Início Artigos 5 filmes para quem ama ler

5 filmes para quem ama ler

Existe pouca coisa melhor do que assistir aquele filminho que você super se identifica, né? Você acaba criando uma conexão com a história e, quando a obra apresenta elementos que você ama, isso fica ainda mais intenso.

Sabemos que no universo geek nem só de filmes e séries se vive o nerd, então, se você é um leitor voraz – ou um bookstan, se preferir o termo do momento – esse post é especialmente para você.

Separamos alguns filmes que trazem o universo dos livros para pertinho de nós e deixa aquela vontade de sair lendo sem parar.

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (2018)

Para começar nossa lista do jeito certo vamos falar sobre esse filme lindo e emocionante que é uma adaptação.

Juliet Ashton (Lily James) é uma escritora de sucesso na Inglaterra de 1946 que decide visitar a ilha de Guernsey, após receber uma carta, que falava sobre uma sociedade literária por lá. Seu objetivo era escrever sobre essas pessoas e suas experiências.

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata ajudou seu integrantes a enfrentarem juntos os momentos mais difíceis da guerra durante a invasão nazista nas Ilhas do Canal.

Apesar da contextualização, o filme tem momentos engraçados e apaixonantes. Ele mostra, principalmente, o que a leitura proporcionou às pessoas nos momentos mais difíceis de suas vidas.

Meia-Noite em Paris (2011)

Esse é um filmão!

Gil (Owen Wilson) é um roteirista bem sucedido de Hollywood que está trabalhando em seu romance durante suas férias em Paris e decide caminhar pela capital francesa, tarde da noite em busca de ar fresco e inspiração.

Apesar de ter feito sucesso como roteirista, seu sonho mesmo é ser escritor e se conectar com a “grande arte”. Ele até sonhava em viver nos anos 1920 quando artistas como F. Scott Fiztgerald, Ernest Hemingway, Salvador Dali e Cole Porter viviam pelas vielas e cafés da Cidade Luz.

E, para sua surpresa, ele acaba sendo transportado para a Paris dos anos 20 após a meia-noite. Vale muito a pena ver o desenvolvimento do personagem e, acima de tudo, sua conexão com esse “mundo do passado”.

Essa é uma história linda e que te deixa com um pouquinho de inveja do protagonista. O longa mostra como a arte nos ajuda a entender a vida e não a abrir mão dela.

Ligados Pelo Amor (2012)

Ligados Pelo Amor nos mostra um escritor de sucesso que não consegue superar sua ex-esposa e como isso acaba afetando a todos em sua volta.

O longa traz muito a presença da escrita na vida dos personagens, afinal, os dois filhos do protagonista parecem querer seguir o mesmo caminho que o pai, mas antes precisam se descobrir e entender quem são.

É um filme muito gostoso de assistir e que pode até te deixar pensativo sobre como você está vivendo sua vida.

Adoráveis Mulheres (2019)

Apesar desse título nada adorável, o filme é uma adaptação do clássico “Mulherzinhas” de 1868 escrito por Louisa May Alcott.

No longa, vamos acompanhar a história de quatro irmãs que estão vivendo nos anos da Guerra Civil dos Estados Unidos. Observamos as relações familiares de todas elas e, principalmente, os sonhos de cada uma.

Jo (Saoirse Ronan) sonha em ser escritora e isso é algo bem marcante durante todo o filme. Amy (Florence Pugh), por sua vez, sonha em ser uma excelente pintora; Meg (Emma Watson) deseja construir uma família e Beth (Eliza Scanlen) sonha em viver da música.

Com ótimas atuações, Adoráveis Mulheres começa leve e termina em um turbilhão de emoções. É poético e cheio de significado.

Os Miseráveis (2012)

E falando em filme poético e cheio de significado, não poderíamos deixar Os Miseráveis de fora dessa lista.

Apesar de não tratar especificamente sobre escritores, leitores ou livros no longa, a história é um prato cheio para todo amante da leitura.

A linguagem poética, crua e impactante de Os Miseráveis conseguiu transmitir com bastante qualidade a história original escrita por Victor Hugo e mostrou porque essa obra é considerada, por muitos, o maior clássico da literatura mundial.

Acompanhe nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Youtube pra ficar por dentro de tudo que tá rolando no universo geek!

Quer comprar colecionáveis no Paraguai e não sabe onde? Vem pra Atacado Collections! Acesse nosso site para conferir as novidades <3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Por onde começar a assistir Gundam?

Mobile Suit Gundam é uma das maiores franquias do mundo com mais de 40 anos de história, essa saga continua lançando novas obras a...

O Corvo – Remake do filme “Amaldiçoado” que tirou a vida do filho de Bruce Lee ganha novas imagens 

Remake de "O Corvo" estrelado por Bill Skarsgård (IT: A Coisa) traz imagens para o filme que ficou marcado com uma tragédia. Com novas imagens,...

O quão bem Avatar da Netflix adapta o desenho original?

Avatar: O Último Mestre do Ar é a nova série da Netflix que é uma segunda tentativa de adaptar o clássico desenho da Nickelodeon....

Batman Day – Os melhores Funkos Pop do Batman!

Hoje é o Batman Day, um dia para celebrar o herói mais famoso de Gotham City. Todos os anos a DC Comics escolhe uma...