Boas notícias para quem gostou de Aves de Rapina! Margot Robbie e Christina Hodson serão responsáveis pelo próximo Piratas do Caribe. Quem deu a notícia é o The Hollywood Reporter. O longa, que não é um spinoff, vai se unir ao reboot de Ted Elliott e Craig Mazin prometendo ser a grande aposta da Disney para parar o declínio da franquia.
Piratas do Caribe foi o maior blockbuster da Disney antes da compra da Marvel e os Vingadores, um sucesso mesmo antes da compra da Lucasfilm e Pixar, mas os sucessores de A Maldição do Pérola Negra (2003) nunca conseguiram navegar nos ventos do original. Apesar de pedidos online para a volta de Johnny Depp no papel de Jack Sparrow, a audiência mostrou pela bilheteria ter gostado cada vez menos do personagem conforme a história prosseguia. O pior veio com Navegando em Águas Misteriosas (2011) e A Vingança de Salazar (2017), filmes focados no personagem e sem Elizabeth e Will Turner, que tiveram lucro ainda menor que o primeiro filme. Considerando que a Disney economiza 90 milhões sem o salário de Johnny Depp de volta, a decisão por uma atriz feminina em alta como Margot Robbie faz todo o sentido.
Ter uma protagonista feminina não é problema para a franquia, na verdade pode ser sua salvação. Os fãs apontam que o barco começou a perder direção quando a personagem de Keira Knightley, Elizabeth Swann, foi ficando de lado e o foco foi sendo Jack Sparrow. Margot Robbie mostra ser competente em salvar qualquer filme de afundar. Sua versão da Harley Quinn é o principal motivo do fôlego que ainda possui Esquadrão Suicida. A sua personagem já sofreu comparações com Deadpool e Jack Sparrow. Robbie é a pessoa certa para resgatar Piratas do Caribe do fundo do mar.
Os Funkos de Piratas do Caribe e Aves de Rapina ficaram sensacionais! Vem conferir!