Início Artigos 5 filmes emocionantes que falam sobre o câncer de mama

5 filmes emocionantes que falam sobre o câncer de mama

O câncer de mama é o tipo de tumor mais frequente entre as mulheres de todo o mundo, por isso, campanhas como o Outubro Rosa são tão importantes.

A informação e conscientização podem ocorrer de diversas maneiras, seja acompanhando um jornal, conversando com pessoas que passaram por isso ou até mesmo assistindo a um filme.

Selecionamos 5 filmes incríveis que nos ensinam sobre coragem, amizade, empatia e resiliência durante a luta de mulheres contra o câncer de mama.

A lista tá super especial <3

Já Estou com Saudades (2015)

Esse longa de 2015 estrelado por Drew Barrymore e Toni Collette conta a história de duas melhores amigas de infância inseparáveis.

Durante todas as fases da vida, Jess e Milly estiveram juntas e, quando Milly descobre estar com câncer de mama, Jess continua ao seu lado dando todo apoio, amor e carinho.

É um filme lindo que nos ensina muito sobre amizade e família!

Onde assistir: Amazon Prime Video

De Volta às Quadras (2013)

A antiga equipe de basquetebol feminino do colégio se une para encarar um novo desafio e competir com as atuais vencedoras da escola.

O grupo de amigas dá o seu melhor para vencer uma partida super importante. O objetivo delas? Receber o prêmio em jogo para ajudar uma instituição que auxilia no tratamento do câncer de mama.

O longa aborda o assunto de maneira leve, passando uma mensagem de empatia e coletividade com uma dose de humor.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Nosso Amor (2020)

Um dos filmes mais recentes (e mais emocionantes) da lista!

O longa é um retrato super intimista da vida de um casal apaixonado que convive há muitos anos com muito amor e parceria e que, agora, precisam enfrentar um tratamento contra o câncer de mama.

É um filme tocante que nos faz pensar não só sobre a vida, mas todas as relações e conexões que fazemos ao longo dela e que nos fazem ter esperança.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Unidas Pela Vida (2013)

Unidas Pela Vida conta a história de duas mulheres guerreiras.

De um lado temos Annie Parker, que acaba de ser diagnosticada com câncer de mama, a mesma doença que matou sua mãe e sua irmã.

Enquanto isso, uma médica e pesquisadora tenta provar que o câncer de mama pode ser genético.

Dessa forma, as vidas de ambas mulheres se cruzam e elas se unem numa luta pela preservação da vida de milhares de mulheres que podem ter o gene do câncer de mama e não sabem.

O longa trata, principalmente, sobre termos coragem para enfrentar nossos maiores medos e não desistirmos da vida.

Onde assistir: GloboPlay

Ma Ma (2015)

Em Ma Ma o que não falta é emoção.

Magda acabou de ser deixada pelo marido e descobre que tem um tumor no seio em estágio avançado. Durante o jogo de futebol de seu filho, ela conhece Arturo, um homem que também acabou de receber uma notícia trágica. A partir daí surge uma ligação muito forte entre os dois.

Ma Ma é uma produção muito tocante e que aborda assuntos de perda com muita delicadeza e, além disso, fala sobre maternidade, esperança e companheirismo. Vale muito a pena conferir!

Onde assistir: Amazon Prime Video

Esperamos que você tenha gostado da lista!

A família Collections apoia a campanha de conscientização do câncer de mama e incentiva a realização do autoexame. Precisamos permanecer saudáveis e compartilhar mensagens de autocuidado!

#NasQuartasUsamosRosa 💗

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

10 melhores séries de terror e mistério para ver no streaming

Se você, assim como eu, é fã de terror e mistério, esta lista com 10 séries é perfeita para você! Todas as séries podem ser...

Banpresto Grandista: Traga um Pouco de 2D para o Mundo Real

Encontrar estátuas no Paraguai é algo fácil para quem realmente entende de colecionáveis. A Atacado Collections traz diversas opções para os fãs de animes...

Série de Fallout da Prime Video – Vale a pena?

A série de Fallout parece ter aprendido a lição com The Last of Us e decidiu ouvir os fãs na hora de adaptar o...

Combos Funko Pop + Camiseta: Presentes perfeitos para fãs!

Encontrar o presente perfeito pode ser uma tarefa árdua, especialmente quando queremos algo que fale diretamente ao coração e aos interesses da pessoa. Por...