Todos nós sabemos das épicas batalhas de Sabres de Luz que dariam um ótimo artigo, mas o que faz Guerra nas Estrelas tão especial para os fãs são os dramas das pessoas comuns nos campos de batalha. George Lucas trouxe muita inspiração do mundo real usando a Segunda Guerra Mundial e Guerra da Independência Americana como base para as guerras do seu distante universo, onde pequenas resistências formadas com recursos escassos tinham que combater poderosas máquinas de guerras. Afinal, Guerras nas Estrelas é sobre guerra.
Até hoje, é icônico um jovem fazendeiro sem treino militar subir numa X-Wing e destruir a Estrela da Morte, símbolo máximo de destruição. A saga de Luke Skywalker é sobre um guerreiro inexperiente que se torna decisivo na guerra contra o Império Galático.
Confira cinco batalhas que mudaram o destino do universo abaixo:
1 – Batalha de Hoth
Logo no início de O Império Contra-Ataca você vê toda a força da vingança do Império contra uma Aliança Rebelde acuada e nossos heróis tendo de correr contra o tempo para salvarem suas vidas. Luke, mesmo sendo o grande herói que destruiu a Estrela da Morte, tem sua nave derrubada e acaba terminando a batalha no chão. O filme inteiro espelha essa implacável perseguição que é o troco do Império pela derrota no primeiro filme.
2 – Ataque à Estrela da Morte ou Batalha de Yavin 4
O filme “Uma Nova Esperança” poderia ter terminado com a inimaginável fuga da princesa Leia da Estrela da Morte, mas nos brindou com uma missão suicida de algumas X-Wings contra a maior estação espacial de Batalha já imaginada. Até mesmo Darth Vader começa a caçar os rebeldes derrubando a nave do amigo de infância de Luke. Mas a Força estava com o jovem que, ouvindo a voz de seu mestre de longe, desliga os aparelhos e dá um tiro certeiro. Um dos sobreviventes dessa batalha é nada mais que o segundo maior piloto da galáxia, Wedge Antilles.
3 – Batalha de Endor
Luke não é tão participativo na batalha pois deixou-se capturar, mas ele não é menos importante. Essa batalha foi cuidadosamente planejada pelo Imperador para converter Luke ao lado negro e ter um novo Skywalker ao seu lado assim como uma nova Estrela da Morte, sendo a batalha mais crucial de todo o universo Star Wars. Seja em solo ou no espaço, a trilogia original termina com a Força trabalhando em favor dos nossos heróis salvando eles das armadilhas do Imperador.
4 – Batalha de Scarif
O ataque suicida que permitiu que Luke destruísse a Estrela da Morte foi levada por pessoas comuns sem o poder da Força. O filme que conta a história de Jyn Erso, a rebelde que se sacrificou para redimir seu pai e dar a aliança rebelde os planos que poderiam destruir a Estrela da Morte, é um dos mais queridos dos fãs e um dos grandes acertos da Disney ao respeitar o tom e a história da trilogia original.
5 – Batalha da Base Starkiller
O filme que começou a nova trilogia teve muitos acertos e com certeza a Batalha da Base Starkiller nos trouxe os melhores momentos da trilogia. Tivemos aqui a morte de Han Solo (Com o lindo efeito de sombras sobre Kylo) e Rey empunhando um sabre de luz contra Kylo.
Qual Batalha você se lembra mais? Veja os colecionáveis dos melhores momentos de Guerra Nas Estrelas no nosso site!