Início Artigos NEGÓCIOS: Como lucrar revendendo Funko Pops na Internet

NEGÓCIOS: Como lucrar revendendo Funko Pops na Internet

Então você decidiu que quer levar sua paixão pelo mundo Geek um pouco mais adiante? Que tal aprender a lucrar revendendo Funko Pops na internet?

Mas mesmo sabendo tudo sobre as miniaturas e sobre cultura pop, você não tem nem ideia por onde começar esse novo projeto? Não se preocupe!

Nós criamos esse guia incrível com tudo o que você precisa saber antes de iniciar no mercado de compra e venda de produtos Geek!

Vem com a gente!

O que são Funko Pops?

Para quem ainda não sabe, Funko Pops são bonequinhos cabeçudos feitos de vinil acrílico, lançados em 2011 pela empresa norte-americana Funko Inc.!

Com temas variados e linhas que abrangem desde lendas do basquetebol até discos de enorme sucesso mundial, o acervo da Funko conta com mais de 8.300 miniaturas diferentes!

Ou seja, se você é fã de super-heróis, cantores ou campanhas publicitárias famosas, é provável que a Funko tenha diversos cabeçudinhos esperando por você!

Como iniciar as vendas de Funko Pops?

Apesar de parecer bastante óbvio, vender, de maneira bem-sucedida, os cabeçudinhos através da internet, não é tão simples quanto parece.

Embora a fórmula básica envolva conseguir uma imagem dos produtos, elaborar uma descrição atraente e disponibilizar a miniatura em uma plataforma de vendas, atrair compradores e começar a lucrar é a parte mais complicada do processo.

Por isso, é importante ter um plano de vendas bem especificado desde o início, no qual todas as etapas do processo estejam claras e prontas para serem colocadas em prática.

A última coisa que você quer é começar a se preocupar com o porquê de seus Funko Pops não estarem vendendo, não é mesmo?

Qual a melhor maneira de vender Funko Pops na internet?

Agora que já sabemos que é necessário ter um plano de vendas e possuir os elementos básicos – fotos e descrições dos produtos – para iniciar as negociações, é importante saber quais são as melhores maneiras de dar início a essas transações!

Faça parcerias com revendedores já estabelecidos

O processo de compra por atacado direto da Funko Inc. é bastante complicado, principalmente para quem ainda está começando.

Por isso, caso você não tenha uma loja física ou um negócio online suficientemente conhecido, uma opção é se juntar a revendedores que já estão no mercado há mais tempo e fazer parcerias para vender seus produtos!

Nós, da Atacado Collections, temos um acervo gigantesco de Funko Pops, com mais de 2.000 miniaturas de todas as linhas! Desde filmes e séries até calendários de advento cheio de surpresas, pode ter certeza que nós temos o que você busca.

Além disso, através de nossos canais de atendimento ou diretamente em nossa loja, é possível fazer pedidos por atacado, pagando um preço bem abaixo do mercado!

Invista nos Marketplaces!

Um marketplace online é uma plataforma de compra e venda entre diversas pessoas, sem que o site ou domínio possua nenhum tipo de vínculo com os produtos ou vendedores.

Um exemplo clássico de marketplace é o Mercado Livre, que, apesar de possuir algumas lojas próprias dentro da plataforma, aceita que vendedores independentes façam suas transações ali, sem nenhum vínculo empresarial.

Ou seja, como os marketplaces têm de tudo – tudo mesmo! -, uma ótima opção para vender seus Funko Pops seria começar por ali!

Além da visibilidade que seus produtos podem ganhar, existe também a segurança de estar protegido por uma grande empresa, desde que o usuário opte por um plano premium, cujas taxas cobradas variam de acordo com o preço dos produtos.

Quais os melhores Marketplaces para revender Funko Pops?

Apesar de existir um número elevado de marketplaces disponíveis hoje, existem alguns que possuem melhores taxas e melhores benefícios para seus vendedores.

Abaixo nós selecionamos os melhores marketplaces para se revender Funko Pops. Dá uma conferida!

Mercado Livre

Contando com mais de 10 milhões de vendedores e 300 milhões de usuários cadastrados, o Mercado Livre é hoje uma das plataformas mais recomendadas para revender produtos.

As taxas sobre vendas deste marketplace variam de 11% a 19%, dependendo do tipo de produto que está à venda e qual o plano assinado pelo vendedor.

Atualmente, mais de 2.200 Funko Pops estão disponíveis para venda na plataforma.

Amazon

O maior marketplace do mundo, a Amazon, também é um ótima ideia para quem está começando a vender Funko Pops.

Apesar da empresa contar com a visibilidade de mais de 200 milhões de visitantes mensais e cerca de 4000 vendas por minuto, seus planos não são os melhores.

Com o plano pessoal, por R$ 2,00 por mês, o usuário pode vender, no máximo, 10 produtos mensalmente. Além disso, também existe uma taxa de comissão cobrada em todas as vendas, cujas porcentagens variam de 8% a 20%.

Já no plano profissional, o usuário pode vender ilimitadamente e paga R$ 19,00 por mês, além das taxas de comissão.

Magazine Luiza

Uma das empresas que mais cresceu nos últimos anos e, somente recentemente, abriu seu marketplace, a Magazine Luiza é a queridinha de boa parte dos varejistas.

Sem nenhum tipo de taxa mensal, a empresa cobra somente uma comissão sobre cada produto vendido.

Essa comissão varia de acordo com a categoria do item, variando de 10% a 20%.

Shopee

A Shopee, uma plataforma singapurense de comércio eletrônico, ganhou bastante destaque, como marketplace, nos últimos anos.

Fundada em 2015 e com mais de 42 milhões de usuários, um dos principais atrativos do site é a taxa fixa de comissão sobre as vendas, de apenas 12%.

Venda por atacado para outros revendedores

Uma outra opção para quem não quer ter tanto trabalho na hora de vender os Funko Pops, é optar pela distribuição em atacado para outros revendedores.

Ou seja, ao vender as miniaturas em grandes quantidades, é provável que isso gere uma relação comercial entre o comprador e o vendedor.

Além disso, também não será necessário ter que lidar com diversas pessoas ou com compras pequenas!

Ou seja, menos dor de cabeça!

Como escolher quais miniaturas vender?

Agora que você já tem uma noção sobre as melhores maneiras e as melhores plataformas para iniciar suas vendas de Funko Pops, está na hora de descobrir quais as melhores miniaturas para lucrar com seu negócio!

Exclusividade

Apesar de existirem linhas que fazem mais sucesso que as outras, uma boa maneira de entender quais Funkos vendem mais é de acordo com a exclusividade deles.

Franquias como Homem-Aranha, Os Vingadores, Harry Potter, Star Wars e Naruto tendem a ser as mais procuradas entre os colecionadores.

E suas versões exclusivas podem ser tão raras que os amantes das miniaturas chegam a desembolsar uma fortuna só para tê-las em suas mãos!

Como lucrar revendendo Funko Pops na internet
Funko Pop The Legend of Korra Exclusive – Korra 801

Edições limitadas

Outros Funko Pops que também vendem muito bem, são os manufaturados sob edições limitadas.

Algumas versões lançadas durante convenções especiais, como a Comic Con, ou voltados a uma causa específica, como as coleções Pop! Pride e Pop! With Purpose, são altamente cobiçadas pelos colecionadores.

Como lucrar revendendo Funko Pops na internet
Funko Pop Marvel Pride – Deadpool 320

 

Variações especiais

As variações especiais de Funkos comuns também são um grande sucesso entre os compradores!

Versões Super Sized, Diamond ou Glow in the Dark também são muito desejadas por quem coleciona ou revende as miniaturas.

Como lucrar revendendo Funko Pops na internet
Funko Pop Overwatch – D. Va (Diamond Glitter) 491

Como a Atacado Collections pode te ajudar a revender Funk Pops?

A Atacado Collections é a única revendedora oficial da Funko Inc. em todo o Paraguai! Com mais de 2.000 miniaturas disponíveis e 5.000 produtos Geek variados, aqui tem tudo o que você busca!

Além disso, nós fazemos vendas por atacado ou por varejo, com preços bem menores do que no Brasil ou na internet!

Com um time incrível de vendas, pode ter certeza que temos alguém ideal para auxiliar você na escolha de todos os seus bonecos favoritos.

Temos Funkos comuns, exclusivos, com variações especiais, que vêm em uma latinha, com cenário e muito mais!

Venha nos fazer uma visita e se encante com o nosso maravilhoso mundo Geek!

É hora de colocar a mão na massa!

Agora que você já sabe tudo sobre como lucrar revendendo Funko Pops pela internet, está na hora colocar esse plano em prática, não acha?

Aqui na Atacado Collections nós temos uma variedade incrível de miniaturas, além de diversos outros produtos, como roupas, chaveiros e luminárias!

Não perca essa chance de iniciar um negócio altamente rentável ainda esse ano!

Visite agora nosso Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube e fique por dentro de todas as nossas novidades!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

10 melhores séries de terror e mistério para ver no streaming

Se você, assim como eu, é fã de terror e mistério, esta lista com 10 séries é perfeita para você! Todas as séries podem ser...

Banpresto Grandista: Traga um Pouco de 2D para o Mundo Real

Encontrar estátuas no Paraguai é algo fácil para quem realmente entende de colecionáveis. A Atacado Collections traz diversas opções para os fãs de animes...

Série de Fallout da Prime Video – Vale a pena?

A série de Fallout parece ter aprendido a lição com The Last of Us e decidiu ouvir os fãs na hora de adaptar o...

Combos Funko Pop + Camiseta: Presentes perfeitos para fãs!

Encontrar o presente perfeito pode ser uma tarefa árdua, especialmente quando queremos algo que fale diretamente ao coração e aos interesses da pessoa. Por...