Início Artigos 5 atrizes que venceram o câncer de mama

5 atrizes que venceram o câncer de mama

Outubro é conhecido mundialmente como o mês de prevenção ao câncer de mama e, mesmo que já façamos a associação entre um e o outro hoje em dia, esse período de campanha começou a acontecer somente na década de 90 após muito esforço da galera.

O incentivo ao autoexame entre as mulheres é extremamente importante, não somente em outubro, mas durante todo o ano.

Quanto mais falarmos sobre o tema, mais mulheres terão acesso à informação e poderão acompanhar exemplos de outras pessoas que superaram essa doença.

Por isso, no post de hoje vamos falar sobre cinco atrizes que venceram o câncer de mama e foram exemplo de luta e superação.

Shirley Temple

Shirley ficou conhecida mundialmente como uma das principais estrelas mirins de Hollywood e, anos mais tarde, entrou para a história novamente ao ser a primeira celebridade a dizer publicamente que estava com câncer de mama e falar abertamente sobre o assunto.

A atriz descobriu o câncer aos 44 anos de idade e resolveu alertar outras mulheres sobre os riscos da doença. Ela se curou e viveu até os 85 anos, quando faleceu de causas naturais.

Kathy Bates

Bates é conhecida por uma filmografia de respeito e várias premiações do cinema, mas o que talvez muita gente ainda não saiba é que a atriz já lutou contra o câncer duas vezes.

Kathy foi diagnosticada com um tumor no ovário em 2003 e, em 2012, soube que tinha câncer de mama. A atriz se curou de ambas as doenças e optou por fazer uma dupla mastectomia. Hoje ela é uma grande ativista para sobreviventes do câncer.

Cynthia Nixon

A atriz conhecida por seu papel como Miranda Hobbes na série Sex and the City também já precisou enfrentar o câncer de mama.

Cynthia Nixon descobriu um pequeno tumor no seio direito em 2006, aos 40 anos, e precisou fazer uma cirurgia e recorrer a radioterapia. Hoje, a atriz está livre do câncer.

Jane Fonda

A atriz e super ativista Jane Fonda descobriu um pequeno tumor em um dos seios durante um exame de rotina em 2010.

Ainda assim, apesar do câncer, o desenvolvimento da doença não foi invasivo e ela precisou passar por uma cirurgia, sem necessidade de quimioterapia nem radioterapia.

Olha só a importância do diagnóstico precoce!

Maggie Smith

Maggie é uma das atrizes britânicas mais reconhecidas no mundo. Ela descobriu a doença em 2007, aos 76 anos, e precisou fazer quimioterapia.

Segundo a atriz, foi um tratamento mais sofrido que o normal por causa de sua idade avançada e das filmagens do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe que aconteceram durante a intervenção médica.

O que importa é que nossa eterna Minerva McGonagall deu a volta por cima e segue pleníssima!

Esses foram apenas alguns exemplos de mulheres que conseguiram superar o câncer de mama. Sabemos que há milhares de guerreiras espalhadas por aí que também deram um chega pra lá na doença e merecem todo reconhecimento e admiração por isso!

A família Collections incentiva o autoexame entre todos, seja mulher ou homem. Precisamos nos manter saudáveis e repassar essa mensagem de autocuidado!

#NasQuartasUsamosRosa 💗

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

NEGÓCIOS: Consiga uma renda extra com a venda de Funko Pops!

Funko Pops são o go-to para qualquer pessoa interessada em começar uma coleção. Eles são acessíveis, ocupam pouco espaço e oferecem uma vasta gama...

Gundam: Requiem for Vengeance: Novo clip exclusivo e imagens dos novos Mobile Suits!

Mobile Suit Gundam: Requiem for Vengeance é a nova animação da Netflix ambientada no universo de Gundam, que se passa durante o conflito conhecido...

Super Mario Bros: Confira coleção de brinquedos Jakks do filme!

Para celebrar o filme do Super Mario Bros nos cinemas, a Jakks Pacific lançou uma linha completa de novos brinquedos do Super Mario que...

As 5 melhores e piores adaptações de games para o cinema e TV

Por muitos anos, os gamers sofreram com adaptações de games que eram medíocres, baratas e sem paixão por parte dos estúdios.  Contudo, essa realidade tem...