel e Ellie, transmitindo de maneira autêntica a relação dos dois personagens e o desenvolvimento que vemos no jogo, também presente na série.

Se ainda não assistiu, não perca tempo!

2. Silent Hill (2006)

Apesar de adaptar o primeiro jogo da clássica franquia de terror do PS1, Silent Hill pode ser assistido por qualquer pessoa sem suspeitar que se trata de uma adaptação de um game.

É um ótimo filme de terror, que, embora tome algumas liberdades criativas e se baseie levemente no primeiro jogo, ainda consegue transmitir a tensão e o medo característicos da franquia.

3. Sonic: O Filme

Sonic é um caso interessante, principalmente pela participação da internet no sucesso do filme.

Todos se lembram da aberração que foi o design original do Sonic no primeiro trailer da Paramount. A rejeição ao visual estranho do personagem foi tão grande que a internet, como um coletivo, se mobilizou para criticar. Pela primeira vez, o estúdio ouviu!

Rapidamente, uma segunda versão do trailer foi lançada, desta vez com um Sonic muito mais fiel ao original dos jogos.

O filme se tornou um sucesso e rendeu três sequências, sendo que o novo Sonic 3 estreia no final de 2024, trazendo o icônico personagem Shadow!

4. Fallout

Fallout foi a grande surpresa de 2024. A série da Prime Video adapta o universo dos jogos com uma história original, situada após os eventos de Fallout 4, 200 anos depois das bombas caírem.

A série foi bem recebida pela maioria do público, mas gerou certa discordância, especialmente entre os fãs de Fallout New Vegas, após a série revelar o que aconteceu com a cidade de Shady Sands, um lugar importante na história do jogo.

Apesar disso, é uma série extremamente divertida, com ótimas atuações do trio de protagonistas: Lucy, uma moradora do Vault; Maximus, um integrante da Brotherhood of Steel; e o Ghoul, interpretado por Walton Goggins.

Vale muito a pena assistir!

5. Detetive Pikachu

Lançado em 2019, Detetive Pikachu surpreendeu tanto fãs de longa data quanto novatos. A adaptação dos populares jogos e cards de Pokémon trouxe uma abordagem única, mesclando o carisma de Ryan Reynolds na dublagem de Pikachu com uma narrativa envolvente.

 O design dos pokémons, que conseguiram manter a fidelidade ao visual clássico, foi elogiado por críticos e fãs.

 A trama, que mistura mistério e aventura, agrada tanto os jogadores quanto os espectadores casuais, oferecendo uma jornada divertida em um universo que já é muito querido.

5 Piores Adaptações

1. Resident Evil: A Série (2022)

Esse posto antes pertencia aos filmes antigos de Paul W. S. Anderson, mas me lembrei de uma adaptação ainda pior que assombrou essa franquia: a série da Netflix.

Apesar dos filmes anteriores falharem como adaptações, ainda são divertidos e, como fã dos games, sempre os apreciei, mesmo que não sejam fiéis. No caso da série de 2022, porém, ela falha como adaptação e como entretenimento.

2. Monster Hunter

Ah, Paul, caro Paul… Desta vez, você não escapou da guilhotina. Ele apostou em uma segunda adaptação, e todos já sabiam que o filme estava condenado antes de sequer chegar aos cinemas.

Como um fã de infância de Monster Hunter 1 do PS2, digo: esse filme é inassistível.

Como você pôde, Paul? Era tão simples: você é um caçador, você caça monstros gigantes. Como falhou em algo tão básico?

3. Halo

Esse filme viu todas as críticas e problemas de adaptações anteriores e decidiu repetir os erros.

Apesar de se basear em um dos universos mais incríveis dos games e da ficção, o filme escolheu ignorar metade. Na arrogância dos showrunners e roteiristas, eles acreditavam poder fazer algo melhor, mas falharam miseravelmente.

Embora a primeira temporada tenha garantido uma segunda, os fãs que deram uma chance não foram tão piedosos depois, e a série foi cancelada.

É uma pena ver essa franquia incrível nas mãos de quem não a respeita.

4. The Witcher: A Origem

Essa é série foi o último prego num caixão que já tava sendo preparado à muito tempo.

É um fracasso como adaptação e um fracasso como série, é difícil encontrar alguém que vá apreciar o que essa série tem pra apresentar, fã ou não dos games.

Mas além disso, o descontentamento dos fãs pela saída do astro de The Witcher e a total falta de desrespeito e dedicação em The Witcher: Origem enterrarão o que era uma das únicas pérolas de adaptações.

5. Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Assim como Doom, esse filme é um prazer culposo para mim.

Como fã ferrenho de World of Warcraft, eu assisti ao filme e consegui apreciar certos aspectos, mas também não pude ignorar os sérios problemas que o impediram de gerar uma sequência.

Em 2016, a Blizzard estava no auge da sua popularidade. Algumas rachaduras já começavam a aparecer, mas nada que prejudicasse a reputação de uma empresa tão querida pelos fãs. Foi nesse momento que decidiram investir em uma adaptação do seu jogo mais popular: Warcraft.

Apesar de ter 2 horas de duração, o filme é extremamente apressado. Warcraft possui uma longa história que foi resumida e costurada em um filme curto, e o resultado foi confuso.

Para os fãs, como eu, muitas coisas faziam sentido. Mas para quem era novo nesse universo, o filme parecia uma colcha de retalhos, sem explicações sobre o mundo, os personagens ou os eventos.

É um caso único nesta lista: um filme que falha não como adaptação, mas como filme.

6. Borderlands (Extra)

Esse foi tão ruim que não apenas fracassou na bilheteria como também conseguiu um spot extra nessa lista…

É um filme barato que não se baseia em nenhum dos jogos e não está interessado em ser um filme para os fãs, e na verdade, para ninguém.

Nenhum dos atores parece estar interessado, os efeitos especiais são terríveis para um filme de 100 milhões de doláres, as piadas são forçadas e o roteiro é insuportável.

Chegou por último mas chegou causando.

Conheça a Atacado Collections

E aí, o que achou dessa lista? Pois fique ligado no nosso blog para ficar por dentro das últimas novidades da cultura pop!

A Atacado Collections é uma empresa voltada para a distribuição de brinquedos, miniaturas e produtos colecionáveis de todo universo geek.

Inaugurada em 7 de julho de 2018, a loja, localizada em Ciudad del Este, um ponto de referência entre os turistas e moradores locais!

Atraindo um público de diversas idades, a loja conta estátuas gigantescas de personagens da cultura pop espalhadas por todo o estabelecimento!

Com quase 13 mil produtos em estoque, a Atacado Collections oferece uma variedade gigantesca das maiores marcas de colecionáveis do mundo:

  • Funko Pop
  • DC Collectibles
  • Diamond Select Toys
  • Iron Studios
  • Banpresto
  • Hasbro
  • Mattel, Lego, e muitas outras.

Além disso, temos um setor inteiro de distribuição por atacado!

Ou seja, se você é um entusiasta do universo geek e adora colecionáveis, siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, YouTube e LinkedIn!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui