Início Artigos TOY STORY - Teorias e curiosidades sobre os filmes

TOY STORY – Teorias e curiosidades sobre os filmes

A franquia de Toy Story começou com o primeiro filme exatamente no dia 22 de novembro de 1995, ou seja, hoje, 22 de novembro de 2021, a história dos brinquedos mais amados do mundo está completando 26 anos de existência.

Levando em consideração a influência e o afeto que temos com a história do xerife Woody e seus companheiros, vamos comemorar essa data falando sobre algumas das melhores teorias do universo de Toy Story e também algumas curiosidades do que poderia ter acontecido na história…

Partiu?

O futuro de Sid

Sid, o garoto cheio das artimanhas que aparece lá no primeiro filme da franquia, já fez parte de várias teorias. A gente escolheu apenas duas principais e que podem fazer muito sentido.

A primeira delas trata sobre a profissão do futuro do personagem já que lá em Toy Story 3 um rapaz com camiseta preta estampada com uma caveira – roupa característica de Sid – aparece recolhendo o lixo da calçada quando Woody está atrás de seus amigos brinquedos.

Será que Sid se tornou um coletor de lixo? O rapaz parece muito ser uma versão crescida do menino.

A segunda teoria sobre ele é um pouco mais sombria e envolve outro filme da Pixar.

Lá em Viva: A Vida é Uma Festa, um dos artistas do festival musical do qual Miguel participa, é muito parecido com Sid.

Os cortes são bem rápidos, mas não passou despercebido da galera um rapaz com camiseta preta estampada com uma caveira branca em cima do palco performando sozinho.

A teoria é de que Sid teria montado uma banda de rock, já que ele era muito fã do gênero, mas infelizmente teria morrido bem jovem, por isso estaria no mundo dos mortos

Eita, será? Eu prefiro acreditar na primeira teoria…

Quem é a mãe de Andy

Essa teoria é uma das mais famosas e até que faz bastante sentido.

Geral ficou triste com a história de Jessie, nossa vaqueira preferida, quando vimos que ela foi abandonada por sua antiga dona, Emily.

Como nós não sabemos o nome da mãe de Andy, essa teoria pode muito bem ser verdade, afinal o Andy tem um chapéu praticamente idêntico ao usado por Jessie e, além disso, isso também faria sentido com uma outra teoria que fala sobre Woody e Jessie serem brinquedos passados de geração em geração na família da mãe de Andy – o que é coerente porque os brinquedos são da década de 50.

A teoria diz que Woody seria passado para o menino e a Jessie seria passada para a menina da família, mas a Emily, mãe de Andy caso a teoria se confirme, teria se desfeito do brinquedo.

Emma Jean

Agora uma teoria um pouco mais doida e que envolve o filme Up: Altas Aventuras.

Em uma cena que mostra Woody no quarto de Andy, alguns fãs viram uma carta grudada na parede assinada por Emma Jean. Aí já viu tudo, né? Todo mundo queria saber quem é a tal de Emma Jean.

A coisa começou ficar meio doida quando a mesma carta foi vista grudada no espelho da casa de Ellie e Carl lá no filme Up: Altas Aventuras. Mas então Pete Docter, um dos principais nomes da Pixar, ajudou a teoria a tomar forma.

Pete disse que Emma Jean é uma antiga paixão de Carl e que isso até deixou a relação dele com Ellie meio tensa, mas depois os três viraram bons amigos. Isso explicaria a carta grudada no espelho.

Então a teoria para explicar a aparição da carta em Toy Story é de que Emma Jean é a possível avó materna de Andy. Carl e Ellie teriam entregue a carta ao rapaz após o falecimento dela como uma lembrança…

Apesar de não conhecer Emma Jean essa teoria é fofa e triste ao mesmo tempo.

Brinquedos imortais

Tá, a gente já meio que sabe que brinquedos são imortais porque eles nem mesmo são seres orgânicos. Mas nesse caso a gente precisa falar sobre o fato de que eles viverão anos e mais anos passando de dono em dono e verão o mundo se transformar.

Eles não morrem da maneira “natural” como conhecemos, não seguem o ciclo, mas podem deixar de existir sim, pois um exemplo do que acabaria com a vida dos brinquedos foi o incinerador de Toy Story 3, além, é claro, da conservação dos brinquedos.

Um easter egg lá no filme Wall-e mostra pra gente que pelo menos um dos nossos brinquedos animados sobreviveu à evacuação humana da Terra: Rex aparece em um pedacinho do filme e deixa a gente com o coração na mão, será que ele tava sozinho?

Curiosidades

Agora vamos mostrar algumas curiosidades que talvez tenham passado despercebidas ou que talvez você nem conheça.

Sr. Cabeça de Batata rancoroso

A primeira delas envolve o Sr. Cabeça de Batata e seu comportamento durante o primeiro filme da franquia.

Durante todo o filme o brinquedo fica fazendo provocações a Woody, o líder dos brinquedos e o favorito de Andy, principalmente após a chegada de Buzz Lightyear, visto que Woody ficou enciumado pelo favoritismo de Andy com o brinquedo novo.

O que explicaria esse jeitinho rabugento do Cabeça de Batata é o fato de que antes da chegada de Woody, o Sr. Cabeça de Batata era o brinquedo favorito de Andy e o que liderava geral. Então as provocações e alfinetadas dele seriam apenas para se vingar do caubói que “roubou” seu lugar.

Sr. Cabeça de Batata ameaçando o Woody.

Aparentemente, graças à Sra. Cabeça de Batata, ele mudou seu pensamento e deixou de ser uma cobra no sapato de Woody. (Sim, isso foi um trocadilho).

Woody malvadão

A ideia inicial dos produtores da animação era fazer de Woody um brinquedo cruel e idiota. Ele seria todo debochado, super ciumento e bem (mais) egoísta com seus colegas, mas ainda bem que voltaram atrás nessa decisão e deixaram o vaqueiro ser gente boa.

Além disso, ele deveria ter uma aparência horrível – mas como a dona Disney estava querendo faturar uma grana com a venda dos brinquedos na vida real, resolveram deixar Woody agradável aos olhos e com um comportamento legal, afinal a outra versão não atrairia muito a clientela.

Barbie poderia ter sido o par romântico de Woody

Quando a Pixar fez uma proposta à Mattel de inserir a Barbie na animação de Toy Story para ser a parceira de Woody, a fabricante de brinquedos recusou a oferta.

Muitos dizem que a Mattel recusou a proposta por afirmar que as crianças deveriam criar suas próprias histórias com as bonecas e se ela estivesse presente no filme acabaria limitando essa possibilidade.

(AP Photo/Disney Pixar)

Mas tem gente que fala que a empresa simplesmente não aceitou deixar sua boneca de maior sucesso participar do longa porque não estavam botando muita fé nessa história. Depois que viram o sucesso de Toy Story, acabaram cedendo e até o Ken deu as caras nos filmes.

Era pra ser um musical?

Não, não era para ser um musical, mas foi isso que a Disney pensou quando recebeu a ideia do filme pela Pixar e encaminhou várias composições aos produtores.

Depois de esclarecido que a ideia não era essa, a Disney insistiu que houvesse pelo menos uma música que marcasse o filme. E foi assim que nasceu a sofrência, quer dizer, aquela música que faz a gente se emocionar toda vez: Amigo, estou aqui.

E aí, já sabia de alguma teoria ou curiosidade dessas? Conta pra gente aqui nos comentários!

Quer ver todos os colecionáveis de ToyStory disponíveis na Atacado Collections? É só clicar aqui para poder ver todos eles lá no nosso site!

Siga a Collections nas redes sociais, Instagram, Twitter, TikTok e Youtube para ficar por dentro das novidades do universo geek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

NEGÓCIOS: Consiga uma renda extra com a venda de Funko Pops!

Funko Pops são o go-to para qualquer pessoa interessada em começar uma coleção. Eles são acessíveis, ocupam pouco espaço e oferecem uma vasta gama...

Gundam: Requiem for Vengeance: Novo clip exclusivo e imagens dos novos Mobile Suits!

Mobile Suit Gundam: Requiem for Vengeance é a nova animação da Netflix ambientada no universo de Gundam, que se passa durante o conflito conhecido...

Super Mario Bros: Confira coleção de brinquedos Jakks do filme!

Para celebrar o filme do Super Mario Bros nos cinemas, a Jakks Pacific lançou uma linha completa de novos brinquedos do Super Mario que...

As 5 melhores e piores adaptações de games para o cinema e TV

Por muitos anos, os gamers sofreram com adaptações de games que eram medíocres, baratas e sem paixão por parte dos estúdios.  Contudo, essa realidade tem...