Início Artigos Review: Quero Ser Grande (1988) completa 32 anos, como é assistir hoje?

Review: Quero Ser Grande (1988) completa 32 anos, como é assistir hoje?

Parece inimaginável, mas antes de ser o ator dramático de peso que é hoje, Tom Hanks fazia filmes de Sessão da Tarde, lançado 3 de Junho de 1988 nos cinemas americanos, “Quero ser Grande” faz 32 anos e conta a história de Joshua Baskin (David Moscow), um menino que humilhado por seu tamanho, encontra uma máquina mágica chamada Zoltar e faz um pedido para crescer, ficando preso em um corpo de adulto. A máquina desaparece e em meio à confusão o menino conta com a ajuda do amigo Billy (Jared Rushton) para encontrar um trabalho na empresa de brinquedos MacMillan Toy Company, onde brota o romance com Susan Lawrence, interpretado por Elizabeth Perkins.

Semelhanças na aparência de Elizabeth Perkins e Millie Bobby Brown são surpreendentes, consegue identificar quem é quem?

O filme recebeu indicações de melhor roteiro e melhor ator para Tom Hanks, e já mostrava o ator em grande forma. O espírito de criança de Josh cativou o chefe da empresa de brinquedos, MacMillan (Robert Loggia), que via na sua equipe de marketing adulta, competitiva e profissional, representados no vilão Paul (John Heard, de Esqueceram de Mim), uma desconexão com o mundo infantil do público alvo, e começou a dar espaço para o rapaz criar brinquedos e fazer tripulias. Seu sucesso chamou a atenção de Susan, que a princípio queria apenas se aproximar por dinheiro, mas acabou se encantando pela inocência de Josh.


Cena icônica recebeu diversas homenagens pela cultura pop

O filme traz boas lições, o velho MacMillan aqui sendo o mais maduro de todos reconhece no menino a visão em levar sua empresa adiante enquanto as ambições pessoais dos adultos eram míopes e atrapalhavam. Todavia o drama maior reside no amor que o menino acaba sentindo por Susan, o que faz repensar se deveria voltar a vida de criança.

O que você pediria a Zoltar?

Mais de 30 anos depois, Tom Hanks ainda consegue nos divertir no papel do Josh e mostra como uma criança pode ser bom adulto e que os desafios da vida adulta não precisam ser contrastadas com o lazer, o lúdico, a diversão que tivemos na infância. Colecionadores muitas vezes irão sofrer o estigma sendo chamados de crianças ou de quem “não teve infância”, o que faz esse filme ser ainda mais próximo de nós, crianças de 30 anos ou mais, que coleciona “bonequinho”.

Para a nossa felicidade, a Funko lembrou do impacto que esse filme teve e lançou todos os Funkos relacionados ao Hanks. Veja:

Vitória! A Funko conseguiu a licença para a imagem de Tom Hanks

Você pode ver eles no nosso site atacadocollections.com. Aproveite a quarentena para se divertir vendo o filme no Telecine, YouTube, ou Google Play.

Charles Gomes
Charles Gomes
DC nos costumes e Marvel na Economia. Social Media da Atacado Collections.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Lobo Terrivel recriado de George R.R. Martin pode ser só marketing genético

A recente revelação da empresa Colossal Biosciences sobre a suposta “ressurreição” do lobo terrivel (dire wolf) chamou a atenção da mídia e dos fãs...

Quem são os personagens de cada ator anunciados para Vingadores Doomsday?

Nesta quinta-feira, a Marvel realizou uma live de 6 horas revelando o aguardado elenco de Vingadores Doomsday! O próximo filme dos vingadores promete reunir um...

Adolescência: Série hit da Netflix foi inspirada em fatos reais?

Adolescência é uma minissérie britânica de quatro episódios da Netflix que já se tornou um grande sucesso, recebendo diversas críticas positivas. Segundo a Netflix,...

Miniaturas de aviões! 10 Clássicos da aviação em miniatura

Para os apaixonados por miniaturas de aviões, preparem-se para um passeio pelos céus da história! Separamos 10 modelos icônicos da aviação militar e civil, disponíveis...