Início Artigos 7 filmes de drama que vão te emocionar

7 filmes de drama que vão te emocionar

Às vezes, a palavra ‘drama’ é muito associada a coisas chatas ou ruins, mas no cinema há filmes dramáticos que ganharam os corações do público e provaram não ter nada de “chato” e quem dirá “ruim”.

Sendo assim, preparamos uma lista com 7 filmes cheinhos de drama, romance e reflexões para você curtir nesse fim de semana – e, quem sabe, chorar um pouquinho. 😉

Um Ninho Para Dois (2021)

Após sofrerem uma perda muito grande, Jack e Lilly precisam aprender a lidar com a dor e todas as dificuldades que vêm com ela.

O filme tem uma pegada comédia dramática, mas ainda te faz refletir muito sobre o luto, o processo de cada ser humano ao lidar com seus sentimentos e a parceria que vem do amor.

Ah, e o longa conta com Melissa McCarthy no papel da protagonista, além de uma trilha sonora maravilhosa – que tem entre os artistas a banda The Lumineers, grupo com músicas tocantes e poéticas.

Com Amor, Van Gogh (2017)

Essa produção é linda, não apenas na história, mas visualmente falando.

Com Amor, Van Gogh nos leva para um ano após a morte do grande artista Vincent Van Gogh, quando Armand Roulin encontra uma carta escrita pelo pintor endereçada a seu irmão, Theo, mas que nunca chegou ao seu destino.

Assistir a esse filme é embarcar numa jornada da arte, revisitar locais e personagens famosos do portfólio de Van Gogh e, além disso, nos faz refletir sobre a vida do artista e não apenas sua morte.

Questão de Tempo (2013)

Se você descobrisse que tem o poder de voltar no tempo e mudar as coisas, faria isso? Tim Lake faria – e fez!

Tim herdou essa habilidade de seu pai e usou dela para conquistar o amor de sua vida e salvar a carreira de um amigo. O interessante é que apesar de ter a questão da viagem no tempo, esse não é o tema central.

O longa traz uma reflexão sobre o que significa o tempo em nossas vidas, como tratamos as pessoas à nossa volta e sobre o que realmente importa nessa vida para você…

É um filme de romance e drama muito emocionante e que também tem uma trilha sonora perfeita!

Você Nem Imagina (2020)

O único drama adolescente da lista é Você Nem Imagina, lançado em 2020 pela Netflix e que recebeu uma boa aprovação do público.

No longa acompanhamos a história de Ellie Chu e seu processo de amadurecimento e descoberta. É um filme super fofo que vai tratar sobre as várias formas de amor, autoconhecimento e amizade.

O destaque aqui fica para Leah Lewis que arrasou no papel de protagonista <3

História de um Casamento (2019)

Se você estiver a fim de chorar, esse é o filme certo, só vai!

Para alguns pode até parecer chato no começo a história de um casamento que não deu certo, afinal, isso não é bem novidade por aí. Mas, caros leitores, as atuações neste longa são sensacionais, dignas de assisti-lo com alguns lencinhos do lado.

O filme dá aquela dorzinha no coração e nos mostra a realidade da vida e como, às vezes, mesmo um grande amor pode ser imperfeito.

Lion: Uma Jornada Para Casa (2016)

Fugindo um pouco dos dramas focados em romance, Lion: Uma Jornada Para Casa vai nos contar a história real de um menino que se perdeu de sua família ainda muito novo e é atormentado por lembranças de sua infância.

É um drama lindo que trata sobre família e raízes.

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004)

Eu sei, eu sei… Esse já é bem familiar para os cinéfilos, mas não poderia ficar de fora da lista, né?

Esse filme pode ser bem confuso no começo, mas aos poucos você vai conhecendo mais sobre os personagens e suas trajetórias e acaba se conectando à história.

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças mostra como algumas relações podem se tornar desgastantes com o tempo e que não conseguimos evitar sentir o que sentimos…

E aí, tá procurando os colecionáveis dos seus filmes favoritos? Vem para o site da Atacado Collections e monte sua lista de desejos! Temos milhares de modelos de Funkos e estátuas do universo geek.

Fique de olho também em nossas redes sociais, Facebook, Instagram, Youtube e TikTok.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Beetlejuice, Beetlejuice, Beetleju- Confira o trailer do novo filme de Beetlejuice!

Michael Keaton e Winona Ryder retornam para seus papéis para Beetlejuice 2, um dos filmes mais icônicos de Tim Burton. O filme retorna com trailer...

Trailer House of the Dragon – Escolha seu lado!

O trailer de House of the Dragon saiu e a HBO decidiu dividi-lo entre os Verdes e Pretos, mostrando os lados dessas duas facções...

Pague menos em Bonecas LOL e Hot Wheels no Paraguai!

Você sabia que consegue encontrar colecionáveis e brinquedos no Paraguai para todas as idades como as famosas bonecas LOL e carrinhos da Hot Wheels! Sim,...

Por onde começar a assistir Gundam?

Mobile Suit Gundam é uma das maiores franquias do mundo com mais de 40 anos de história, essa saga continua lançando novas obras a...