Stargirl foi anunciada em 2018 pelo serviço de streaming DC Universe, que está com os dias contados após a criação do HBO Max.
O DC Universe é o mesmo serviço por trás de séries como Titãs e Patrulha do Destino, e com a adição de Stargirl a esse catalogo, fica visível o quanto eles podem variar o tom de série para série, já que Titãs tem aquela pegada mais jovem e descolada, Patrulha do Destino é mega sombria e com temas nada infantis, enquanto Stargirl é uma série extremamente leve, enquanto mantém a seriedade na narrativa por trás da trama.
Assim, Stargirl foi uma das maiores surpresas que os fãs da DC poderiam ter nas telinhas.
Quando a série foi anunciada, muita gente achou que só iria ser mais uma aventura de super-heróis no estilo Flash e Supergirl. Mas nós estávamos redondamente enganados e a cena de abertura já deixa isso bem claro:
Com efeitos visuais cinematográficos, a série conta com uma narrativa extremamente envolvente e que te deixa curioso desde o primeiro minuto. Além disso, revitaliza toda a Era de Ouro dos quadrinhos da DC Comics, apresentando a Sociedade da Justiça para uma nova geração que nunca havia ouvido falar nesses clássicos personagens.
Stargirl segue a história de Courtney. Uma jovem que se vê obrigada a se mudar após sua mãe e seu novo padrasto resolveram morar na pacata cidade de Blue Valley. O que Courtney não sabe é que esse padrasto é Pat Dugan, ex-sidekick do lendário Starman.
Pat sempre foi muito sentimental, e após a derrota da Sociedade da Justiça ele resolveu guardar vários objetos da clássica equipe de heróis. Sendo que o principal, o Cajado do Starman, sempre estava com ele onde quer que ele fosse.
O Cajado é um item mágico, funcionando apenas com aqueles de grande coragem e bom coração, mas nunca funcionou com Pat (devido a sua falta de coragem). Mesmo assim ele manteve o cajado por todos esses anos.
A surpresa começa quando o Cajado finalmente “desperta” ao primeiro toque de Courtney. Imagine as possibilidades que uma adolescente no ensino médio pode ter com um cajado como esses? Mas depois dos primeiros hematomas, ela começa a usar o item com sabedoria.
A partir daí, acompanhamos as aventuras e as descobertas da nova Stargirl, onde ela acaba por descobrir que a corrupção em Blue Valley é mais sinistra e profunda do que ela imaginava.
Os vilões da Sociedade da Injustiça agora usam a cidade como seu quartel general, e cabe a Stargirl tentar acabar com o plano deles. Mas para isso ela irá precisar de ajuda.
Assim começa a saga de Courtney em busca da criação de uma nova Sociedade da Justiça. Mas essa busca se da (convenientemente) apenas entre seus únicos 3 amigos, que acabam virando a nova Pantera, Homem-Hora e Doutora Meia-Noite.
A batalha da nova Sociedade da Justiça começa aqui, com Courtney e seus amigos lutando para impedir que os vilões que agora residem em Blue Valley tenham sucesso em seu plano (seja lá qual for).
Stargirl traz uma trama leve e divertida, mas apresenta clássicos personagens da DC Comics de forma magistral.
A segunda temporada da série chega em 2021, mas ainda sem uma data confirmada devido a pandemia de coronavírus.