Início Artigos 5 atrizes que venceram o câncer de mama

5 atrizes que venceram o câncer de mama

Outubro é conhecido mundialmente como o mês de prevenção ao câncer de mama e, mesmo que já façamos a associação entre um e o outro hoje em dia, esse período de campanha começou a acontecer somente na década de 90 após muito esforço da galera.

O incentivo ao autoexame entre as mulheres é extremamente importante, não somente em outubro, mas durante todo o ano.

Quanto mais falarmos sobre o tema, mais mulheres terão acesso à informação e poderão acompanhar exemplos de outras pessoas que superaram essa doença.

Por isso, no post de hoje vamos falar sobre cinco atrizes que venceram o câncer de mama e foram exemplo de luta e superação.

Shirley Temple

Shirley ficou conhecida mundialmente como uma das principais estrelas mirins de Hollywood e, anos mais tarde, entrou para a história novamente ao ser a primeira celebridade a dizer publicamente que estava com câncer de mama e falar abertamente sobre o assunto.

A atriz descobriu o câncer aos 44 anos de idade e resolveu alertar outras mulheres sobre os riscos da doença. Ela se curou e viveu até os 85 anos, quando faleceu de causas naturais.

Kathy Bates

Bates é conhecida por uma filmografia de respeito e várias premiações do cinema, mas o que talvez muita gente ainda não saiba é que a atriz já lutou contra o câncer duas vezes.

Kathy foi diagnosticada com um tumor no ovário em 2003 e, em 2012, soube que tinha câncer de mama. A atriz se curou de ambas as doenças e optou por fazer uma dupla mastectomia. Hoje ela é uma grande ativista para sobreviventes do câncer.

Cynthia Nixon

A atriz conhecida por seu papel como Miranda Hobbes na série Sex and the City também já precisou enfrentar o câncer de mama.

Cynthia Nixon descobriu um pequeno tumor no seio direito em 2006, aos 40 anos, e precisou fazer uma cirurgia e recorrer a radioterapia. Hoje, a atriz está livre do câncer.

Jane Fonda

A atriz e super ativista Jane Fonda descobriu um pequeno tumor em um dos seios durante um exame de rotina em 2010.

Ainda assim, apesar do câncer, o desenvolvimento da doença não foi invasivo e ela precisou passar por uma cirurgia, sem necessidade de quimioterapia nem radioterapia.

Olha só a importância do diagnóstico precoce!

Maggie Smith

Maggie é uma das atrizes britânicas mais reconhecidas no mundo. Ela descobriu a doença em 2007, aos 76 anos, e precisou fazer quimioterapia.

Segundo a atriz, foi um tratamento mais sofrido que o normal por causa de sua idade avançada e das filmagens do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe que aconteceram durante a intervenção médica.

O que importa é que nossa eterna Minerva McGonagall deu a volta por cima e segue pleníssima!

Esses foram apenas alguns exemplos de mulheres que conseguiram superar o câncer de mama. Sabemos que há milhares de guerreiras espalhadas por aí que também deram um chega pra lá na doença e merecem todo reconhecimento e admiração por isso!

A família Collections incentiva o autoexame entre todos, seja mulher ou homem. Precisamos nos manter saudáveis e repassar essa mensagem de autocuidado!

#NasQuartasUsamosRosa 💗

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Top 10 Presentes perfeitos para Fãs de Dragon Ball no Paraguai

Dragon Ball foi um anime que fez a infância de toda uma geração e é até hoje um dos animes mais influentes e populares...

10 melhores séries de terror e mistério para ver no streaming

Se você, assim como eu, é fã de terror e mistério, esta lista com 10 séries é perfeita para você! Todas as séries podem ser...

Banpresto Grandista: Traga um Pouco de 2D para o Mundo Real

Encontrar estátuas no Paraguai é algo fácil para quem realmente entende de colecionáveis. A Atacado Collections traz diversas opções para os fãs de animes...

Série de Fallout da Prime Video – Vale a pena?

A série de Fallout parece ter aprendido a lição com The Last of Us e decidiu ouvir os fãs na hora de adaptar o...