Início Artigos Top 10 Músicas do METALLICA

Top 10 Músicas do METALLICA

A banda formada por James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Rob Trujillo é uma das bandas de heavy metal mais bem sucedidas da história, recebendo 9 premiações no Grammy e tendo seis álbuns consecutivos na billboard. O grupo invadiu o que chamamos de “mainstream” com riffs agressivos, som autêntico e letras misteriosas.

Confira uma lista de 10 sucessos da banda que estão sendo ouvidas por headbangers há décadas .

1 – Master of Puppets

Master of Puppets é um dos maiores álbuns da história do metal. O conceito de dominação da música reflete a crítica ao militarismo americano (presente até na capa e em outras músicas como Disposable Heroes).

2 – One

A banda continuou fazendo músicas anti-guerra de sucesso. “One” conta a história de um soldado da primeira guerra, em pedaços após pisar em uma mina, implorando que Deus termine de matá-lo.

3 – Fade to Black

A música adentra a um dos temas mais comuns do gênero, o suicídio. Ela é feita em uma fase onde Lars e James estavam obcecados pelo tema “morte”.

4 – From Whom the Bell Tolls

A música é inspirada em um livro de Ernest Hemingway e novamente é sobre o tema Guerra, onde até mesmo se descreve uma das cenas do capítulo 27 do livro, sobre um grupo de cinco soldados obliterados por um ataque aéreo.

5 – The Unforgiven

James disse que a música segue os temas pecado e consequência, perdão e impiedade. A buzina da intro vem direto de um filme de faroeste de mesmo nome.

6 – Nothing Else Matters

Parece inacreditável que um dos maiores hits da banda foi escrita durante uma ligação de James para a sua namorada, que iria mantê-la em privado. A música não iria nunca chegar ao álbum se Lars não tivesse ouvido.

7 – Enter Sandman

Enter Sandman é o que acontece quando James escreve sobre pesadelos infantis. A música é bem simples se comparadas ao do álbum anterior, mas passa a mensagem e tem a assinatura da banda.

8 – Holier Than Thou

Julgamento, boatos e arrogância das pessoas é o tema de uma das críticas sociais da banda. Ela quase foi a música de introdução do Black Album, mas Enter Sandman foi a escolha de Lars.

9 – Creeping Death

Escrita da perspectiva do Anjo da Morte durante a décima praga do Egito (A morte dos primogênitos), ela foi composta por Kirk quando ele tinha 16 anos. O nome da música veio de uma exclamação de Burton ao assistirem o filme 10 Mandamentos com Carlton Heston.

10 – Ride The Lightning

Um homem condenado à cadeira elétrica conta o que sente em Ride The Lightning. A letra causou certa polêmica com o trecho “Quem te fez Deus para você poder dizer “tirarei sua vida?”“, dando a entender que ninguém merece a pena de morte, comum em vários lugares dos Estados Unidos.

Com músicas e letras que soam íntimas dos militares, prisioneiros e cowboys, a banda colocou o metal dentro da alma do blue collar americano, conquistando fãs de todos os backgrounds.

Deixe nos comentários qual a sua favorita da banda!

Charles Gomes
Charles Gomes
DC nos costumes e Marvel na Economia. Social Media da Atacado Collections.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

10 melhores séries de terror e mistério para ver no streaming

Se você, assim como eu, é fã de terror e mistério, esta lista com 10 séries é perfeita para você! Todas as séries podem ser...

Banpresto Grandista: Traga um Pouco de 2D para o Mundo Real

Encontrar estátuas no Paraguai é algo fácil para quem realmente entende de colecionáveis. A Atacado Collections traz diversas opções para os fãs de animes...

Série de Fallout da Prime Video – Vale a pena?

A série de Fallout parece ter aprendido a lição com The Last of Us e decidiu ouvir os fãs na hora de adaptar o...

Combos Funko Pop + Camiseta: Presentes perfeitos para fãs!

Encontrar o presente perfeito pode ser uma tarefa árdua, especialmente quando queremos algo que fale diretamente ao coração e aos interesses da pessoa. Por...