Início Artigos Heroínas das HQs que venceram o câncer de mama

Heroínas das HQs que venceram o câncer de mama

Às vezes a gente pensa que na ficção a vida é um mar de rosas, né? As coisas sempre dão certo no final, ou, então, mesmo quando se tem um grande problema, sempre existe algum grande poder para resolvê-lo.

Por isso resolvemos trazer aqui 3 histórias de heroínas dos quadrinhos que venceram o câncer de mama e foram um exemplo de representatividade para as pessoas que passam por esse desafio.

Lili Diamante

A Tropa Alfa – uma equipe canadense de mutantes – da Marvel Comics pode não ser tão conhecida assim pela galera, mas ela é composta por muitos membros com poderes e habilidades incríveis.

Entre os muitos membros está Lili Diamante, com uma pele dura como o mineral.

Certo dia, Lili descobriu um tumor em sua mama durante um autoexame. Por causa de sua pele impenetrável, ela não conseguiria passar por um tratamento convencional contra a doença.

Durante uma luta de sua equipe contra uma horda alienígena, Lili foi ferida por um laser de um deles. Isso fez com que ela roubasse o laser e o transformasse em um bisturi para conseguir remover o cisto de seu seio, já que ele tinha o poder de penetrar sua pele.

O tumor acabou se revelando benigno e Lili Diamante teve uma recuperação rápida e completa <3

Flama

Angelica Jones, ou Flama, foi uma personagem com uma das trajetórias mais marcantes – e tocantes – a falar sobre câncer no universo das HQs.

A heroína descobriu que seus poderes, que envolvem muita radiação, acabaram lhe causando o câncer de mama. E olha só, ela não lutou contra essa doença apenas uma vez não, viu?

Flama recebeu uma história bastante realista, relacionando sentimentos que pacientes com câncer lidam durante a descoberta da doença e ao decorrer do tratamento.

O mais interessante na história de Flama é que ela nos mostra como o suporte e amor das pessoas que nos cercam podem nos ajudar a superar as maiores dificuldades da vida.

Cancer Vixen

Cancer Vixen é uma heroína das HQs nada convencional, principalmente porque ela é o alter ego de uma pessoa real que transformou sua trajetória contra o câncer em uma história em quadrinhos.

Marisa Marchetto é uma cartunista nova-iorquina que descobriu o câncer de mama e resolveu criar a Cancer Vixen para manter-se otimista e perseverante.

A história fala sobre o tratamento do câncer de uma maneira bastante responsável e que permite outras pessoas que estão passando por isso se identificarem entre as páginas da HQ. É incrível ver os depoimentos de mulheres que tiveram câncer de mama e se sentiram acolhidas pela história!

E aí, acha que faltou alguma heroína nessa lista? Deixa aí pra gente nos comentários!

O Outubro Rosa já está acabando, mas precisamos continuar com o autocuidado diário e compartilhando informação. Não deixe de se cuidar, viu? Previna-se! <3

Quer ficar por dentro das novidades do mundo nerd? Siga as redes sociais da Atacado Collections, Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e Youtube.

#NasQuartasUsamosRosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Top 10 Presentes perfeitos para Fãs de Dragon Ball no Paraguai

Dragon Ball foi um anime que fez a infância de toda uma geração e é até hoje um dos animes mais influentes e populares...

10 melhores séries de terror e mistério para ver no streaming

Se você, assim como eu, é fã de terror e mistério, esta lista com 10 séries é perfeita para você! Todas as séries podem ser...

Banpresto Grandista: Traga um Pouco de 2D para o Mundo Real

Encontrar estátuas no Paraguai é algo fácil para quem realmente entende de colecionáveis. A Atacado Collections traz diversas opções para os fãs de animes...

Série de Fallout da Prime Video – Vale a pena?

A série de Fallout parece ter aprendido a lição com The Last of Us e decidiu ouvir os fãs na hora de adaptar o...