Início Artigos Review: Quero Ser Grande (1988) completa 32 anos, como é assistir hoje?

Review: Quero Ser Grande (1988) completa 32 anos, como é assistir hoje?

Parece inimaginável, mas antes de ser o ator dramático de peso que é hoje, Tom Hanks fazia filmes de Sessão da Tarde, lançado 3 de Junho de 1988 nos cinemas americanos, “Quero ser Grande” faz 32 anos e conta a história de Joshua Baskin (David Moscow), um menino que humilhado por seu tamanho, encontra uma máquina mágica chamada Zoltar e faz um pedido para crescer, ficando preso em um corpo de adulto. A máquina desaparece e em meio à confusão o menino conta com a ajuda do amigo Billy (Jared Rushton) para encontrar um trabalho na empresa de brinquedos MacMillan Toy Company, onde brota o romance com Susan Lawrence, interpretado por Elizabeth Perkins.

Semelhanças na aparência de Elizabeth Perkins e Millie Bobby Brown são surpreendentes, consegue identificar quem é quem?

O filme recebeu indicações de melhor roteiro e melhor ator para Tom Hanks, e já mostrava o ator em grande forma. O espírito de criança de Josh cativou o chefe da empresa de brinquedos, MacMillan (Robert Loggia), que via na sua equipe de marketing adulta, competitiva e profissional, representados no vilão Paul (John Heard, de Esqueceram de Mim), uma desconexão com o mundo infantil do público alvo, e começou a dar espaço para o rapaz criar brinquedos e fazer tripulias. Seu sucesso chamou a atenção de Susan, que a princípio queria apenas se aproximar por dinheiro, mas acabou se encantando pela inocência de Josh.


Cena icônica recebeu diversas homenagens pela cultura pop

O filme traz boas lições, o velho MacMillan aqui sendo o mais maduro de todos reconhece no menino a visão em levar sua empresa adiante enquanto as ambições pessoais dos adultos eram míopes e atrapalhavam. Todavia o drama maior reside no amor que o menino acaba sentindo por Susan, o que faz repensar se deveria voltar a vida de criança.

O que você pediria a Zoltar?

Mais de 30 anos depois, Tom Hanks ainda consegue nos divertir no papel do Josh e mostra como uma criança pode ser bom adulto e que os desafios da vida adulta não precisam ser contrastadas com o lazer, o lúdico, a diversão que tivemos na infância. Colecionadores muitas vezes irão sofrer o estigma sendo chamados de crianças ou de quem “não teve infância”, o que faz esse filme ser ainda mais próximo de nós, crianças de 30 anos ou mais, que coleciona “bonequinho”.

Para a nossa felicidade, a Funko lembrou do impacto que esse filme teve e lançou todos os Funkos relacionados ao Hanks. Veja:

Vitória! A Funko conseguiu a licença para a imagem de Tom Hanks

Você pode ver eles no nosso site atacadocollections.com. Aproveite a quarentena para se divertir vendo o filme no Telecine, YouTube, ou Google Play.

Charles Gomes
Charles Gomes
DC nos costumes e Marvel na Economia. Social Media da Atacado Collections.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

NEGÓCIOS: Consiga uma renda extra com a venda de Funko Pops!

Funko Pops são o go-to para qualquer pessoa interessada em começar uma coleção. Eles são acessíveis, ocupam pouco espaço e oferecem uma vasta gama...

Gundam: Requiem for Vengeance: Novo clip exclusivo e imagens dos novos Mobile Suits!

Mobile Suit Gundam: Requiem for Vengeance é a nova animação da Netflix ambientada no universo de Gundam, que se passa durante o conflito conhecido...

Super Mario Bros: Confira coleção de brinquedos Jakks do filme!

Para celebrar o filme do Super Mario Bros nos cinemas, a Jakks Pacific lançou uma linha completa de novos brinquedos do Super Mario que...

As 5 melhores e piores adaptações de games para o cinema e TV

Por muitos anos, os gamers sofreram com adaptações de games que eram medíocres, baratas e sem paixão por parte dos estúdios.  Contudo, essa realidade tem...