Início Animes 5 Animes tristes que vão te fazer chorar

5 Animes tristes que vão te fazer chorar

Se uma coisa se tornou senso comum no meio otaku, é que quando os autores Japoneses querem, eles vão quebrar seu coração e esta lista tem 5 animes tristes que vão te fazer chorar e quebrar seu coração.

Sem sombra de dúvida uma das melhores mídias para derramar aquelas lágrimas e aquecer nosso coraçãozinho são animes e mangás.

Animes como Silent Voice, Your Lie in April e Túmulo de Vagalumes são apenas alguns exemplos do poder que os autores japoneses têm quando o assunto é tristeza.

E se chorar é a pedida, saiba que é isso que cada um dos animes nesta lista vai te proporcionar.

1 – Violet Evergarden (2018)

12 Episódios

Violet Evergarden é um anime produzido pela Kyoto Animation que estreou na temporada japonesa de inverno de 2018 adaptando uma light novel de mesmo nome da autora Kana Akatsuki. A história conta a história de como uma ex-soldada tenta encontrar seu propósito após a guerra.

Violet é uma história com uma narrativa delicada que te envolve a cada episódio, acompanhado o dia a dia de Violet trabalhando como uma “boneca de memórias automáticas”, escrevendo cartas para pessoas que têm dificuldade em expressar seus sentimentos em palavras.

Marcada pelas cicatrizes da guerra, Violet busca entender seus próprios sentimentos ao mesmo tempo em que busca o significado do amor

O anime é uma obra de arte em movimento, com uma animação deslumbrante, cada episódio vai te levar a uma jornada de sentimentos que vai te fazer chorar ao fim de cada um.

O anime completo está disponível na Netflix com dublagem em PT-BR!

 

2 – Death Parade (2015)

11 Episódios

Estreado em 2015, Death Parade foi produzido pelo renomado estúdio Madhouse, conhecido por seus animes de sucesso e animações incríveis.

E Death Parade não é diferente!

Decim é o bartender do Quindecim, um bar onde as almas daqueles que morreram ao mesmo tempo são enviadas para jogar jogos que decidem o destino de suas almas após a morte.

Cada jogo tem o propósito de revelar a verdadeira natureza das almas para que Decim possa aplicar seu julgamento. Mas tudo muda quando Chiyuki aparece, uma alma que ele não consegue julgar.

Através de Chiyuki, Decim começa a compreender que os sentimentos humanos são muito mais complexos e profundos do que ele julgava.

Com uma animação deslumbrante e uma atmosfera enigmática, Death Parade explora temas profundos como vida, morte e redenção.

Este anime leva os espectadores a uma reflexão sobre o valor da existência humana.

Disponível na Netflix.

3 – Angel Beats (2010)

13 Episódios

Angel Beats pode te enganar à primeira vista, e é possível que você tenha ignorado esse anime pelo estilo de animação e temática colegial saturada mas o que te espera é uma história feita com muito carinho e personagens tão carismáticos e envolventes que ao fim do anime você não vai ter forças para chorar.

O anime começa de paraquedas com o protagonista, Otonashi, que se encontra na escola  em uma situação absurda em que colegiais estão em uma batalha armada contra o que parece uma menina inofensiva chamada de “Anjo”, que sem explicação esfaqueia o protagonista no coração e ele morre…

Só que não, Otonashi acorda e de alguma forma está ileso, e então a história começa a se desenrolar.

Otonashi se envolve com os membros da Frente de Batalha do Além (FBA), um grupo liderado por Yuri que luta contra Deus e o “Anjo” para defender a segunda chance de viver de cada uma das almas na escola.

A cada episódio você vai chorar com a história por trás de cada membro da FBA e o motivo de suas almas terem parado ali. Angel Beats é um anime onde você recebe mais do que pediu.

É uma obra que te faz rir e chorar e no fim te deixa com aquela vontade de fazer melhor no dia seguinte.

O pode ser assistido na íntegra pelo serviço de streaming Crunchyroll!

4 – Plastic Memories (2015)

13 Episódios

Studios: Doga Kobo - Plastic MemoriesPlastic Memories é um anime que leva seu tempo para construir cenas que vão quebrar seu coração.

O anime se passa em um mundo onde androides chamados “Giftias” são criados para auxiliar os humanos. No entanto, os Giftias têm uma vida útil limitada e, após um certo período, desenvolvem falhas e perdem suas memórias, tornando-se uma ameaça para a sociedade.

Na história, acompanhamos Tsukasa, um jovem de 18 anos que após fracassar nos estudos começa a trabalhar na Terminal Service, uma organização responsável por recolher os Giftias expirados.

É lá que ele conhece Isla, uma Giftia poucos dias restantes antes de ser desligada.

Com o passar do tempo trabalhando juntos, Tsukasa e Isla se apaixonam, e é a partir deste momento que o drama do anime se inicia, Isla tem seus dias contatos e por mais que ambos tentem ignorar o inevitável, ele desaba em uma das cenas mais emocionantes dos animes onde você não vai conseguir segurar as lágrimas.

Com uma animação deslumbrante e uma narrativa emocionante, Plastic Memories aborda temas profundos como a mortalidade, a importância dos momentos preciosos e as despedidas inevitáveis.

Você pode conferir o anime pela Crunchyroll.

5 – 5 Centimeters Per Second  (5 Centímetros Por Segundo)

Dirigido por Makoto Shinkai, 5 Centimeters per Second é um filme que se diferencia das obras anteriores do diretor.

Esta história segue uma direção oposta ao de Your Name, mostrando que nem sempre as coisas acontecem como esperamos. No entanto, é nesses momentos que precisamos encontrar forças para seguir em frente.

Dividido em três partes, o anime acompanha a vida de Takaki e Akari, dois amigos próximos que são separados pela distância e pelas circunstâncias da vida.

Ao longo dos anos, eles tentam manter contato, mas o tempo e as adversidades acabam os afastando cada vez mais.

5 Centimeters per Second é uma reflexão sensível sobre o poder do tempo e como ele pode afetar relacionamentos e sentimentos profundos.

Com uma animação que rivaliza Your Name e uma trilha sonora emocionante, o anime retrata de forma magistral as nuances do amor, da saudade e da busca pela felicidade.

Todas as pessoas que já passaram por uma situação semelhante à de Takaki vão se identificar e se emocionar com a obra.

Você pode assistir o filme completo na Netflix com dublagem em português!

Conheça a Atacado Collections

Gostou da lista dos 5 Animes que para te fazer chorar? Então fique ligado no nosso blog para ficar por dentro das últimas novidades da cultura pop!

A Atacado Collections é uma empresa voltada para a distribuição de brinquedos, miniaturas e produtos colecionáveis de todo universo geek.

Inaugurada em 7 de julho de 2018, a loja, localizada em Ciudad del Este, se tornou um ponto de referência entre os turistas e moradores locais!

Atraindo um público de diversas idades, a loja conta estátuas gigantescas de personagens da cultura pop espalhadas por todo o estabelecimento!

Com quase 13 mil produtos em estoque, a Atacado Collections oferece uma variedade gigantesca das maiores marcas de colecionáveis do mundo:

  • Funko Pop
  • DC Collectibles
  • Diamond Select Toys
  • Iron Studios
  • Banpresto
  • Hasbro
  • Mattel, Lego, e muitas outras.

Além disso, temos um setor inteiro de distribuição por atacado!

Ou seja, se você é um entusiasta do universo geek e adora colecionáveis, siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, YouTube e LinkedIn!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Top 15 presentes para Dia das Mães

Garanta o presente ideal para sua mãe geek nesse dia das mães visitando a Atacado Collections! Na nossa loja temos itens colecionáveis mais cobiçados pelos...

Top 10 Presentes perfeitos para Fãs de Dragon Ball no Paraguai

Dragon Ball foi um anime que fez a infância de toda uma geração e é até hoje um dos animes mais influentes e populares...

10 melhores séries de terror e mistério para ver no streaming

Se você, assim como eu, é fã de terror e mistério, esta lista com 10 séries é perfeita para você! Todas as séries podem ser...

Banpresto Grandista: Traga um Pouco de 2D para o Mundo Real

Encontrar estátuas no Paraguai é algo fácil para quem realmente entende de colecionáveis. A Atacado Collections traz diversas opções para os fãs de animes...