O Blink 182 começou no coração da California. A banda foi formada por Mark Hoppus (baixo e voz), Tom Delonge (guitarra e voz) e Scott Raynor (bateria) em 1992. Mas seus anos de gloria começaram só em 1999, com o lançamento do álbum Enema of the State. Nesse ano eles já contavam com uma nova formação, com o icônico Travis Barker assumindo as baquetas.
Ao longo da carreira a banda trouxe vários sucessos que marcaram toda uma geração, e hoje iremos voltar no tempo para rever algumas das músicas que eternizaram a banda de pop punk.
All the Small Things
O estilo debochado dos membros sempre foi um dos maiores trunfos da banda, e All the Small Things mostra isso de forma escrachada. Uma completa sátira as boy bands da época, como os Backstreet Boys e N’Sync. A letra da música zomba a futilidade que esses grupos transpareciam, mas ainda mantém o tom e a pegada punk da banda.
Whats my Age Again?
Os clipes da banda seguem sendo uma obra de arte (abstrata) por si só. Whats my Age Again? é um dos mais conhecidos clipes do Blink, com uma letra sobre desilusões amorosas e as dificuldades de ter 20 e poucos anos. O clipe traz os membros da banda peladões enquanto correm pela cidade aparentemente fugindo (ou causando) de uma confusão.
I Miss You
Provavelmente a música mais conhecida do Blink 182, também é a que mais foge do gênero punk que a banda ficou conhecida por seguir. Mas mesmo assim a música virou um clássico do trio, mostrando que as canções mais românticas podem estar em qualquer gênero musical.
First Date
Basicamente narrando a história do primeiro encontro de um adolescente com a sua crush, a letra da música mostra toda a insegurança dos jovens para se relacionar, afinal durante toda a música ele se questiona se está agindo da maneira correta com a garota.
O clipe, obviamente, trata tudo isso como uma sátira cheia de comédia e clichês.
Adam’s Song
Um dos melhores e mais simples clipes do Blink 182. As imagens na parede servem para relembrar o quão incrível foi o passado, com festas, risadas e vários momentos marcantes. Mas mesmo assim, a letra mostra que nem tudo são flores.
Feeling This
Um dos refrões mais conhecidos da história do Blink 182, Feeling This traz na letra o que parece ser a história de uma paixão de verão ou de férias, mas o clipe segue a tendência do Blink de deixar tudo meio aleatório, e se trata da relação de uma mulher com um rapaz que está preso. Mas o Blink ta aí pra isso mesmo né?
Stay Together For The Kids
Stay Together for the Kids é um dos sons mais pesados do Blink. Retratando um divorcio na perspectiva de uma criança ou um adolescente. A canção foi escrito por Tom Delonge, sendo quase uma biografia do guitarrista. Ele e o baixista e vocalista Mark Hoppus cresceram com pais divorciados.
Always
O clipe favorito de quem vos escreve, Always é simplesmente uma obra de arte do Pop Punk dos anos 2000.
Com uma estética e uma ideia extremamente simples: Os 3 membros da banda filmam as mesmas cenas, e a tela fica dividida entre esses 3 contrastes de atuação. O clipe brinca com isso, mudando a desfecho de cada personagem na história.
A música é o clássico do Pop Punk: uma letra que é quase uma declaração de amor, regadas perfeitamente pelas notas de guitarra de Tom Delonge e pelas batidas de Travis Barker.
E aí, curtiu a lista? Se liga nos colecionáveis baseados no Blink 182 que a gente tem aqui na Atacado Collections!