Eevee é um dos Pokémon mais curiosos de toda a franquia, já que a pequena criatura tem a capacidade de evoluir para um Pokémon de vários tipos diferentes, como grama, água e vários outros.
Tudo começou na primeira geração, quando Eevee tinha três tipos de evolução diferentes que precisavam de uma pedra especial para que pudessem acontecer. As pedras são chamadas de “Water Stone, Thunder Stone ou Fire Stone”, cada uma trazendo uma evolução de um tipo diferente.
Mas assim como todos os monstros de bolso, eles não conseguem alterar uma evolução ou voltar atrás, por exemplo. Esse, inclusive, é um dos motivos de Pikachu nunca ter evoluído para Raichu usando a Thunder Stone.
Hoje vamos conhecer todas as evoluções que existem para a Eevee, pelo menos até agora. Tendo em vista que a cada 2 ou 3 jogos, uma nova evolução é adicionada.
Vaporeon (Água)
A composição celular de Vaporeon é semelhante a da água. Isso faz com que ele possa se fundir com esse elemento e ficar praticamente invisível. Além disso suas barbatanas indicam quando a chuva está próxima de chegar.
Jolteon (Elétrico)
Jolteon é coberto por “espinhos elétricos” e pode gerar cargas tão poderosas que são capazes de nocautear uma manada de Taurus. Sua pele armazena ions positivos e negativos, gerando o característico barulho de faísca do pokémon.
Flareon (Fogo)
Flareon é extremamente elegante, já que é coberto por um pelo longo e fofinho como algodão. Mas não se engane por sua aparência, afinal sua temperatura corporal passa dos 800º C e ele gera chamas tão quentes que passam dos 1600º C.
Espeon (Psíquico)
Vários dos poderes de Espeon estão ligados a sua pele. Embora seja coberto por uma pelugem roxa, o pokémon possui uma pele extremamente fina, que absorve facilmente raios solares e consegue sentir até mesmo os mais suaves movimentos do vento. Isso ajuda Espeon a prever movimentos de seus adversários e até mudanças climáticas.
Umbreon (Dark)
Quando Umbreon se sente ameaçado, seus poros começam a soltar um suor venenoso, no qual ele borrifa nos olhos de seus adversários, causando paralisia instantânea. Além disso, os círculos amarelos em seu corpo podem ficar brilhantes, servindo como um farol na escuridão.
Leafeon (Grama)
Com um corpo esguio e cheio de folhas, Leafeon consegue se camuflar na floresta tranquilamente. Sua composição celular é muito parecida com a das plantas, fazendo com que o pokémon passe, assim como as plantas, pelo processo de fotossíntese. Isso faz com que o ar ao redor de Leafeon sempre seja extremamente puro e limpo.
Glaceon (Gelo)
Glaceon é capaz de controlar a sua temperatura corporal, a umidade do ar e, a partir disso, criar cristais de neve. Além disso consegue criar espetos de gelo ao redor de seu próprio corpo, sendo possivelmente mortal contra alguns inimigos.
Qualquer um que ficar cativado pela neve que Glaceon faz cair do céu, provavelmente será congelado antes mesmo de perceber.
Sylveon (Fada)
Sylveon é uma das evoluções que não precisam de pedra para acontecer. Um Eevee evolui para Sylveon quando a amizade com seu treinador chega a um certo nível, além de ser necessário que a Eevee tenha aprendido um golpe do tipo Fada.
Sua principal habilidade envolve uma aura calmante que ela libera com as suas orelhas. O golpe faz com que seus adversários fiquem tão tranquilos e sonolentos que acabam nem se movimentando mais para a batalha.
E nossa lista fica por aqui! Você tem alguma evolução favorita? Deixa aqui nos comentários que a gente vai ler tudo!
E se quiser encher sua casa de colecionáveis de Pokémon, é só clicar aqui e se divertir no site da Atacado Collections.