Início Artigos 10 músicas marcantes do cinema

10 músicas marcantes do cinema

A trilha sonora de um filme não se trata apenas de música, mas sabemos que diversas canções já se tornaram hits ou então ficaram mais famosas ainda após serem usadas em algum longa, né?

Vamos relembrar aqui algumas das músicas mais famosas em filmes, dos mais antigos aos mais atuais. São cenas que ficaram marcadas para sempre na história do cinema e canções que você, provavelmente, já escutou.

Então prepare seu fone de ouvido aí e play na leitura!

All Star – Smash Mouth

É só escutar essa música que nossa mente nos leva lá para a abertura do primeiro filme de Shrek, né? Seu jeito todo indelicado e porquinho de ser parece combinar muito bem com a música.

Apesar de ser a canção mais famosa e que muita gente associa ao filme, outra música da banda Smash Mouth também fez parte da história do nosso querido ogro: I’m a believer.

The Time Of My Life – Bill Medley, Jennifer Warnes

Abrindo ala para as músicas mais antigas da lista, esse hit de 1987 bombou em Dirty Dancing durante a cena icônica de Baby se jogando nos braços de Johnny.

Você pode até não ter assistido ao filme, mas com certeza já ouviu essa música por aí…

Can’t Take My Eyes Off Of You – Frankie Valli

Esse clássico atemporal marcou o filme 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você na voz de ninguém mais, ninguém menos que Heath Ledger no papel de Patrick Verona.

Já pensou receber uma declaração de amor dessas?

Unchained Melody – Righteous Brothers

Essa é para os românticos de plantão! Unchained Melody ficou eternizada ao tocar em Ghost – Do Outro Lado da Vida.

A principal cena que a galera lembra desse filme é aquela em que o casal tá tendo um momento super fofo enquanto fazem um vaso de cerâmica e adivinha só qual música estava tocando no momento? Isso mesmo, Unchained Melody.

Hooked On a Feeling – Blue Swede

Se tem uma franquia de filmes com ótima trilha sonora essa franquia é Guardiões da Galáxia.

São diversas músicas que tornaram as cenas do longa muito mais épicas, Come and Get Your Love de Redbone é um exemplo bastante famoso.

Mas aqui resolvemos dar destaque à música que nos lembra de toda nossa turma de guardiões: Hooked On a Feeling.

Don’t You – Simple Minds

Cinéfilo ou não, Don’t You (Forget About Me) ficou na cabeça de muita gente que assistiu ao Clube dos Cinco.

É quase impossível não se lembrar da cena final em que John Bender ergue o punho para o alto ao som de Don’t You e destaca a necessidade daqueles cinco jovens não se esquecerem um do outro após um dia de detenção juntos.

Take My Breath Away – Berlin

Essa música se consagrou entre o público mais que o próprio filme para o qual foi escrita.

Take My Breath Away fez sucesso com o lançamento de Top Gun e toca até hoje entre os admiradores das canções dos anos 80 e 90.

Ela foi, inclusive, a responsável por garantir ao longa uma estatueta da premiação do Oscar como melhor canção original.

Twist and Shout – The Beatles

Ok, eu sei, essa aqui já era famosa antes do filme, mas mesmo assim é inegável sua importância em Curtindo a Vida Adoidado.

A cena em que Ferris Bueller decide performar Twist and Shout no meio de um desfile ficou marcada no cinema dos anos 80, principalmente por esse filme ter marcado muitas gerações.

Eye Of The Tiger – Survivor

É claro que não poderia faltar aqui a música que mais é associada a Rocky Balboa!

Essa canção tem tudo a ver com o clássico personagem de Sylvester Stallone, né? É como se pudéssemos ver Rocky suando a camisa para se tornar um bom lutador quando escutamos Eye Of The Tiger

A Thousand Miles – Vanessa Carlton

E por último, mas não menos importante, temos A Thousand Miles que se eternizou no coração de todos ao aparecer em As Branquelas.

A cena hilária em que Latrell começa a cantar esse hit dentro de seu carro é lembrada até hoje como uma das mais engraçadas do filme.

Ah, vai dizer que não deu uma vontadezinha de cantar junto?

E aí, ficou com vontade de ter os Funkos de seus filmes favoritos na sua coleção? Acesse o site da Atacado Collections e crie sua lista de desejos!

A Collections é uma distribuidora oficial da Funko, ou seja, é sinônimo de qualidade e originalidade.

Nos acompanhe também nas redes sociais, Facebook, Instagram, TikTok e Youtube para ficar por dentro de tudo que tá rolando no universo geek.

Quer conhecer nosso paraíso nerd pessoalmente? Estamos localizados na Avenida Dr. Luis Maria Argaña, número 7000 em Cidade do Leste – Paraguai, em frente ao Shopping Paris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Por onde começar a assistir Gundam?

Mobile Suit Gundam é uma das maiores franquias do mundo com mais de 40 anos de história, essa saga continua lançando novas obras a...

O Corvo – Remake do filme “Amaldiçoado” que tirou a vida do filho de Bruce Lee ganha novas imagens 

Remake de "O Corvo" estrelado por Bill Skarsgård (IT: A Coisa) traz imagens para o filme que ficou marcado com uma tragédia. Com novas imagens,...

O quão bem Avatar da Netflix adapta o desenho original?

Avatar: O Último Mestre do Ar é a nova série da Netflix que é uma segunda tentativa de adaptar o clássico desenho da Nickelodeon....

Batman Day – Os melhores Funkos Pop do Batman!

Hoje é o Batman Day, um dia para celebrar o herói mais famoso de Gotham City. Todos os anos a DC Comics escolhe uma...