Depois de anos de polêmicas e processos na justiça, a Warner finalmente tomou a decisão de demitir Johnny Depp da franquia “Animais Fantásticos”.
A informação foi dada pelo próprio ator através da sua pagina no instagram:
Ver essa foto no Instagram
Ele começa dizendo: “Devido aos eventos recentes, gostaria de fazer um breve pronunciamento.” Mas sem mencionar o processo judicial contra Amber Heard, onde é acusado de violência doméstica.
Ele continua: “Primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos que mostraram suporte e lealdade. Eu tenho sido agraciado com várias mensagens de amor e preocupação, principalmente nos últimos dias.”
“Segundamente, eu gostaria de avisar que Warner Bros pediu para que eu me demitisse do meu papel como Grindelwald em Animais Fantásticos. Eu concordo e respeito a decisão.”
“Por fim, tenho que dizer isso. O julgamento surreal no Reino Unido não mudará minha luta para contar a verdade, e confirmo que eu planejo entrar com recurso”, em referência a disputa que perdeu contra o jornal The Sun recentemente. “Continuo determinado e pretendo provar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas por este momento.”
Johnny Depp tem se envolvido com várias polêmicas relacionadas a seu comportamento abusivo com a sua ex-esposa, a atriz Amber Heard.
Animais Fantásticos 3 teve sua produção retomada em setembro, tendo em visto que eles haviam parado desde o início do ano devido a pandemia de coronavírus.
O terceiro longa do derivado de Harry Potter tem o lançamento confirmado para 11 de novembro de 2021, porém deve ser adiado em alguns meses devido ao atraso na produção.