Início Artigos SEAN CONNERY - Relembre 5 filmes da sua carreira

SEAN CONNERY – Relembre 5 filmes da sua carreira

Sean Connery, ator escocês que virou ícone e o primeiro James Bond, nos deixou hoje aos 90 anos, conforme informa a BBC nesse sábado (31).

Sean Connery é a prova que um ator tem o poder de condenar ou tornar lendário um personagem pela forma com que pronuncia uma única linha do script. Todos nós sempre lembraremos da primeira vez que ouvimos “Bond. James Bond.” da boca do maior intérprete do espião mais famoso do mundo. Sean foi Bond em mais de seis filmes da sua carreira e deu um fardo imenso a todo ator que ousar segurar o Martini batido, não mexido.

Vamos relembrar grandes momentos da sua carreira assistindo os filmes abaixo!

1 – A ROCHA

Em um dos melhores filmes do Michael Bay, Sean contracena com um químico interpretado por Nicholas Cage para evitar que um grupo rebelde de marinheiros navais altamente treinados exploda os Estados Unidos. Um filme de ação de encher os olhos!

2 – A CAÇADA AO OUTUBRO VERMELHO

Cheio de suspense e na estreia de Jack Ryan (Alec Baldwin) nos cinemas, Connery faz o papel de um comandante de submarino que não se sabe se está desertando para os Estados Unidos ou tem segundas intenções. Uma das melhores atuações da carreira do ator!

3 – INDIANA JONES E A ÚLTIMA CRUZADA

A sintonia de Connery com Harrison Ford fez esse filme inesquecível. Connery interpretou o pai de Indiana e mostrou que sabe fazer um filme leve e bem humorado. M muitas cenas de ação que testaram a sua forma “Bondiana”. Talvez por isso o ator negou a fazer a sequel “Caveira de Cristal”.

4 – OS INTOCÁVEIS

Connery levou o Oscar interpretando Malone, o policial mais veterano do grupo que caçava Al Capone na Chicago dos anos 90. O filme é um clássico e imperdível para quem adora filmes de máfia.

5 – 007 CONTRA O SATÂNICO DR. NO

O filme que lançou James Bond nos cinemas como icônico herói de ação charmoso, sagaz e sempre no controle da situação tinha que ter um ator que soubesse incorporar essas características nas telonas.

Ao contrário dos heróis de ação da época, policiais e cowboys brutos e carrancudos contra bandidos, as nuances de James Bond demandavam um ator de masculinidade mais sofisticada. Hoje a audiência exige que se busque alguém com as qualidades de Connery no papel, tamanha a impressão deixada por esse ícone dos cinemas.

E você, qual seu filme favorito do Sean Connery? O ator deixou muitos Funkos nostálgicos da sua fase de James Bond, que fazem parte de toda boa coleção do famoso espião.

Charles Gomes
Charles Gomes
DC nos costumes e Marvel na Economia. Social Media da Atacado Collections.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

10 melhores séries de terror e mistério para ver no streaming

Se você, assim como eu, é fã de terror e mistério, esta lista com 10 séries é perfeita para você! Todas as séries podem ser...

Banpresto Grandista: Traga um Pouco de 2D para o Mundo Real

Encontrar estátuas no Paraguai é algo fácil para quem realmente entende de colecionáveis. A Atacado Collections traz diversas opções para os fãs de animes...

Série de Fallout da Prime Video – Vale a pena?

A série de Fallout parece ter aprendido a lição com The Last of Us e decidiu ouvir os fãs na hora de adaptar o...

Combos Funko Pop + Camiseta: Presentes perfeitos para fãs!

Encontrar o presente perfeito pode ser uma tarefa árdua, especialmente quando queremos algo que fale diretamente ao coração e aos interesses da pessoa. Por...