Semana passada nós trouxemos uma lista com os melhores filmes baseados em super-heróis das ultimas décadas. Mas nem tudo são flores nessa vida e dessa vez a lista é dos filmes que decepcionaram todo mundo.
Lanterna Verde
O filme que apresentou Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes foi no mínimo decepcionante. Tanto é, que o filme foi “taxado” anos depois pelo próprio Ryan Reynalds em Deadpool.
A história é até “ok”, por isso Lanterna Verde encabeça a nossa lista. A origem do herói é bem contada e conseguimos nos identificar com Hal, mas os efeitos horrorosos e as piadas cafonas deixam a história em segundo plano.
Liga da Justiça
O fato de serem personagens tão icônicos talvez ajude para que Liga da Justiça apareça aqui em cima. O filme que foi completamente modificado por Joss Whedon realmente não traz nada dos personagens que a gente já conhecia, como Batman e Superman.
Mas além disso, ele excluiu diversas cenas dos novos heróis como o Flash e o Ciborgue. Isso fez com que fãs ao redor do mundo inteiro pedissem pela versão original do filme, criada por Zack Snyder. Depois de muito barulho, finalmente a Warner ouviu os fãs e uma nova versão desse mesmo filme irá ser disponibilizada no HBO Max.
X-Men Origens: Wolverine
Os filmes dos X-Men era o auge dos filmes de super-herói quando a FOX decidiu produzir um filme mostrando a origem do Wolverine, que era seu mutante mais popular na época e é até hoje.
A ideia até que era legal, se eles não tivesses piorando o que já era bom, como as garras do Wolverine que agora eram feitas através de efeitos especiais, deixando algo que parecia real, completamente fake.
Além disso, eles introduziram Wade Wilson e o Deadpool (já interpretado por Ryan Reynalds) de forma vexatória, com o personagem tendo sua principal característica completamente excluída: sua boca e suas falas. Além disso adicionaram vários poderes bizarros que não tinham nada a ver com o personagem.
Vingadores: Era de Ultron
O Universo Cinematográfico da Marvel é tão bem construído que provavelmente você não imaginou que teriam filmes da Marvel Studios aqui, mas como diria Rogerinho do Ingá: Achou errado!
Era de Ultron é sem duvida o pior filme dos Vingadores, com um vilão tão genérico que a boca de Ultron é comparada com o infame bigode do Superman em Liga da Justiça. Aliás Liga da Justiça e Era de Ultron são filmes igualmente medíocres, com o longa da DC se salvando por pouco pelo fato de ter alguns personagens novos e [que deveriam ser] empolgantes.
Thor: O Mundo Sombrio
O segundo filme do Thor é de longe o mais fraco da trilogia. Desperdiçando o potencial de um grande ator (CE) no papel de um vilão genérico, além de fazer de Jane Foster uma simples donzela em perigo.
O longa é fraco e sua única virtude é ter apresentado uma das Joias do Infinito, que seriam de extrema importância no futuro do MCU.
Batman: Eternamente
Batman Eternamente é o primeiro filme sem Michael Keaton no papel do Homem Morcego e sem Tim Burton na direção (que agora tinha cargo de produtor). O novo diretor, Joel Schumacher trouxe Val Kilmer para interpretar o Batman/Bruce Wayne, mas as mudanças no elenco não foram o maior problema da produção.
A visão de Schumacher para o Batman era extremamente cartunesca e infantil, nada comparado com o que havia sido feito nos dois filmes anteriores. Ele trouxe versões do Charada e do Duas Caras que eram muito exageradas e caricatas, quase como uma sátira aos vilões do Homem Morcego. Mas calma que ele não parou por aqui.
Quarteto Fantástico
O Quarteto Fantástico é a primeira equipe de super-heróis da história da Marvel e sua importância para a editora é gigante. Mas seus primeiros filmes não haviam sido “lá essas coisas” e acabaram não agradando os fãs mais exigentes.
Isso deu carta branca para um Reboot, que saiu em 2015 e foi dirigido por Josh Trank. O problema é que o novo filme conseguiu ser ainda pior que os dois anteriores combinados. Um enredo sem graça, além de uma batalha tosca em um planeta mal feito e mal renderizado. O vilão, que teoricamente deveria ser o Doutor Destino, é só monte de efeitos visuais horrorosos e que não mostra empoderamento algum.
Quarteto Fantástico é provavelmente a maior decepção dos filmes da Marvel.
Mulher-Gato
Mulher-Gato foi uma lição aprendida por Hollywood de como NÃO fazer um filme baseado em uma personagem feminina.
Completamente fora do que a personagem é nos quadrinhos, a Mulher-Gato do filme se distancia completamente dos quadrinhos e apresenta uma trama infantil e boba, além de sermos obrigados a ver Halle Berry se lambendo para imitar um gato. Sério, é muita vergonha alheia.
Batman e Robin
É difícil imaginar o premio de pior filme de heróis da história sem Batman e Robin no topo do pódio. O segundo (e último) filme do Homem-Morcego dirigido por Joel Schumacher é até hoje tido pelos fãs da DC como um grande desastre.
Após o fracasso de Batman Eternamente, o diretor mudou novamente o ator que da vida ao Batman. Dessa vez, ele escolher um dos nomes mais conhecidos de Hollywood: George Clooney. Um símbolo de beleza dos anos 90, o ator caiu como uma luva no papel de Bruce Wayne, mas as escolhas do diretor continuavam a destruir um dos personagens mais conhecidos da cultura pop.
Schumacher até adicionou os polêmicos mamilos no uniforme do Batman e do Robin, algo que é um grande meme dos filmes de super-heróis até os dias de hoje. Além disso, várias “pequenas coisinhas” que tiravam toda a realidade e seriedade do personagem, como passar em uma loja de conveniência (vestido de Batman) e pagar as compras usando o famigerado “Bat-cartão de crédito”.
Batman e Robin foi a pá de terra que deixou o Homem-Morcego vários anos sem um novo filme, até o lançamento de Batman Begins, dirigido por Christopher Nolan e protagonizado por Christian Bale.
E aí, achou justa a nossa lista? Se não, já deixa nos comentários o seu TOP 10 piores filmes de super-herói.