Nem todas as aberturas de série te obrigam a apertar o botão “pular” na Netflix. Pode ser a trilha sonora ou quem sabe até as filmagens que aparecem no início de cada episódio, mas algumas aberturas fazem você cantar junto e apreciar a mesma imagem durante várias e várias temporadas.
Hoje listaremos algumas das mais marcantes aberturas das séries de televisão.
Two and a Half Men
A abertura de Two and a Half Men pode parecer extremamente simples, mas ela foi um grande sucesso da televisão durante muitos anos. Era fácil ver alguém cantarolando a música de abertura durante os anos 2000, enquanto imaginava uma vida regada a dinheiro e luxúria como a de Charlie Harper.
Uma das coisas mais legais da abertura, é ver a evolução do Jake ao longo das temporadas, sendo que na ultima abertura ele já é um adulto praticamente.
A história de Two and a Half Men é super conhecida: O solteirão Charlie Harper é obrigado a receber seu irmão Alan em casa na beira da praia de Malibu após o mesmo ficar sem ter onde morar, já que acabou de se divorciar de sua mulher, a Judith. Porém junto de Alan, Charlie teria que aprender a conviver com uma criança pela primeira vez na vida, o pequeno Jake.
Os Simpsons
Um clássico da televisão mundial, a intro dos Simpsons é sem duvida a abertura mais conhecida de toda a cultura pop. É impossível não conhecer a melodia ou nunca ter visto a bebê Maggie sendo passada como mercadoria em um caixa de supermercado.
Uma das coisas mais marcantes da abertura é o quanto ela muda ao longo dos anos. São pequenos detalhes, mas que dificilmente passam desapercebidos. Mas o principal são as frases que Bart Simpson escreve na lousa da Escola Primária de Springfield, que são diferentes em todos os episódios, e geralmente tem alguma referência a algo que acontece no mundo real.
La Casa de Papel
I dont’ care at all……
Quem não cantava essa musica de abertura lindíssima esta morto por dentro.
A primeira temporada de La Casa de Papel foi uma grande surpresa em vários aspectos, inclusive a abertura. Com uma arte que lembra aberturas de séries da HBO e uma música que gruda na cabeça, a produção foi um sucesso mundial assim que entrou no catalogo da Netflix.
Além da abertura, a trilha sonora ainda nos presenteou com a linda canção italiana “Bella Ciao“, que virou um funkão bolado aqui no Brasil (o Brasil nunca decepciona).
Dark
For neither everrr, nor never, goodbye…
Uma abertura que é pesada do inicio ao fim, mas mesmo assim é quase impossível apertar o botão “pular abertura” quando essa musica começa. A intro de Dark conta com uma versão mais curta da musica Goodbye da banda Apparat, que se encaixa perfeitamente na temática da série. Além de contar com várias imagens que desde o inicio já sugeriam a possibilidade de dois universos.
Game of Thrones
TURU TURURURU TURURURU TURURURU…
Não existe um ser humano desse mundão que não cantarolava essa abertura a cada domingo que essa série ia ao ar na HBO. Muitos ficavam de olho nas cidades e castelos que apareciam na abertura, afinal elas provavelmente iriam aparecer durante aquele episódio.
Mas nem tudo são flores e embora Game of Thrones tenha provavelmente a melhor abertura das séries de televisão, a ultima temporada foi pura decepção e nem a empolgação com a musica no inicio de cada episódio conseguiu salvar a série de um final melancólico
Bônus: The O.C
California here we come, right back were we started frommm, CALIFORNIAAAAAAAAA..
Essa foi provavelmente a musica mais conhecida de uma abertura de série. Inclusive o youtube da mais resultados por essa musica quando você busca por “abertura the oc” do que usando o nome da banda. A série é bacana, mas a musica é sem duvida o mais marcante.