Início Reviews Action Figures e Estátuas REVIEW - Estátua Deadpool Unmasked Marvel Gallery da Diamond Select Toys

REVIEW – Estátua Deadpool Unmasked Marvel Gallery da Diamond Select Toys

Todo mundo que conhece o Deadpool sabe sobre seu lado de anti-herói engraçadão, super habilidoso e que tem pouca – ou quase nenhuma – noção das coisas, né? Mas esse cara aí tem muita história para contar e a maior parte dela é triste.

Deadpool fez sua estreia em 2016 nos cinemas, se tornou ainda mais conhecido e um dos personagens mais amados do universo de filmes de super-heróis.

Todo esse sucesso se deve ao carisma e personalidade do personagem e a review de hoje trata justamente disso, uma peça que espelha quem é Deadpool por baixo da máscara.

Detalhes da peça

Os dioramas feitos pela Diamond Select Toys da linha Marvel Gallery são peças de material resistente que montam cenas e as mais variadas poses dos personagens.

Nessa estátua Deadpool Unmasked, nosso anti-herói está saindo de uma explosão e tem em mãos suas duas katanas idênticas, armamento já fiel do personagem, que são encaixáveis.

Ponto de destaque: o rosto

Seu rosto está sem máscara, o que não é tão comum para Deadpool, principalmente durante suas batalhas.

Seus olhos estão brancos e Wade ostenta um sorriso perverso em seus lábios. Apesar do “sorriso”, podemos perceber que Deadpool não está tão brincalhão como é de costume. Está focado, num momento de ação e até parece com raiva.

O design da peça ficou por conta de Nelson X. Asencio. Mas muitos fãs ressaltam como a estátua se parece com o Deadpool dessa nova geração da Marvel, seguindo os moldes das HQs do quadrinista Tony Moore.

As partes mais detalhadas da estátua ficam no rosto do personagem. Seus ferimentos são as coisas que mais chamam a atenção, não só na peça, mas como na história de Wade.

Por ter sido submetido a muitos testes para tentar melhorar sua aparência após ter sido cobaia em um experimento doentio no Canadá, Wade Wilson precisou enfrentar a vida com essa nova fisionomia.

A Diamond Select Toys lançou primeiramente a versão “original” do mercenário com a máscara, mas também decidiu entregar aos fãs a versão mais real de Deadpool.

O destaque aqui fica para a pintura super realista que se aproxima bastante dos tons reais de ferimentos. Nas bordas das feridas podemos ver a elevação da pele e uma leve tonalidade diferente, isso mostra como o escultor foi bastante detalhista.

E falando nisso, a figura foi esculpida pelas mãos de Jean St. Jean, artista já conceituado na linha Marvel Gallery por ótimas e super detalhadas estátuas.

O corpo

Quase um bodybuilder, ein?

Se tem uma coisa que Deadpool está ostentando nessa estátua, essa coisa é músculo!

Conseguimos ver o trabalho extremamente cuidadoso do fabricante ao percebermos as veias e músculos super definidos no corpo do nosso herói.

Além do corpo excelentemente replicado, devemos chamar atenção também para o traje.

Wade Wilson não carrega consigo apenas suas duas katanas, ele também usa seus cintos responsáveis por garantir ao herói um lugar especial para outros itens de batalha.

Já a pintura do traje agregou um efeito envelhecido em certas partes da roupa. E em outras até parecem criar um efeito de sujeira, afinal, não há uma luta que não haja baguncinha, né?

A base

Como o herói está em uma posição que indica ação, foi preciso uma estrutura firme e segura para que a peça não perdesse o equilíbrio.

A base é de resina, translúcida e imita o fogo de onde ele está saindo, com efeitos em cor alaranjada. O suporte foi super bem finalizado e deu todo um efeito de grandiosidade na peça.

Um dos pés do personagem é 100% colado à base, sendo assim, responsável pela sustentação.

Ficha técnica

Design: Nelson X. Asencio

Escultor: Jean St. Jean

Linha: Marvel Gallery

Franquia: Deadpool / Marvel

Personagem: Deadpool / Wade Wilson

Material: PVC

Escala: 1/8

Altura: Aproximadamente 30 centímetros

Peso com caixa: 871g

Idade recomendada: maiores de 14 anos

O que ela traz de diferencial para sua coleção?

Como você pode perceber, essa é uma estátua leve que não vai pesar no seu display e nem ocupar um espaço tão grande. E, apesar de não ser grandona, ela é uma peça de presença e ficaria super legal se colocada ao lado das outras estátuas da Marvel Gallery na sua coleção.

Mais interessante ainda seria posicioná-la ao lado da versão “original” de Deadpool (naquela em que ele usa a máscara), assim, você sempre poderia ver e relembrar como é a fisionomia de Wade por baixo da máscara.

Ficou interessado nessa peça? Vem dar uma olhada no site da Collections, lá você pode encontrar outros personagens da Marvel em versão Funko e estátuas!

A Atacado Collections é a maior loja de colecionáveis da América Latina, ou seja, é garantia de qualidade!

Fique de olho também em nossas redes sociais, Facebook, Instagram, Youtube e Tik Tok para não perder nada do que tá rolando no mundo nerd.

Estamos localizados na Avenida Dr. Luis Maria Argaña, número 7000 em Cidade do Leste – Paraguai, em frente ao Shopping Paris. Ou então acesse nossa localização por aqui. A família Collections aguarda sua visita 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Por onde começar a assistir Gundam?

Mobile Suit Gundam é uma das maiores franquias do mundo com mais de 40 anos de história, essa saga continua lançando novas obras a...

O Corvo – Remake do filme “Amaldiçoado” que tirou a vida do filho de Bruce Lee ganha novas imagens 

Remake de "O Corvo" estrelado por Bill Skarsgård (IT: A Coisa) traz imagens para o filme que ficou marcado com uma tragédia. Com novas imagens,...

O quão bem Avatar da Netflix adapta o desenho original?

Avatar: O Último Mestre do Ar é a nova série da Netflix que é uma segunda tentativa de adaptar o clássico desenho da Nickelodeon....

Batman Day – Os melhores Funkos Pop do Batman!

Hoje é o Batman Day, um dia para celebrar o herói mais famoso de Gotham City. Todos os anos a DC Comics escolhe uma...