A temporada de premiações do mundo cinematográfico finalmente chegou e neste domingo, 27 de março, nós acompanhamos a 94ª edição dos Academy Awards e analisamos os principais vencedores do ano!
Repleta de polêmicas e críticas em relação à sua organização, o evento durou mais de 3h e foi considerado o mais previsível até hoje!
Ou seja, não chegou nem perto da qualidade que o público esperava!
Mas isso não quer dizer que os ganhadores não mereceram as estatuetas!
Ou os tapas que levaram…
Então, vem com a gente analisar os principais vencedores do ano!
Melhor Filme – No Ritmo do Coração
Vivendo como uma CODA, Child of Deaf Adults (ou Filha de Adultos Surdo, em Português), Ruby é a única pessoa ouvinte em sua família surda.
Entretanto, quando o negócio de pesca de seus pais é ameaçado, Ruby se vê dividida entre perseguir sua paixão na Berklee College of Music e seu medo de abandonar sua família.
Produzido pela Apple e dirigido por Sian Heder, o filme era uma das grandes apostas dos críticos.
Ou seja, foi uma vitoria gloriosa, contudo, bastante previsível.
Melhor Ator – Will Smith
Presenteando Will Smith com o prêmio de Melhor Ator, King Richard é uma história envolvente e poderosa de superação.
Com uma visão clara e um plano de 78 páginas, Richard Williams está determinado a introduzir suas filhas, Vênus e Serena, à história.
Treinando nas quadras de tênis de Compton, Califórnia, as meninas são moldadas pelo compromisso inflexível de seu pai e pela perspectiva equilibrada de sua mãe.
Desafiando as probabilidades aparentemente intransponíveis diante delas, “King Richard” segue a jornada de uma família cuja determinação e crença acabam por entregar duas das maiores lendas do esporte ao mundo.
Tapas e polêmicas à parte, o Oscar de Melhor Ator para Will Smith foi uma aposta unânime, tornando-se, então, o terceiro da carreira do ator.
Melhor Atriz – Jessica Chastain
Um olhar sobre a ascensão, queda e redenção da televangelista Tammy Faye, Jessica Chastain ganhou o Oscar de Melhor Atriz com sua atuação no longa-metragem.
Entre 1970 e 1980, Tammy Faye e seu marido surgiram de origens humildes para criar a maior rede de transmissão religiosa do mundo, sendo reverenciados por sua mensagem de amor, aceitação e prosperidade.
Tammy Faye era conhecida por seus cílios indeléveis, seu canto idiossincrático e sua ânsia de abraçar pessoas de todas as esferas da vida.
No entanto, não demorou muito para que impropriedades financeiras, rivais intrigantes e escândalos derrubassem seu império cuidadosamente construído.
Melhor Roteiro Original – Belfast
Cercado pela violência e perigo crescentes, Buddy, de nove anos, se vê confrontado com a feia realidade do conflito sectário.
À medida que o domínio da turbulência aumenta em torno de seu pacífico bairro da classe trabalhadora, Buddy tenta entender os conflitos que está vivenciando.
Entretanto, agora, sua família deve tomar uma decisão quase impossível, decidindo permanecer em sua casa ou, então, recomeçar em outro lugar.
O longa-metragem, que aborda os conflitos etnonacionalistas da Irlanda entre os anos 1960 e 1990, chegou à cerimônia como um dos favoritos da Academia e do público, vencendo na categoria de Melhor Roteiro Original.
Melhor Diretora – Jane Campion
A Filha Perdida, exibido pela primeira vez durante o Festival Internacional de Veneza, em setembro de 2021, rendeu a Maggie Gyllenhaal o prêmio de Melhor Diretora.
O filme explora a temática tabu relacionada às dificuldades maternas e a carga familiar que, comumente, recai sobre a mulher.
Ao sair de férias para Grécia, Leda, uma professora de meia-idade, começa a enfrentar seus demônios do passado após conhecer uma família local.
Sentindo-se culpada e aliviada por ter abandonado suas filhas ainda pequenas, a mulher troca suas férias tranquilas por uma estadia turbulenta junta à família Grega.
O que você achou do Oscar 2022?
E aí, o que você achou das escolhas dos ganhadores?
Concorda?
Discorda?
Acha que esses realmente são os principais vencedores do ano?
Conta aqui pra gente nos comentários!
Além disso, já aproveita para seguir a Atacado Collections em todas as redes sociais para não perder nenhuma novidade!