A linha DC Designer Series traz aos fãs da editora os seus mais consagrados ilustradores como Frank Cho, Ivan Reis, Frank Miller, Greg Capullo e com a premiada Jenny Frison não seria diferente, seu trabalho com Mulher-Maravilha sem dúvida merece um lugar de grande destaque no meio dos melhores artistas do ramo. Diferente de tudo o que vimos antes, sua visão da Diana Prince deu um ar bastante étnico que encaixou perfeitamente com a princesa guerreira da tribo das amazonas.
360º cortesia de space-figuren.de
A peça traz toda a beleza da princesa Diana em uma pose majestosa, estando de prontidão para cumprir sua missão e liderar as guerreiras amazonas em batalha. Como um Hércules feminino seu olhar contempla o horizonte enquanto o clima ameno de Themyscira traz movimento à sua capa e cabelos. Ela é muscular como uma atleta e seu olhar não se intimida com os desafios que estão à sua frente.
O uniforme da fase Renascimento trouxe à Diana muito mais armamentos além do laço da verdade que a acompanhou na era de ouro, um adendo do seu criador William Marston que também foi inventor do polígrafo. Nessa versão ela conta também com uma lança e um escudo para dominar qualquer adversário que se opuser ao nosso mundo.
Esse uniforme foi criado por Tony Daniel e foi altamente influenciado pelo sucesso da versão cinematográfica da heroína protagonizada por Gal Gadot em Batman v Superman (2016), onde o designer australiano Michael Wilkinson transformou a amazona em uma gladiatrix.
Não somente o peso, mas as partes magnéticas ajudam a considerar essa uma estátua premium. Uma das principais características da estátua (e da linha em geral) é sua fidelidade com o estilo do artista, aqui muito bem exemplificado na pintura utilizada nessa peça. Apesar de não ser grande como outras 1:6 da linha (Como a Mulher-Maravilha do Frank Cho), seu tamanho e pose heróica causa imponência.
Quem é Jenny Frison?
O interesse de Jenny Frison por quadrinhos começou desde criança, com um audiolivro em K7 da Mulher-Maravilha chamado Cheetah and the Prowl. Ela considera que as ilustrações de Ross Andru e Dick Giordano da Mulher–Maravilha Pré-Crise para o audiolivro deram início ao seu amor pela guerreira amazona.
Seu trabalho com a Mulher-Maravilha começou na revista homônima para o Renascimento DC (2016-atualmente) desde o número #7 quando veio substituir o lendário Frank Cho para as capas variantes da amazona. Ela possui bacharelado em ilustração pela Northern Illinois University e por seu trabalho em Revival ganhou a Harvey Award na categoria de “Melhor Capista” duas vezes, em 2013 e 2015. Atualmente vive em Chicago com seu marido Steve Seeley e dois gatinhos. Alguns dos trabalhos dela abaixo:
Clique nas imagens para ver maior
Jenny começa todas as suas obras no grafite, onde faz o sketch e após isso faz a escala tonal com marcador, giz e grafite, depois de tudo pronto ela mesmo colore no Photoshop. Foi ao ver a primeira capa de Adam Hughes para a Mulher-Maravilha que ela decidiu que seria essa seria sua carreira na arte, e percebe-se a influência no tom das cores.
Além da Mulher-Maravilha na DC, Jenny já trabalhou com diversas editoras como Dynamite, Image, Marvel e com outros personagens, tendo Vampirella, Red Sonja e X-Men no seu rico portfólio.
Features:
- Baseado na arte de Jenny Frison
- Uniforme da era do Renascimento (Rebirth Era).
- Pose Heróica.
- Pintura fiel.
- Escudo e lança presos magneticamente.
- Logo dourado da base em relevo.
- Edição Limitada a 5.000 peças.
Características da Peça:
Material: Poliresina.
Tamanho: 40 cm de altura
Peso: Aprox. 1 KG
Características da Caixa:
A caixa traz a simplicidade que conhecemos da DC Collectibles (Agora DC Direct), com apenas algumas ilustrações do protótipo da peça e imagens de outras peças da coleção. Ela não é fácil de guardar, mas fornece a proteção necessária para transportar.
Pontos de destaque
- Peça majestosa.
- Linha icônica.
- Ótimo Custo-Benefício.
- Qualidade Premium.
- Perfeita para se posicionar no centro da coleção.
Artistas Envolvidos
Jenny Frison (Ilustração) | @jennyfrisonart
Jack Matthews (Escultura) | @jgabrielmathews
Eddie Bradley (Pintura) | @heypainterguy
Considerações finais
Se você quer um ícone feminino na sua coleção não existe escolha melhor que a Mulher-Maravilha, a heróina que faz parte da trindade DC é a régua de comparação pela qual todas as outras heroínas, mesmo muito mais poderosas que a amazona, terão de ser medidas. Jenny Frison “entende” a Mulher-Maravilha com os olhos de quem é fã da guerreira desde criança e sua visão traz heroísmo e majestade para a peça. Considerando a faixa de preço ser a mesma de peças 1:10 da Iron Studios, é uma excelente escolha para a sua coleção. Link para comprar o produto.