Início Artigos HOW I MET YOUR MOTHER - 6 dicas que a série nos...

HOW I MET YOUR MOTHER – 6 dicas que a série nos deu sobre seu próprio final

Ao lado de Friends, How I Met Your Mother é provavelmente uma das séries de comédia mais amadas do público.

Durante a saga acompanhamos Ted Mosby, que enquanto narra a história, é um pai que está contando aos seus filhos como ele conheceu a mãe deles. Mas durante a história, Ted é um jovem arquiteto vivendo em Nova York buscando realizar seus sonhos, e, quem sabe, encontrar o amor de sua vida.

[SPOILERS]

Depois de 9 temporadas de encontros e desencontros, Ted finalmente encontra o amor de sua vida e mãe de seus filhos, Tracy McConnell. Mas o problema é que a Mãe já não está mais entre nós desde o inicio da narrativa.

A informação é chocante e só é confirmada no último episódio da série, mas várias pistas sobre isso foram dadas ao longo da produção.

A Mãe nunca aparece nas cenas que se passam no futuro

Veja como estão os filhos de Ted da série How I Met Your

A enrolação para a revelação da Mãe é até compreensível, mas o fato dela nunca aparecer ou sequer falar algo durante a narração do Ted do futuro para seus filhos é intrigante.

Além disso, quando os amigos de Ted aparecem mais velhos, como Marshall e Lilly, Tracy nunca está com eles.

Ted sempre fala dela usando verbos no passado

How I Met Your Mother Theory: Future Ted Mosby Had Alzheimer's

Durante sua história (extremamente longa), Ted nunca fala de Tracy usando o presente como referência. Sempre usando algo como “Sua mãe era” ou “Sua mãe gostava” ao se referir a ela.

Uma referência não tão sutil

This grave that reads "Mother" may've been foreshadowing the series' ending. | How i met your mother, I meet you, Meet you

Um ano depois de Marshall perder seu pai (em uma das cenas mais emocionantes da série), ele volta a sua cidade de origem para uma homenagem. Porém, uma lápide ao lado da de seu pai chamou a atenção dos fãs.

Com a palavra Mother muito maior do que o habitual, maior até mesmo do que o nome da pessoa homenageada, isso já era um sinal do que a gente poderia esperar para o futuro.

A trilha sonora também deu dicas

The Farhampton Train Station - HIMYM - Finished Projects - Blender Artists Community

Na final final do primeiro episódio da oitava temporada, podemos ver que o encontro de Tracy e Ted está a metros de distância, mas uma musica curiosa começa a tocar. A musica se chama “The Funneral” de uma banda chamada Band of Horses. Já dando a entender que o futuro não seria tão brilhante assim.

“Olhe ao ser redor, Ted. Você está sozinho”

olhe a sua volta ted, você está sozinho" | How I Met Your Mother Brasil Amino

Essa é uma das cenas mais icônicas e provavelmente você já viu essa imagem por aí. Mas o que vem depois dessa cena que é importante. Ted se vê em um momento de solidão à apenas 45 dias de encontrar o amor de sua vida. Ele tem plena noção disso, já que é o Ted do futuro que está contando essa história desde o início.

Mas é aí que uma grande dica vem. Os “45 dias extras”. A cena em que Ted imagina poder voltar ao passado e pedir para conhecer Tracy antes do dia que eles realmente se conheceram, mostra que Ted está vive em uma realidade onde ele e a Mãe não estão mais juntos por algum motivo.

“Que mãe perderia o casamento da própria filha?”

Times that 'How I Met Your Mother' Made Me Cry Like a Little Baby | My Name Is Not Katie

Essa é daquelas que é um soco no estomago. Dos bem dados.

Durante o episódio 19 da última temporada, quando as versões do futuro de Ted e Tracy tem uma conversa sobre como havia sido o casamento da Robin com o Barney, e de como a mãe de Robin quase não apareceu na cerimônia, Tracy acaba comentando “Claro que ela apareceria. Que mãe não iria no casamento da própria filha?”. E é nesse momento, com na reação de Ted olhando para ela, que a nossa ficha finalmente cai. É muito improvável que você não tenha notado onde estava pisando depois de ver essa cena.

E no episódio final, finalmente descobrimos que o que Ted queria mesmo, era a aprovação de seus filhos para seguir em frente, afinal Tracy já havia falecido há 6 anos. Mas Ted ainda era um homem extremamente inseguro em relação a isso.

E aí, já deu aquela saudade e vontade de maratonar How I Met Your Mother de novo né? A série está disponível por completo no Amazon Prime Video.

Merhi Barizi
Merhi Barizi
Respirando Counter Strike e Doctor Who por aparelhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Top 15 presentes para Dia das Mães

Garanta o presente ideal para sua mãe geek nesse dia das mães visitando a Atacado Collections! Na nossa loja temos itens colecionáveis mais cobiçados pelos...

Top 10 Presentes perfeitos para Fãs de Dragon Ball no Paraguai

Dragon Ball foi um anime que fez a infância de toda uma geração e é até hoje um dos animes mais influentes e populares...

10 melhores séries de terror e mistério para ver no streaming

Se você, assim como eu, é fã de terror e mistério, esta lista com 10 séries é perfeita para você! Todas as séries podem ser...

Banpresto Grandista: Traga um Pouco de 2D para o Mundo Real

Encontrar estátuas no Paraguai é algo fácil para quem realmente entende de colecionáveis. A Atacado Collections traz diversas opções para os fãs de animes...